sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Naõ fazer!"


Um dos aspectos mais difíceis da obediência é estar disposto a não fazer algo. A obediência não é apenas ir e fazer, é também não ir e não fazer! Isso é especialmente difícil quando achamos que o trabalhou ou atividade é tão certo e tão necessário. Há um passo importante a ser dado na maioria das tarefas importantes para as quais sinto que Deus me está chamando. Após o entusiasmo e a efusão emocional tiverem cessado, faço um tipo diferente de oração: “Senhor, eu te devolvo isto – para não fazê-lo – se for esta a Tua vontade”. Isso não é apenas da boca para fora, mas uma submissão total de todo o meu ser ao que Deus quer. Esta oração ajuda a evitar muitas voltas erradas na estrada da vida. Ela elimina muito exagero da nossa parte em fazer coisas que humanamente parecem tão certas, mas que podem ser desastrosas nos planos que Deus tem para nós. Jeremias o disse muito bem: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (29:11). Paulo deve ter ficado surpreso e até mesmo confuso quando o Espírito não lhe permitiu que falasse a Palavra aos da Ásia quando ele estava tão convencido de que eles precisavam ouvir sobre Jesus. Mas o plano de Deus estava muito certo, e a obediência de Paulo abriu a Europa ao evangelho. Também, quando uma posição ou trabalho traria prestígio, honra e exposição favorável ao mundo, fica especialmente difícil entrega-lo de volta a Deus. Mas quando estamos dispostos a diminuir para que Ele e Seu reino possam crescer – isso é a verdadeira obediência. Surpreendentemente para mim, é muitas vezes apenas depois que eu fiz essa oração de entrega que Deus escancara a porta àquilo que Ele originalmente me havia chamado para fazer. Para Deus, minha completa obediência parece incluir estar disposta a não fazê-lo; e então Ele diz: “Agora vá!” (Escrito por Evelyn Christenson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger