terça-feira, 2 de janeiro de 2018

"Deus quer te ouvir cantar!"


“Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso [...] e confiarão no Senhor” (Salmo 40:3).


É véspera do Ano-Novo, estou pensando em como poderia ser uma pessoa melhor durante o ano vindouro. Sei quão importante é a atitude para a felicidade e a boa saúde. E, como acredito que isso é verdade, resolvo, com auxílio de Deus, ser uma pessoa positiva. O problema é: Como enfrentar os dias difíceis, quando parece que nada está correndo bem?
Nos últimos dois meses, um querido amigo nosso recebeu a notícia de que seu estado havia atingido um ponto em que os médicos não podiam fazer mais nada. Todos nos sentimos arrasados ao saber que o perderíamos. O fim da vida é algo que todos esperamos, em determinado momento, mas isso nunca é um pensamento alegre, e nossas lágrimas não eram de alegria.
Após várias semanas de férias, voltamos para casa e descobrimos que a água havia se infiltrado nas paredes cobertas com estuque e arruinado nosso belo piso novo de madeira de lei! Você adivinhou. Não senti vontade de assobiar uma alegre melodia. Foi numa daquelas horas escuras da vida que Paulo e Silas estiveram em uma prisão, na Macedônia. Conhecemos bem a história. Eles não permitiram que a situação os abatesse, por mais desesperançada que pudesse aparecer. Em vez disso, como diz a canção de Rodney Griffin, os dois prisioneiros escolheram erguer a voz em louvor, confiando em Deus, não importava o que acontecesse.
Parece anormal reagir a circunstâncias dolorosas com frases do tipo “Deus é bom, Ele é bom o tempo todo“ ou “Louvado seja o Senhor!“. Conheço algumas pessoas que frequentemente expressam essa atitude de Poliana. Fico espantada e, ao mesmo tempo, muito desapontada comigo mesma! Talvez nunca chegue a esse nível de perfeição. Sei que Deus deseja o melhor para mim, e geralmente recebo com alegria Suas boas dádivas, mas quando a vida chega despencando ao meu redor, será que Deus fica desapontado com meu modo de reagir? Qual é a reação apropriada de um cristão diante do desapontamento e das dificuldades? Rodney Griffin, em sua canção “Deus Quer Ouvi-lo Cantar“, sugere que, mesmo quando as coisas estejam indo mal, Deus deseja nos ouvir cantar – quer que confiemos nEle. Na verdade, é em momentos como esses, escreve Griffin, que realmente “abençoamos o coração do Pai”.
Esse cântico se tornou um dos meus favoritos, e continuará a me inspirar nos meses vindouros. Que pensamento tremendo este – que eu seja uma benção para meu Pai celestial!
                                                                                                      (Bernardine Delafield).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger