sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

"Casamento Alicerçado!"

"...Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine." (I Cor 13:1).





Assim como você, aprendi na escola que, pelas leis da física, os opostos se atraem. Também já ouvi muito por aí que nos relacionamentos acontece a mesma coisa. Seria mesmo? Essa lei vale para o amor?
Talvez pela sua experiência, você possa afirmar: " Vários casais amigos meus são totalmente diferentes. Ele é fogo e ela é água, ou o contrário, e formam um casal perfeito.
Sim de fato existe muitos casais assim, mas será que a lei da física vale para todos os casamentos?
O ideal é que prioridades, precisam ser iguais nunca opostas e existem aquelas na qual conseguimos lhe dar no dia a dia. O correto a ter sido feito é deixar Deus determinar o par ideal para você. Mas você que se casou e vê que vocês são muito opostos principalmente no que se refere a prioridade e princípios aqui vai algumas sugestões.
✓ Independentemente de você achar a conduta do seu cônjuge falha, errada primeiramente ore! Peça ao Espírito Santo que trabalhe em seu coração primeiramente e lhe dê sabedoria para conduzir as situações difíceis.
✓Busque no Senhor a forma mais gentil e amigável para reverter situações, pois muita das vezes é necessário que nos calemos e fiquemos ligados no Senhor em espírito de oração.
✓ Jejue por seu esposo ( esposa)! O jejum é uma ferramenta maravilhosa no combate! Se lermos por exemplo a história de Esther, podemos ter o exemplo de que antes de tomar qualquer atitude ela convocou todos a jejuar por seu povo, orar para assim ir até o rei. Precisamos aprender a jejuar amis e orar mais para assim alcançar nossos objetivos dentro do nosso casamento.
✓ Seja humilde e reconheça que sempre há algo que precisa ser mudado dentro de você. Ore jejue por sua vida e peça que o Senhor lhe mostre em que você precisa mudar de dentro para fora.
Oremos🛐
Pai querido e amado coloco meu casamento em suas mãos, ajuda-me a ter sabedoria com meu cônjuge, orienta-nos a ser o que devemos ser para Lhe agradar, pois eu e meu cônjuge somos um no Senhor, oro em nome de Jesus, amém! (Aprendendo com Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger