sábado, 1 de março de 2014

"Completamente Livres!"

Ele pode salvar completamente todos quantos vão a Deus por meio dEle. Uma vez que viverá eternamente, estará sempre ali para lembrar a Deus que Ele já pagou os pecados deles com o Seu sangue.” Hebreus 7:25.

O capitão de mar John Clout não tinha sido um herói da fé, pelo contrário, um incrédulo. A mudança completa de sua vida aconteceu assim: Enquanto ele fazia uma de suas muitas viagens foi subitamente atacado no meio do oceano por um mal fatal. O médico de bordo disse-lhe que tinha apenas 24 horas de vida. O capitão ficou aterrorizado, pois não estava preparado para morrer. Ordenou então que alguém da tripulação lesse a Bíblia para ele e orasse. Afinal apareceu o filho do cozinheiro, o pequeno Willie Platt. O capitão lhe disse: “Willie, leia algo sobre a misericórdia de Deus para um pecador como eu.” O rapazinho não sabia o que ler, mas encontrou um verso marcado pela mãe antes de morrer, que dizia: “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5.
O capitão disse: “Isto soa com o que eu necessito. Leia outra vez.” Animado, Willie disse ao capitão que ia ler o verso como a mãe lhe ensinara. “Está bem Willie.” Reverentemente o menino leu: “Jesus foi traspassado pelas transgressões de Wille Platt; o castigo que traz a paz a Wille Platt estava sobre Jesus e pelas pisaduras de Jesus, Willie Platt é sarado”.
Neste momento o capitão estava bem perto do menino, na sua cama. Então lhe disse: “Filho, leia outra vez, agora ponha o nome do seu velho capitão no verso.” Willie, vagarosa e com mais reverência ainda leu: “Jesus foi traspassado pelas transgressões de John Clout e Jesus foi moído pelas iniquidades de John Clout; o castigo que traz a paz a John Clout estava sobre Jesus e pelas pisaduras de Jesus, John Clout é sarado.”
O capitão repousou a cabeça completamente sobre o travesseiro e repetiu várias vezes este maravilhoso texto, pondo o seu próprio nome cada vez que o dizia. Afinal a luz do céu brilhou dentro da sua alma escurecida. Acabara de receber a Jesus, Aquele que “pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus…” e se tornar justificado pela graça que salva e pela fé que santifica. (Hebreus 7:25).
Por que não ler Isaías 53:5 agora, pondo ali o teu nome, e sentir que foste justificado por Jesus, mediante tua fé nEle?  E o teu contínuo andar com Deus manterá tua santificação em dia até que Jesus volte para glorificar-te.
Tu tens a promessa da presença permanente de Deus, pois Ele diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” Hebreus 13:5 (Autor desconhecido)- Blog Amilton Menezes.
****************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger