terça-feira, 4 de agosto de 2009


Fonte que não se Esgota!

"Derramarei água sobre o sedento e rios sobre a Terra"(Isaías 44:3).


Deus fica feliz quando derramamos perante

ele nosso coração. Para termos vida e energia espirituais precisamos estar em real comunhão com Ele. Temos que aprender a contar ao Pai tudo sobre a nossa vida. Quando oramos abrimos nosso coração a Deus como a um amigo. Ele espera que apresentemos diante do seu trono as nossas necessidades cotidianas e lançar sobre Ele nossos cuidados e preocupações. O próprio Cristo foi nosso grande exemplo de uma vida de oração. Ele é um irmão nas nossas fraquezas pois foi tentado como nós.

Nosso Pai esta sempre desejoso de derramar sobre nós a plenitude de suas bençãos. É nosso privilégio beber da fonte de seu amor sem limites. Fonte essa que está sempre jorrando bençãos, perdão e misericórdia.

Por que então oramos tão pouco? Deus está sempre pronto a nos ouvir e contudo relutamos tanto para nos entregar a Ele em oração.

As trevas do maligno envolvem os que não tem uma vida de oração. As sutis tentações de Satanás nos incitam a pecar, e tudo isso por não fazer-mos o uso do privilégio da oração, que Deus nos conferiu.

Sem oração constante estamos em perigo de nos tornar-mos descuidados e nos desviarmos do caminho verdadeiro.

Deus não erra e é bom demais para reter qualquer benefício para aqueles que o buscam com sinceridade de coração. Não fiquemos receosos de confiar nEle, ainda que não vejamos respostas imediatas das nossas orações, vamos nos apoiar na promessa:" Pedi e dar-se-vos-á. (Mateus 7:7).

Devemos nos achegar ao Trono da graça convencidos de nosso desamparo e dependência. Ele mesmo nos diz: "Sem mim nada podeis fazer..."

Vamos nos esforçar para manter-mos aberta a comunhão entre Deus e a nossa própria alma. (extraído da Apostila Intimidade com Deus, págs. 96, 97,98).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger