terça-feira, 18 de agosto de 2009

Perguntas sobre a Oração Intercessória.


" E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedimos alguma coisa segundo a sua vontade Ele nos ouve..."(I João 5:14-19).

É maravilhoso saber que um amigo está orando por você!

É maravilhoso saber que seu cônjuge está orando por você!

É maravilhoso ter um filho (a) orando por seus pais!

É maravilhodo saber que alguém esta orando por mim!

Mas espere... isso suscita algumas perguntas:

Não esta Deus fazendo tudo o que pode para abençoar nossos amigos, a família, a nação, quer oremos ou não?

Será que Deus depende tanto de nossas orações?

Será que minhas orações fazem alguma diferença ou apenas me fazem sentir bem?

Bem as respostas para estas perguntas podemos resumir da seguinte forma: No grande conflito entre o bem e o mal - entre CRISTO e Satanás há uma batalha entre essas duas forças. Porém Deus voluntariamente se limita. Ele não viola nosso direito de escolha. Deus até permite que o conflito se desenrole para que o Universo inteiro veja o que o pecado traz, somente dor, sofrimento e morte. O Poderoso Deus escolheu atuar dentro dos regulamentos básicos do conflito.

Quer eu ore ou não, de alguma maneira, Ele esta sempre procurando alcançar a todos. Quer eu ore ou não, há certa medida de proteção que Deus me concede através dos anjos. Mas quando eu Oro e O busco abro por meio da oração Novos caminhos de atuação que possibilitam Deus fazer as coisas que de outra forma Ele não faria. Deus não só respeita o direito de escolha das pessoas que não estão orando, mas também respeita meu direito de escolha de orar ou não. Mas uma coisa tem de ser bem enfatizada, quando oramos Deus derrama seu Espírito através de nós e a oração tem poder.

O texto bíblico acima revela o que acontece quando intercedemos. Esse texto é mais um dos apelos de Deus que nos encorajam a Buscá-lo em oração. A oração intercessória é Bíblia (Moisés, Josué, Abraão, Daniel entre outros foram exemplos da oração intercessória) e faz toda a diferença na vidas daqueles por quem oramos. Nunca venceremos usando nossas próprias forças.

* Eu sou fraca (o) mas Ele é forte;

* Eu sou ignorante mas Ele é a fonte da sabedoria;

* Eu sou débil Ele é Poderoso;

* Eu não posso mas Ele pode tudo.

Deposite a tua confiança em Cristo Jesus, para que tu e todos por quem tu oras tenham uma vida mais plena e feliz. Um abraço.(Apostila intimidade com Deus págs.110,111,112).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger