segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Libera - Carol of the Bells (New)

"PODER QUE RESTAURA!"


Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40:31, ARA).





Há momentos na vida em que prosseguir se torna um fardo pesado e doloroso. A morte, as enfermidades e os problemas familiares e profissionais vêm sobre nós como uma avalanche. O resultado disso é a sensação de derrota. Muitas vezes queremos respostas e soluções imediatas para esses desafios, quando, na verdade, o Senhor deseja usá-los como um meio para renovar nossa vida.
Refazer a vida não é algo instantâneo. Exige tempo e paciência. Precisamos aprender a observar a ação divina nas pequenas coisas que, sem que percebamos, dissipam as trevas e deixam uma fagulha luminosa que começa a brilhar.
Infelizmente, nossos olhos cegados pela dor e pela desilusão têm dificuldade para enxergar as mudanças que ocorrem no dia a dia. Nós nos acostumamos tanto a olhar os danos causados pela tempestade que continuamos a temer as gotas de água, mesmo após a chuva passar. Ficamos tão exauridas com o estresse da batalha que não conseguimos desfrutar o louro da vitória.
É preciso reavaliar, repensar valores e perceber o que realmente importa a fim de prosseguir na caminhada. Abrir a mente e o coração para que Deus possa realizar Sua obra reparadora em nós. Veja alguns passos que a ajudarão nessa jornada:
Adquira força no Senhor e aprenda com os erros. Observe suas cicatrizes, pois elas são uma lembrança de uma batalha que já foi vencida. Embora as marcas deixadas pelo tempo às vezes sejam profundas, o Senhor pode transformá-las em grandes bênçãos. Nunca desista de lutar. Ainda que a guerra pareça perdida, clame ao Pai. É na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa (ver 2Co 12:9).
Aprenda a sonhar os sonhos de Deus. Quando a tempestade passar e seus olhos forem abertos, você perceberá que foi na angústia, quando já não era possível realizar seus sonhos, que você aceitou os sonhos infinitamente maiores de Deus (Is 55:8, 9).
Espere no Senhor e desfrute a paz que só Ele pode dar. Então o poder do alto a fortalecerá e renovará seu vigor (Is 40:31). Você vai correr e não ficará cansada; vai caminhar e não se fatigará. Assim, enquanto você mantiver os olhos fixos no Mestre, sua frágil mão estará ligada à poderosa mão do Criador.
(Silvana Moraes- M.M 2020)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

It Came Upon a Midnight Clear (Tune: Carol) — St Peter's Choir

"O Casaco do milagre!"

 "Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. (Mateus 6:8)."






A van da igreja para transportar mudanças pegou nossos pertences para se deslocar do norte de Iowa, cercada de gigantescos montes de neve, até a nossa nova tarefa pastoral no oeste de Oklahoma. Chegamos ao nosso novo lar e encontramos gramados verdes, pássaros felizes cantando e temperaturas de verão.

Havia muitos ajustes para fazer. O menor deles era a necessidade de roupeiros novos para todos nós. Precisávamos de roupas leves, e nosso filho havia crescido 15 centímetros durante o ano do primeiro ano do ensino médio! Eu fiz a maioria das roupas usadas por nossas filhas e por mim mesma. O único terno preto de meu esposo era seu traje sabático. Logo ficou evidente que os grossos casacos de inverno que usávamos “no norte” teriam que ser substituídos.

Ter pouco dinheiro não era um dilema incomum. O salário ministerial do meu esposo, na época, não cobria nossas necessidades básicas. Meu salário era aplicado na despesa de educação cristã para quatro filhos. Conseguimos obter camisetas e jaquetas leves para as crianças, mas eu ainda precisava de uma roupa de igreja adequada para mim. Senhor, Tu sabes que o pesado casaco de inverno que usei no norte de Iowa não é apropriado para Oklahoma, para não mencionar sua idade. Preciso desesperadamente de algo novo para usar na igreja.

Um dia, durante a viagem de 40 quilômetros para trabalhar, tive uma forte impressão de que havia um casaco cor de bronze, especial, esperando por mim em uma loja de departamentos de cadeia nacional, na cidade onde eu trabalhava. Eu consegui vê-lo no cabide e até mesmo o preço na etiqueta, que era bem baixo e eu poderia pagar. No horário de almoço, corri para a parte detrás da loja e encontrei o casaco que me foi mostrado. Era meu tamanho, peça única na loja, e o preço era exatamente o que eu tinha percebido durante a minha oração.

Quando levei a roupa para a funcionária, ela disse:

– Onde você conseguiu isso? Nós não temos desses casacos aqui.

Eu mostrei o preço na etiqueta da empresa na roupa. Ela pegou meu dinheiro, murmurando em voz baixa:

– Isso é muito estranho!

Eu usei esse casaco por anos e nunca o coloquei sem lembrar como meu Deus supriu minha necessidade de maneira tão dramática!

                                                                                          (Teresa A. Sales).

"Tempestade de Neve!"

 Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a Ti que imploro. Salmos 5:2.



Meu esposo, minha filha e eu fomos passar uma temporada na Universidade Andrews, nos Estados Unidos, um lugar muito bonito e tranquilo, com pessoas de várias partes do mundo. Naquela região, as estações do ano são lindas. Porém, na época do inverno, o frio é intenso. Na primeira vez que moramos lá, a temperatura chegou a 25 graus negativos. Para quem não conhecia a neve, foi a coisa mais linda de se ver. Mas sentimos a diferença em relação ao clima tropical do Brasil.
Depois de quase 18 anos, Deus nos deu a oportunidade de voltar a esse lugar, que parece um pedacinho do Céu. Como o programa de estudo do meu esposo era bem “puxado”, ele se dedicou totalmente à sua missão.
No fim do primeiro semestre, tínhamos que voltar ao Brasil. O dia da viagem havia chegado, e estávamos felizes porque finalmente poderíamos rever a família e os amigos. No entanto, quando começamos a colocar as malas no carro, percebi que meu esposo não estava bem. Ele havia passado quase a noite inteira trabalhando.
Senti que ele não teria condições de dirigir e pedi a chave do carro. Ele concordou. Como havia nevado muito, tudo estava branco, e as estradas, encobertas. Para piorar, uma tempestade de neve tornava o caminho quase invisível. E agora? Fiquei apavorada! Nunca tinha dirigido com tanta neve.
Oramos pela viagem e saímos. A cada momento, passava pela minha cabeça que não chegaríamos a tempo. Enquanto eu dirigia, ia repetindo um verso bíblico e orando em silêncio. Ao chegar ao aeroporto, agradecemos a Deus a viagem em segurança.
É interessante que, ao contrário do que parece, uma grande quantidade de neve contém um volume mínimo de água. Ou seja, um pouquinho de água tem o poder de produzir uma vasta camada de neve ou grande nuvem de neblina. A proporção de neve depende da temperatura do ar, entre outros fatores. Por exemplo, a 23 graus Celsius negativos, um centímetro de água líquida corresponde a 50 centímetros de neve!
Na nossa vida, igualmente, uma pequena dificuldade pode criar uma grande tempestade ou extensa neblina. Com a visão reduzida, pensamos que não conseguiremos completar o trajeto de volta para casa. Contudo, quando confiamos em Deus, todas as coisas se tornam mais fáceis. Não importa se você está enfrentando tempo ruim ou outra dificuldade, saiba que Deus a ajudará a vencer sua ansiedade e a prosseguir com segurança.
(Luciene Vital De Benedicto).
.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

PENSAMENTOS SAUDÁVESI!

 "Tudo o que for bom e edifica teu caráter, nisto Pensai!" (Filipenses 4:08).





Pensamentos negativos vem com frequência em sua mente? Você se pega conjecturando e se isso ou aquilo acontecesse?. Ou é a sensação de algum arrependimento que te leva a questionar cada decisão tomada? Há momentos em que parece que ninguém se importa com você, ou nada parece dar certo em sua vida? Se você tem pensamentos deste tipo, saiba que eles nada mais são do que palavras proferidas pelo inimigo, e não por Deus. Entretanto, podemos refrear estas investidas de satanás na nossa mente, nos dedicando mais à oração, exercitando nossa fé, lendo mais a Bíblia Sagrada, indo à igreja, ouvindo boas músicas, buscando conselhos de pessoas que tem um real relacionamento com Deus, que você entende que são pessoas cheias do Espírito Santo. Agindo assim, nossos pensamentos serão fortalecidos com coisas positivas e não terá tanto espaço na nossa mente para dar ouvidos as sugestões ruins e negativas.. Procuremos não alimentar pensamentos fúteis. Confie sempre na bondade de Deus e entenda que ele é AMOR. Vamos nos lembrar o que a Bíblia afirma em Isaías 26:3: "Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia!"

Oração: Senhor por favor revela em quais áreas da minha vida, estou aceitando as mentiras do inimigo. Que tua Palavra fique gravada na  minha mente, para que eu possa escutar mais a voz do Espírito Santo e possa ser guardada e liberta do engano. Que minha mente não seja escrava de pensamentos e idéias negativas, sobre mim ou qqer pessoa e situação. Em nome de Jesus!" (Pr. Fernando Iglesias).

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

"E VIU DEUS QUE TUDO ERA MUITO BOM!"

 




Um dia Deus planejou nossa existência...(Gn. 1:26,27)... Idealizou o ser humano a própria imagem e semelhança, nos fez perfeitos para vivermos um vida perfeita, num lugar perfeito. Infelizmente as coisas não terminaram como ELE gostaria, porém para nos resgatar de nossa própria dor e miséria, tinha um plano, que precisou ser executado. Seu filho veio e morreu morte de Cruz! Pronto. Agora quem quiser pode desfrutar da alegria de ser livre, mesmo em um mundo escravizado pela dor e as consequências do pecado. Mais tarde Jesus declara: " Vinde à MIM, vocês que estão cansados e desalentados, se aproximem, cheguem perto, me conheçam, experimentem do Meu manancial de águas doces, saciem sua sede. Sim!! Chegue perto dEle... porque longe, você pode até correr, se esforçar o quanto quiser, fazer planos, sair, se divertir, gastar seu dinheiro, mas sempre haverá o vazio e a sensação de infelicidade". Seu coração estará sempre insatisfeito. Você precisa de Deus. Você pode até nem ter consciência disso, Mas você precisa dEle. Bom dia!  

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Aprendendo e Repassando!

 "Rendei graças ao SENHOR, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos." (Salmos 105: 1).




Alguém me fez uma pergunta estranha: "Eu sei que devo orar e meditar na Palavra de Deus todos os dias, porque esta é a maneira de manter o relacionamento com Jesus, mas comigo não dá certo. Muitas vezes me propus a separar tempo diário para Jesus, mas em poucos dias minhas determinações desaparecem.
Qual é o problema comigo?
Por que não consigo ser constante na minha vida devocional?
O salmista responde à pegunta dessa pessoa. Para que a vida devocional do cristão seja uma experiência duradoura, deve envolver três coisas : render graças , invocar e fazer conhecidos os atos de Deus. O terceiro elemento é o " conservante " da vida devocional.
Se você limitar sua devoção diária a orar e estudar a Bíblia, em pouco tempo perderá a motivação. O que sustenta o desejo de buscar diariamente a Jesus é tornar "conhecido, entre os povos, os feitos de Deus."
Qualquer verdade aprendida e não transmitida desaparece em pouco tempo. Quando você conta para alguém o que Jesus faz diariamente em seu favor, sua experiência cristã se aprofunda e você sente vontade de continuar buscando a Jesus em oração e através do estudo das Sagradas Escrituras.
O testemunho diário não é uma opção, é o único caminho para continuar crescendo na experiência espiritual. Quando Jesus deixou aos Seus discípulos a missão de pregar o evangelho, não foi por que Ele não pudesse fazê-lo de outras maneiras.
Somos nós, os seres humanos, que precisamos "fazer conhecidos, entre os povos, os Seus feitos", para que não se percam na lembrança do passado. Eles tornam-se vida quando são contados a outros.
Não fique em silêncio hoje. Conte para outros as coisas maravilhosas que Jesus fez por você. Verá que além de afirmar essas verdades na sua vida, você esquecerá as tristezas, dificuldades ou provações que estavam distraindo sua atenção.
Siga o conselho do salmista: " Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos."(Sal. 105: 1)
Janelas Para a Vida , Pr. Alejandro Bullón , Meditação Diária.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

"FÉ QUALIFICADA!"

 

                               



João capítulo 4 e versículo 47 descreve um pai que tinha um filho doente. Ele “procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.” Direto, urgente. O oficial tinha um pedido e um plano de ação. Na mente dele, os dois andariam lado a lado de Caná até Cafarnaum.

A resposta de Cristo nos surpreende. “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”. (João 4:48 NVI). Ele levantou uma bandeira de cautela contra uma fé qualificada que diz “Eu vou crer se…”, “Eu vou crer quando…”. Depois Jesus falou ao pai “Pode ir. O seu filho continuará vivo” (João 4:50 NVI). Esse foi o momento da verdade para o pai, o momento em que ele começou a caminhada mais longa. O homem confiou na palavra falada de Cristo. Agora faça o mesmo. Lembre-se, amigo, você nunca está só. (Max Lucado).

domingo, 13 de setembro de 2020

Deus e as Montanhas!



(Monte Sinai-Pinterest).


Deus usou o simbolismo da montanhas, montes e colinas como lugar especial de manifestação da glória de Deus ao Seu povo. Assim, ao longo das páginas da Bíblia, abundam as montanhas sagradas, como que marcando as grandes etapas da história e da fé do Povo de Deus: é à montanha que o patriarca Abraão sobe para o sacrifício de Isaac (Gn 22,1-19); Moisés encontra-se com Deus, pela primeira vez, no lugar sagrado da montanha do Horeb (Ex 3,5); depois da saída do Egito, o povo de Israel encontrou-se com Deus na montanha do Sinai (Ex 19,3); na montanha com os amalecitas, Moisés ora no alto do monte (Ex 17,19); Elias ora no alto do monte Carmelo (1Rs 18,42),...Anos mais tarde, Jesus fez o sermão do monte, subia as colinas para orar e ter seu tempo com o ETERNO, foi crucificado num monte. Enfim esses relevos e paisagens geográficas na Bíblia sempre foram usados e fatos reais realmente aconteceram ali.


A montanha era também o símbolo da estabilidade e eternidade de Deus, em contraposição com as águas movediças dos rios e dos mares. Deus é o único capaz de mudar as montanhas do seu lugar. Certa vez o próprio CRISTO declarou em São Mateus17:20:: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. Montanhas, elevações, colinas,entre outros podem ter um símbolo de resistência. imponência, poder. Por outro lado pode significar dificuldades à vencer, uma caminhada difícil, ou até uma barreira impossível de transpor. Na jornada de nossas vidas qual significado esses quadros geográficos representam para você, espiritualmente falando, neste momento? Saiba, que, pela fé, pela adoração e oração, podemos transpor esses obstáculos, tendo a plena convicção de que não estaremos só nesta jornada. O mesmo DEUS, poderoso do Monte Sinai é o mesmo do monte da sua vida que hoje parece intransponível. Pela fé avance, pela fé creia, pela fé ore, pela fé não desista. Deus conhece cada pedaço da montanha que você está passando hoje e te guiará pelo melhor caminho, mesmo que este, se pareça o mais difícil de andar!  

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

"Pequenos Grupos!"

"Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, ali ESTOU no meio deles!" (Mt.18:20).





              Há muitos anos uma igreja européia definiu que precisava fazer algo significativo para o SENHOR, pois estava estagnada e ninguém se batizava havia um bom tempo. Os membros se reuniram e oraram e consideraram cuidadosamente o que poderiam fazer.
              Ao estudar o Novo Testamento, eles decidiram estabelecer um ministério de Pequenos Grupos. Nove membros gostaram da idéia e oraram juntos para colocá-la em prática. Decidiram então, fazer de suas casas pequenos centros de estudo da Bíblia e oração. Lançaram o ministério da oração e da hospitalidade, desenvolveram amizade com muitas pessoas da comunidade e se colocaram à disposição de ajudar as pessoas no que elas mais precisavam. Todas essas pessoas, inclusive os afastados de sua fé, foram convidados para participar das reuniões de pequenos grupos. Então a esta altura nove casas já tinham seus pequenos grupos funcionando, com quarenta convidados presentes. Eles ficaram impressionados com o que o Espírito Santo fez. Por fim, 17 pessoas foram batizadas. O testemunho desta  igreja pequena e estagnada, é o reflexo do que Deus pode fazer, quando nos dispomos a por nossa fé em ação. Envolver as pessoas em grupos de oração é uma ferramente poderosa para envolver sua igreja no "IDE" de Jesus Cristo! (Mark Finley).

terça-feira, 18 de agosto de 2020

 "O Meu DEUS suprirá todas as nossas necessidades, de acordo com suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus! (Fp 4:19).



       Deus está no controle. Quando um trabalho chega ao fim, um companheiro (a) desiste, um amigo abandona. Deus trabalha em silêncio porém soberanamente para o nosso bem. Você não é uma vítima da economia ou da decisão de outra pessoa. Você pode se sentir satisfeito em qualquer circunstância, quando tiver fé e certeza do Cuidado incessante e do controle absoluto de Deus sobre cada detalhe. Creia no poder e na capacidade dAquele que sabe do fim desde o começo! Tudo lhe pertence, até nossa mais profunda dor e sofrimento! Creia.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

"Sem deixar Saudades!"

I Crônicas 21:20 “E se foi sem deixar de si saudades”.



Há pessoas de difícil relacionamento, que provocam suspiros de alívio por parte de vizinhos e colegas, ao saírem de circulação. São pessoas infelizes, que espalham infelicidade ao seu redor, e são candidatas a terminar seus dias em solidão, se não mudarem seu estilo de vida antes que seja tarde demais. O mais triste é quando morrem e ninguém lamenta a sua morte.

A Bíblia conta o caso de dois jovens, muito diferentes um do outro. Ambos tinham sangue real e tiveram morte prematura. Um deles, chamado Jeorão, morreu “sem deixar saudades”. Era tão detestado, que ninguém chorou por ele. De Abias, porém, o relato sagrado diz que “todo o Israel o pranteou” (1Rs 14:18). Por que essa diferença?

Jeorão teve um excelente começo na vida, pois teve um bom pai: o rei Josafá, um dos melhores reis de Judá. Mas um bom pai pode ter uma fraqueza. E uma das fraquezas de Josafá era o associar-se com reis ímpios de Israel. Talvez por isto, seu filho Jeorão se casou com a filha de Acabe. E Jeorão fez o que era mau aos olhos do Senhor, porque a filha de Acabe o induziu a isto (ver 2Rs 8:18). Tendo uma sogra como Jezabel, o que mais se poderia esperar! As más companhias corrompem os bons costumes.

Jeorão celebrou sua ascensão ao trono matando todos os seus irmãos (2Cr 21:4). E levou o povo a se inclinar perante ídolos e a participar de atos imorais. Mas no meio de sua carreira de crimes e pecados, Jeorão recebeu uma carta do profeta Elias, dizendo que ele seria castigado com uma enfermidade incurável. Quando chegou a Jerusalém a notícia de que Jeorão estava muito doente, ninguém lamentou. Ninguém orou pedindo sequer um dia a mais de vida para ele. E quando sua morte foi anunciada, ninguém chorou, nem lhe mandou flores como símbolo de pesar. Nem mesmo compareceram ao seu funeral.

Abias, por outro lado, era filho de um dos mais ímpios reis de Israel – Jeroboão. A mãe também não era grande coisa. Ele não teve, portanto, um bom começo na vida. Pela lógica, filho de pai ímpio deveria ser ímpio também.

Mas Abias viveu uma vida pura em meio à impiedade de seu lar e da corte. Ele morreu de repente, de morte natural. Tão logo a notícia se espalhou, houve luto geral. A nação inteira o pranteou.

A diferença entre a vida desses dois jovens está no fato de que se achou em Abias “coisa boa para com o Senhor” (1Rs 14:13). E essa coisa boa era algo espiritual. Abias havia permitido a operação do Espírito de Deus em sua vida.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Por favor, Pai, quero também pedir, nesse momento, por mim e por todos os meus ouvintes. Queremos, Senhor, pedir que Teu Santo Espírito opere em nossa vida, em nossa mente, em nosso coração. Tome conta de todas as coisas, Pai. Em nome de Jesus, amém!  (Pr. Amilton Menezes).

segunda-feira, 1 de junho de 2020

"Promova a União familiar!

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133.1).



Quantos relacionamentos familiares não ficam por conta do acaso porque ninguém ora a respeito deles? Imagino que não sejam poucos. É triste ver famílias desintegradas, cujos membros se afastam uns dos outros quando ingressam na vida adulta. É pior ainda imaginar esse distanciamento em sua própria família. Mas não precisa ser assim.

Você é chamada a interceder continuamente por seus familiares, e a agir como restauradora dentro do seu lar. As Escrituras registram em Isaías 58.12: “Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias”. Deus deseja restaurar a unidade, preservar os laços familiares nele e deixar uma herança espiritual de harmonia que pode durar por várias gerações. Na medida em que se dispõe a orar e a clamar ao Senhor para que ele mantenha a paz e a união em sua casa, você age como “reparadora” e “restauradora”, em obediência à Palavra de Deus.

Peça ao Senhor que instile amor e compaixão intensos e perenes em todos os membros de sua família, a fim de uni-los com vínculos irrompíveis. O desejo de Deus para o seu lar está registrado nas Escrituras: “Tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.” (1Pe 3.8). Que você seja um instrumento usado por Deus para que isso se torne uma realidade perene no seio de sua família.

ORAÇÃO
Senhor, ensina minha família a resolver conflitos segundo a tua Palavra. E, se alguma divisão já houver começado, se algum relacionamento estiver desgastado ou rompido, peço que removas a causa de divisão e promovas cura. Usa-me como agente de restauração em meu lar. (Stormie Omartian).

segunda-feira, 25 de maio de 2020

FÉ E CORAGEM!"

"Não te ordenei EU: Tenha fé e seja corajoso, porque o SENHOR TEU DEUS é contigo por onde quer que andares!" (Josué 1;9).

Falar sobre fé e coragem nesse tempo de quarentena pode parecer clichê, mas é fundamental para nos ajudar nesse período difícil e em todos os outros que virão. Ester nos deixa muitas lições de como agir em momentos de dificuldades, fazendo bom uso da nossa fé e coragem.
Era uma moça judia e órfã que havia sido criada por seu tio Mordecai e, como vemos na história, formosa e obediente às palavras de seu tio.
Numa situação um tanto quanto diferenciada, acaba se encontrando entre muitas moças belas de sua cidade, dentre as quais, apenas uma seria escolhida para assumir o trono como rainha, no lugar da antiga rainha Vasti.
Ester alcança favor diante do rei e se torna rainha.
Passado algum tempo, o rei nomeia Hamã como seu ministro e ordena que todos se curvem diante dele em sinal de respeito. No entanto, essa situação gera um grande conflito para todo o povo judeu. O tio de Ester, Mordecai, não se inclina e Hamã se ira contra ele e planeja não somente executá-lo, mas também todo o povo judeu.
Ao saber do plano de Hamã, Mordecai pede à sobrinha que interceda por ele e todo o povo judeu, diante do rei. A partir daí, aprendemos muito com Ester.
Após ouvir seu tio dizer: “Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?”(Ester 4:14). Ester se compadeceu de seu tio Mordecai e de seu povo e provavelmente compreendeu, nesse momento, o plano de Deus em estabelecê-la como rainha.
Demonstra confiança e fé em Deus pedindo ao seu povo e às suas servas que jejuassem com ela, bem assim sabedoria pois, apesar de saber que Deus poderia ajudá-la, estabelece um plano para conquistar a atenção do rei para si; manifesta paciência, pois não age impulsivamente, mas analisa todos os detalhes do plano traçado; apresenta humildade e coragem ao se dirigir ao rei da maneira adequada e se colocando em risco por um povo inteiro. (Ester 4 e 5)
Ester sabia que poderia ser morta por aparecer na presença do rei sem ser convocada. Mesmo assim, ela decide enfrentar o medo e confiar no cuidado de Deus.
Muitas vezes somos colocadas em posições importantes, não simplesmente por mérito nosso, mas porque Deus deseja fazer algo na vida de alguém através da nossa vida. Temos demonstrado fé e confiança Nele?
Temos agido apesar do medo? Temos escolhido estar onde Deus nos colocou, não só para o nosso próprio bem, mas para o bem de muitos?
Que, nesse tempo de quarentena, possamos buscar entender o que Deus quer fazer em nós e através de nós, para que possamos dizer “Eis-me aqui” e fazermos a diferença na vida de quem Ele colocou ao nosso lado para cuidarmos e ajudarmos, assim como fez Ester.
Mirian dos Santos Salvador, Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, cursando pós-graduação em Musicoterapia. Congrega na Igreja Adventista da Promessa de Alvorada – Guarulhos/SP.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

"Se está difícil se manter em pé, ajoelhe-se diante dAquele que tudo sabe, tudo ouve e tudo vê. O Senhor dos Exércitos não te deixará sem um amparo! Cuide-se.



"Agradeça a Deus!"

Salmo 109:30 “Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios; louvá-Lo-ei no meio da multidão”.


A ciência médica é categórica em afirmar que a gratidão produz endorfinas no corpo humano, e que estas são a melhor vitamina para o sistema imunológico. Agradecer não é apenas um ato de adoração, mas também de autoproteção.
Quando você agradece a Deus pelo novo dia, sua mente e seu coração abrem-se para uma nova dimensão da vida. Depois de agradecer, você está em condições de enxergar janelas e portas onde só via muros. Aparecem pontes, onde só achava rios intransponíveis. O humanismo chama isso de atitude.
Hoje, experimente começar o dia louvando ao Senhor. Contando as coisas que recebe das mãos do Criador, mesmo achando que está tudo errado em sua vida, mesmo sentindo que a dor bate à porta do seu coração, mesmo sem aparente motivo.
É preciso educar-se para cultivar uma atitude de gratidão. O pessimismo é como o câncer. Começa contaminando uma célula e não para até destruir o corpo inteiro. Um coração pessimista está condenado ao caos. As sombras da autocompaixão o envolvem, de modo que é incapaz de ver luz em pleno dia.
Quando Davi escreveu este salmo, acabava de ser libertado de seus adversários. Vindicado de todas as acusações que se levantavam contra ele, o salmista se dirigiu ao templo e, na presença da multidão, agradeceu a Deus.
Faça de hoje um dia de gratidão. Louve ao Senhor porque Ele é grande. Louve-O porque você está vivo e, enquanto há vida, nada está perdido, mesmo que as circunstâncias sejam adversas.
Diga com o salmista:
Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios; louvá-Lo-ei no meio da multidão. Em nome de Jesus, amém! (Amilton Menezes- Pastor e Jornalista).

quarta-feira, 25 de março de 2020

Tempo de Tribulação!

Leia Salmos 138 e reflita.
“Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.”  (Salmos 138.7)



Embora ninguém goste de passar por tribulações, os tempos de desafio e de miséria têm seus aspectos positivos, pois é nesses momentos que temos oportunidade de experimentar a presença do Senhor.
Caminhar passo a passo com Deus exige que abracemos o momento com todas as suas implicações. Com ele, você tem tudo o que precisa para o momento. Aqui e agora. É capaz de ver o quadro completo; ter uma perspectiva diferente. A Bíblia diz: “Abre os teus olhos e te fartarás do teu próprio pão.” (PV 20.13, RA).
Independentemente de qual seja a sua situação no momento, Deus tem abundância de bênçãos para você. Exatamente onde você está, ele continua agindo com poder em sua vida. Ele quer que você feche os olhos, invoque seu nome santo e diga: “Senhor, mostra-me tua mão em minha vida”. Deus deseja que você sinta a presença dele e confie nele. Só assim você encontrará paz. Quando você estiver cansado, encontrará nele novas forças. Quando estiver triste, encontrará alegria. E quando estiver no meio de uma tormenta, encontrará abrigo e provisão.
No entanto, não raro ficamos cegos diante das adversidades, temerosos, desanimados e arrastados para a amargura, e rapidamente começamos a reclamar. Mas, quando temos um relacionamento profundo e pessoal com o Senhor, as adversidades pesam menos, porque ele as carrega por nós, nos ajuda a passar pelo deserto. Experimente andar de mãos dadas com Deus.
Senhor, obrigada porque posso caminhar sempre contigo. Quando entro numa fase difícil, posso segurar tua mão e depender de ti, enquanto atravessamos juntos. Sei que os retos habitarão na tua presença, e é onde desejo viver. Ajuda-me a sempre reconhecer a imensidão da tua bondade para comigo. Em nome de Jesus. (Stormie Omartian).

quinta-feira, 12 de março de 2020

"Leva-me para a Rocha!"

Dos confins da terra clamo a ti, com meu coração sobrecarregado. Leva-me à rocha alta e segura.  (Salmo 61-v.2).

Estava comprando um umidificador quando notei uma senhora andando de um lado para o outro no corredor. Imaginando que também deveria estar comprando umidificadores, deixei-a se aproximar. Logo começamos a conversar sobre um vírus de gripe que a tinha deixado com tosse e dor de cabeça persistentes.
Alguns minutos mais tarde, ela revelou sua amarga teoria sobre a origem do vírus. Ouvi, sem saber o que fazer. Logo ela saiu da loja, ainda zangada e frustrada. Embora ela tenha expressado sua frustração, eu não pude fazer nada para afastar aquela dor.
Davi, o segundo rei de Israel, escreveu salmos para expressar sua raiva e frustração a Deus. Mas ele sabia que Deus não apenas ouvia, mas podia fazer algo sobre sua dor. No Salmo 61, ele escreve: “Dos confins da terra clamo a ti, com meu coração sobrecarregado. Leva-me à rocha alta e segura” (v.2). Deus era o seu “refúgio” (v.3) — e a “fortaleza” para onde Davi corria.
É bom seguir o exemplo de Davi quando estamos sofrendo ou em contato com alguém que sofre. Podemos seguir “à rocha alta e segura” ou conduzir alguém até ela. Queria ter falado de Deus àquela mulher na loja. Deus pode não afastar toda a nossa dor, mas podemos descansar na paz que Ele provê e na certeza de que Ele ouve o nosso lamento. (Linda Washington).
Deus Pai, faze-me lembrar daqueles que precisam de um ouvido e da esperança da Tua presença!

Fé com sete Letras!

...Mesmo assim me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus de minha salvação!( Hab 3,v.18)



Com tendência a ser pessimista, tiro rápidas conclusões negativas sobre situações em minha vida. Se me frustro com um projeto de trabalho, facilmente me convenço de que nenhum outro projeto meu terá sucesso — mesmo que não haja relação entre eles — e, tocar confortavelmente meus dedos dos pés, é um deles. E, ai de mim, sou uma péssima mãe que não consegue fazer nada certo. A derrota numa área afeta, desnecessariamente, os meus sentimentos em outras.
Para mim, é fácil imaginar a reação do profeta Habacuque ao que Deus lhe mostrou. Ele teve motivos para se desesperar depois de ter visto os problemas futuros do povo de Deus; longos e árduos anos pela frente. As coisas realmente pareciam sombrias: sem fruto, carne e conforto. Suas palavras me levam ao desespero, mas me acordam novamente com uma pequena expressão: “mesmo assim me alegrarei no Senhor” (v.18). Apesar das dificuldades que anteviu, Habacuque achou motivo para se alegrar, simplesmente por quem Deus é.
Podemos até mesmo exagerar em nossos problemas, mas Habacuque realmente enfrentou dificuldades extremas. Se ele conseguiu louvar ao Senhor naqueles momentos, talvez também o consigamos. Quando atolados no profundo desespero, podemos olhar para Deus, que nos sustenta. (Kirsten Holmberg)
Senhor, és a razão de toda a minha alegria. Ajuda-me a fixar os meus olhos em ti quando as minhas circunstâncias são dolorosas e difíceis.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

"A cesta das minhas preocupações!"

"Não se turbe teu coração, não tenha medo!"(S.João, 14:27).



Eu não sentia paz, porque não estava aceitando as pessoas que eu não podia mudar. Tampouco estava mudando quem eu podia mudar-eu mesma. Em minha frágil condição, depois de uma cirurgia para retirar um câncer de mama, pensamentos depressivos me turvavam a visão. Precisava com certeza olhar para cima, só que isso parecia impossível, até que meu filho interrompeu.
Ajoelhado ao lado da minha cama me perguntou:" Nesse momento, o que mais lhe preocupa mamãe? Então me disse para visualizar o problema e me imaginar, colocando-o dentro de uma cesta (raiva, frustrações, sentimento de abandono, finanças, e tudo mais que eu pudesse colocar). Demorou para que pudesse trazer tudo que estava na minha mente, mas finalmente tudo estava na cesta.
Meu filho disse que colocaria balões nessa cesta, e então me levou para fora de casa, para simplesmente eu ver a minha cesta de preocupações subir ao céu. O vento agitava os balões e finalmente a cesta sobe ao céu.
Pronto mamãe, disse ele, você acaba de entregar pela fé, suas preocupações nas mãos de DEUS, agora descanse um pouco e libertes-e deste fardo. Imaginei a cesta chegando ao céu e um anjo a entregando para o PAI.. Imaginei ELE andando pelas ruas de ouro vazias, cheio de saudades, porque aguarda ansioso o dia que virá nos buscar. Imaginei as mãos de Cristo, marcadas pelos pregos, pegando minha cesta e me dizendo: "Filha teus pecados estão perdoados. Ele então pega a cesta e me diz: "Isso não te pertence mais". Imaginei ele tomando conta de tudo, e então, tranquilamente adormeci! "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ELE fará por você!" (Lila George).

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

"Ele é!" (Salmos 27).







O Senhor é minha luz e minha salvação; então, por que ter medo? O Senhor é a fortaleza de minha vida; então, por que estremecer?
Quando os maus vierem para me destruir, quando meus inimigos e adversários me atacarem, eles tropeçarão e cairão.
Ainda que um exército me cerque, meu coração não temerá. Ainda que invistam contra mim, permanecerei confiante.
A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo.
Pois ali me abrigará em tempos de aflição e em seu santuário me esconderá; em segurança, numa rocha alta, me colocará.
Então manterei a cabeça erguida, acima dos inimigos que me cercam. Em seu santuário, oferecerei sacrifícios com gritos de alegria; cantarei e louvarei o Senhor com música.
Ouve minha oração, ó Senhor; tem compaixão e responde-me!
Meu coração ouviu tua voz dizer: “Venha e entre na minha presença”, e meu coração respondeu: “Senhor, eu irei!”.
Não voltes as costas para mim; em tua ira, não rejeites teu servo. Sempre foste meu auxílio; não me deixes agora, não me abandones, ó Deus de minha salvação!
Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá.
Ensina-me a viver, Senhor; guia-me pelo caminho certo, pois meus inimigos estão à minha espera.
Não permitas que eu caia nas mãos deles, pois me acusam de coisas que nunca fiz e me ameaçam, respirando violência.
Ainda assim, confio que verei a bondade do Senhor enquanto estiver aqui, na terra dos vivos.
Espere pelo Senhor e seja valente e corajoso; sim, espere pelo Senhor.

Salmos 27:1-14
Powered By Blogger