quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

"A cesta das minhas preocupações!"

"Não se turbe teu coração, não tenha medo!"(S.João, 14:27).



Eu não sentia paz, porque não estava aceitando as pessoas que eu não podia mudar. Tampouco estava mudando quem eu podia mudar-eu mesma. Em minha frágil condição, depois de uma cirurgia para retirar um câncer de mama, pensamentos depressivos me turvavam a visão. Precisava com certeza olhar para cima, só que isso parecia impossível, até que meu filho interrompeu.
Ajoelhado ao lado da minha cama me perguntou:" Nesse momento, o que mais lhe preocupa mamãe? Então me disse para visualizar o problema e me imaginar, colocando-o dentro de uma cesta (raiva, frustrações, sentimento de abandono, finanças, e tudo mais que eu pudesse colocar). Demorou para que pudesse trazer tudo que estava na minha mente, mas finalmente tudo estava na cesta.
Meu filho disse que colocaria balões nessa cesta, e então me levou para fora de casa, para simplesmente eu ver a minha cesta de preocupações subir ao céu. O vento agitava os balões e finalmente a cesta sobe ao céu.
Pronto mamãe, disse ele, você acaba de entregar pela fé, suas preocupações nas mãos de DEUS, agora descanse um pouco e libertes-e deste fardo. Imaginei a cesta chegando ao céu e um anjo a entregando para o PAI.. Imaginei ELE andando pelas ruas de ouro vazias, cheio de saudades, porque aguarda ansioso o dia que virá nos buscar. Imaginei as mãos de Cristo, marcadas pelos pregos, pegando minha cesta e me dizendo: "Filha teus pecados estão perdoados. Ele então pega a cesta e me diz: "Isso não te pertence mais". Imaginei ele tomando conta de tudo, e então, tranquilamente adormeci! "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ELE fará por você!" (Lila George).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger