quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

"Tempestade de Neve!"

 Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a Ti que imploro. Salmos 5:2.



Meu esposo, minha filha e eu fomos passar uma temporada na Universidade Andrews, nos Estados Unidos, um lugar muito bonito e tranquilo, com pessoas de várias partes do mundo. Naquela região, as estações do ano são lindas. Porém, na época do inverno, o frio é intenso. Na primeira vez que moramos lá, a temperatura chegou a 25 graus negativos. Para quem não conhecia a neve, foi a coisa mais linda de se ver. Mas sentimos a diferença em relação ao clima tropical do Brasil.
Depois de quase 18 anos, Deus nos deu a oportunidade de voltar a esse lugar, que parece um pedacinho do Céu. Como o programa de estudo do meu esposo era bem “puxado”, ele se dedicou totalmente à sua missão.
No fim do primeiro semestre, tínhamos que voltar ao Brasil. O dia da viagem havia chegado, e estávamos felizes porque finalmente poderíamos rever a família e os amigos. No entanto, quando começamos a colocar as malas no carro, percebi que meu esposo não estava bem. Ele havia passado quase a noite inteira trabalhando.
Senti que ele não teria condições de dirigir e pedi a chave do carro. Ele concordou. Como havia nevado muito, tudo estava branco, e as estradas, encobertas. Para piorar, uma tempestade de neve tornava o caminho quase invisível. E agora? Fiquei apavorada! Nunca tinha dirigido com tanta neve.
Oramos pela viagem e saímos. A cada momento, passava pela minha cabeça que não chegaríamos a tempo. Enquanto eu dirigia, ia repetindo um verso bíblico e orando em silêncio. Ao chegar ao aeroporto, agradecemos a Deus a viagem em segurança.
É interessante que, ao contrário do que parece, uma grande quantidade de neve contém um volume mínimo de água. Ou seja, um pouquinho de água tem o poder de produzir uma vasta camada de neve ou grande nuvem de neblina. A proporção de neve depende da temperatura do ar, entre outros fatores. Por exemplo, a 23 graus Celsius negativos, um centímetro de água líquida corresponde a 50 centímetros de neve!
Na nossa vida, igualmente, uma pequena dificuldade pode criar uma grande tempestade ou extensa neblina. Com a visão reduzida, pensamos que não conseguiremos completar o trajeto de volta para casa. Contudo, quando confiamos em Deus, todas as coisas se tornam mais fáceis. Não importa se você está enfrentando tempo ruim ou outra dificuldade, saiba que Deus a ajudará a vencer sua ansiedade e a prosseguir com segurança.
(Luciene Vital De Benedicto).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger