segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

"PODER QUE RESTAURA!"


Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40:31, ARA).





Há momentos na vida em que prosseguir se torna um fardo pesado e doloroso. A morte, as enfermidades e os problemas familiares e profissionais vêm sobre nós como uma avalanche. O resultado disso é a sensação de derrota. Muitas vezes queremos respostas e soluções imediatas para esses desafios, quando, na verdade, o Senhor deseja usá-los como um meio para renovar nossa vida.
Refazer a vida não é algo instantâneo. Exige tempo e paciência. Precisamos aprender a observar a ação divina nas pequenas coisas que, sem que percebamos, dissipam as trevas e deixam uma fagulha luminosa que começa a brilhar.
Infelizmente, nossos olhos cegados pela dor e pela desilusão têm dificuldade para enxergar as mudanças que ocorrem no dia a dia. Nós nos acostumamos tanto a olhar os danos causados pela tempestade que continuamos a temer as gotas de água, mesmo após a chuva passar. Ficamos tão exauridas com o estresse da batalha que não conseguimos desfrutar o louro da vitória.
É preciso reavaliar, repensar valores e perceber o que realmente importa a fim de prosseguir na caminhada. Abrir a mente e o coração para que Deus possa realizar Sua obra reparadora em nós. Veja alguns passos que a ajudarão nessa jornada:
Adquira força no Senhor e aprenda com os erros. Observe suas cicatrizes, pois elas são uma lembrança de uma batalha que já foi vencida. Embora as marcas deixadas pelo tempo às vezes sejam profundas, o Senhor pode transformá-las em grandes bênçãos. Nunca desista de lutar. Ainda que a guerra pareça perdida, clame ao Pai. É na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa (ver 2Co 12:9).
Aprenda a sonhar os sonhos de Deus. Quando a tempestade passar e seus olhos forem abertos, você perceberá que foi na angústia, quando já não era possível realizar seus sonhos, que você aceitou os sonhos infinitamente maiores de Deus (Is 55:8, 9).
Espere no Senhor e desfrute a paz que só Ele pode dar. Então o poder do alto a fortalecerá e renovará seu vigor (Is 40:31). Você vai correr e não ficará cansada; vai caminhar e não se fatigará. Assim, enquanto você mantiver os olhos fixos no Mestre, sua frágil mão estará ligada à poderosa mão do Criador.
(Silvana Moraes- M.M 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger