sexta-feira, 16 de março de 2018

Confiando em Deus em tempos de aflição!


Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me protegem. (Salmo 23:4).





Vários anos atrás, passamos por grandes dificuldades financeiras quando meu esposo perdeu o emprego. O resultado foi uma turbulência emocional e financeira. Para ser honesta, senti como se a vida despencasse em espiral e não houvesse como escapar desse tenebroso vale de desespero. Tudo ao redor parecia escuro e desolador. Eu me sentia sem amigos, sem esperança e aflita por sentir que ninguém entendia nossas dificuldades. Nossa filha era caloura na faculdade. Nosso filho estava começando o ensino médio. Ambos precisavam de suporte, inclusive financeiro. Como manter nossos filhos estudando em tais condições?
Frequentemente lemos passagens bíblicas conhecidas, como o Salmo 23, mas não paramos para interpretar cada verso. Há momentos na vida em que enfrentamos obs­táculos que consideramos intransponíveis, e clamamos a Deus por socorro. É durante esses momentos que passagens como o texto de hoje se tornam nosso maior auxílio. Creio que todos os que apelam para o nome do Senhor serão resgatados, apesar de muito choro e súplicas. Jesus é sempre a resposta, mas quão frequentemente deixamos de clamar a Ele quando nos encontramos no escuro vale do desespero. Durante esse período conturbado da nossa família, a voz mansa e suave de Deus frequentemente me impressionava a jejuar e orar. Eu experimentava força renovada e a certeza de que Ele nunca nos deixaria ou abandonaria.
Em um dado momento, nossa conta de energia elétrica venceu e não havia dinheiro para pagá-la. Não contei nada a ninguém, exceto Àquele a quem pertence o gado sobre mil colinas. Orei: "Ah, Deus, por favor, tem misericórdia! Envia auxílio, para que nossas instalações elétricas não sejam desligadas!" Fui à Bíblia, e Deus me fez lembrar de Isaías 65:24: "Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei'.'
Fui à caixa de correspondência um dia, como de costume. Abri uma carta inesperada de meu pai, que morava a 1.600 quilômetros de distância. Ele escrevera: "Senti o impulso de ir ao banco e retirar algum dinheiro para lhe enviar. Está anexado."
Quinhentos dólares! Eu não havia pedido o dinheiro, nem sequer me queixado das nossas necessidades. Entretanto, Deus viu minha crise e, bem antes que eu clamasse, providenciou aquilo de que necessitávamos. Os 500 dólares pagaram a conta da energia elétrica e compraram mantimentos para nossa família. Como nós O louvamos!
Confie no Senhor quando estiver no tenebroso vale do desespero. Ele tem todas as soluções.
                                                                                                            (Eveythe Kennedy Cargill).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger