segunda-feira, 2 de abril de 2018

"Nascido para música!"

"O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele Se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no Seu amor, regozijar-Se-á em ti com júbilo”. (Sofonias 3:17).




Meu falecido pai, Wayne Hooper, amante da música, costumava me incentivar a entoar mentalmente um cântico sacro toda vez que me sentisse estressada ou tivesse dificuldade para dormir à noite. Ele dizia que fazer isso permitiria que Deus me aquietasse com o Seu amor.
Já passei muitas noites despertando às três e meia da madrugada e ansiando para que Deus me aquietasse o coração com o Seu amor. Como me apeguei desesperadamente ao conforto dessa promessa durante a dor de um casamento desfeito, como mãe de crianças em idade escolar, enquanto procurava reconquistar a confiança e encontrar novamente um propósito para minha vida! Deus me sustentou durante o período triste enquanto meu amado pai morria de um câncer nos ossos. Eu me apoiei nos braços fortes de Deus quando meu querido irmão mais novo faleceu recentemente, por complicações resultantes de insuficiência hepática. Sentada ao lado direito do meu irmão, em uma unidade de terapia intensiva por trinta e dois dias, elevei constantemente a Deus minhas orações silenciosas – e meus cânticos. Por Sua vez, Ele me confortava com a letra de “Fixa Teus Olhos no Mestre“ e “Oh! Que Esperança!“
Creio que Deus criou cada uma de nós com um ouvido musical e espiritual. Ele nos fala por meio de letras sacras e belas melodias, erguendo-nos o ânimo enquanto nos molda o caráter ao cultivarmos com Ele um relacionamento que se aprofunda. Orar com as palavras de cânticos conhecidos nos ajuda a edificar a fé, enquanto Deus, uma vez mais, nos garante que cuida dos detalhes da nossa vida. Por meio dessas palavras em forma de oração, conclamamos o poder de Deus para os nossos dias, e Sua paz para as longas horas das nossas noites. A verdade é que Deus promete se unir a nós em nosso cântico. “Regozijar-Se-á em ti com júbilo”.
Imagine isso! Deus se regozijando em nós com um cântico, sempre nos atraindo para mais perto de Si. Deus nos criou para respondermos ao Seu cântico. À sua música. Ele nos convida a viver nossa vida como um cântico que dará testemunho a outros do Seu amor e graça.
Escolha um cântico para elevar seu espírito quando surgir o próximo desafio. Afinal, você também nasceu para a música.
                                                                                                   (Jan Hooper Lind).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger