sábado, 9 de janeiro de 2016

" A velha amendoeira!"

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15: 57).


Vamos ter que cortar essa árvore porque precisamos de espaço para ampliar a nova área do estacionamento. Além disso, não quero ser responsabilizado por estragos feitos em quaisquer veículos estacionados debaixo de galhos secos que venham a cair." Essas palavras do jardineiro ecoaram como a sentença final de um juiz frustrado.
Enquanto eu permanecia parada no local relembrando, imaginei a árvore em seus melhores dias. A amendoeira deve ter permanecido naquele lugar por muitos anos, com seu tronco forte e majestoso, vestida em folhas verdes macias e carregada com frutos abundantes. Naquele momento, porém, ela era um incômodo para o jardineiro e clientes que a usavam como sombra para seus carros. Com cada rajada de vento, os galhos secos caíam, sujando o chão e os carros estacionados embaixo deles.
Na manhã do corte, embora eu tentasse desesperadamente manter a razão, fui tomada por tristes emoções; para mim, parecia uma iminente cirurgia radical. Imaginei o tronco robusto sendo cortado perto de suas raízes. Ao invés disso, cada galho foi removido, deixando o tronco exposto. Os restos pareciam com uma pessoa cuja cabeça, pescoço, ombros e braços tinham sido removidos, deixando um torso despido. Os pobres restos foram deixados lá, para morrer!
Perguntei: O que deveríamos fazer com aquilo agora? Por que não apenas cortá-la de uma vez e colocar alguns vasos de plantas sobre o tronco? Várias ideias foram sugeridas, mas o tronco foi deixado lá daquele jeito.
Alguns meses se passaram. Então, para minha surpresa, pequeninos brotos foram vistos aparecendo por todo lado no tronco. Que persistência! Era como se a árvore estivesse dizendo: "Eu não vou morrer."
Essa experiência espelha a dor com a qual tenho assistido muitos dos meus queridos, amigos e conhecidos serem atingidos pelos efeitos do pecado. Doenças, divórcio, apostasia e sonhos partidos os têm reduzido a quase nada, alguns até mesmo são considerados sem valor. Sou, no entanto, confortada porque, assim como aquele tronco desnudo brotou novamente, logo e muito breve o Senhor restaurará tudo a um estado de novidade. Ele prometeu e não falha.
Você perdeu um ente querido, amigo ou conhecido? Ou você se sente como aquele tronco? Existe uma abençoada esperança, aproxima-se o dia de renovação. Então, mantenha a esperança no fato de que "o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" (Sl 30:5).
Meditação da Mulher 2016- (Glória Gregor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger