segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

"Não Tive dívidas!"


Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou Eu Aquele, Aquele que os susterá. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os susterei e Eu os salvarei. Isaías 46:4

Passar tanto tempo na estrada sozinha, levou-me a desenvolver um sistema que funciona para mim. É importante colocar a música e os CDs que quero escutar, a caixa de lenços, o GPS e a garrafa de água todos bem à mão. Faço o melhor para deixar tudo preparado. Mas sempre acontecem surpresas! Como a forte tempestade de neve através da qual dirigi em um solitário trecho da estrada no leste do Colorado.
Eu sabia que uma tempestade de neve estava se formando, mas as estações meteorológicas disseram que não nevaria muito e que o caminho da tempestade estava previsto para ser no distante norte de Wyoming. Que surpresa quando a neve começou a bater no pára-brisa do meu carro como pesadas bolotas de massa. Logo os limpadores do pára-brisa se tornaram incapazes até mesmo de se mover. Eles estavam congelados!
Parando ao lado da estrada, fiz o meu melhor para tirar a neve dos limpadores e do vidro. Cautelosamente, continuei devagar ao longo da estrada cheia de neve, procurando um lugar em que pudesse parar durante a noite. O leste do Colorado, ao longo da Interestadual 76, é bastante desolado; não existem muitas saídas e cidades no percurso.
Parei duas vezes quando vi uma pousada perto da estrada, mas não havia um quarto disponível. Comecei a me sentir como Maria e José. Sabendo que seria perigoso simplesmente sair da estrada ou pegar uma das saídas e estacionar, prossegui vagarosamente. Eu não tinha a menor ideia de quanto tempo essa tempestade duraria, e eu sabia que não poderia simplesmente estacionar e deixar meu carro ligado a noite toda.
Só poderia volver-me para Jesus. Orei por um lugar em que pudesse parar. Não demorou muito para notar que não estava mais nevando tão rápido nem tão pesado como antes. Comecei a sussurrar um dos meus versos preferidos, o texto de hoje.
Finalmente, logo adiante na estrada, pude ver uma luz. Era uma pousada! Não fiquei surpresa. Eu sabia que quando reivindiquei a promessa de que Deus me carregaria e me salvaria, Ele o faria. Oh, sim; eles tinham um quarto! Não tive dúvida. E agradeci a Deus por me proteger. Quão grata me senti quando deitei em uma cama quentinha para passar a noite.
Ainda viajo muito e sempre preparo tudo da mesma maneira; mas também sussurro Suas promessas para mim e espero que Ele esteja comigo.
Candy Zook (Meditação da Mulher/2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger