segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"Recomeços!"

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo­-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13, 14).


 Para a maioria das pessoas, não é fácil lidar com o passado. Para alguns, as experiências podem ter sido tão doces e agradáveis que tornam o presente opaco e sem graça. Para outros, talvez as experiências tenham sido tão cruéis que as amarguras ainda assombram os dias atuais. Em minha vida, já experimentei um pouco das duas coisas. Entretanto, ultimamente a felicidade parecia muito distante da realidade, ao passo que as conseqüências de uma vida imatura e independente de Deus estavam sempre às portas. Sentia falta de uma experiência mais profunda com o Senhor. Durante cinco anos, morei num dos internatos de nossa igreja. Tive muitas alegrias e era vista por minhas colegas como uma pessoa forte, sempre disposta a conversar e aconselhar. Todavia, no silêncio dos meus pensamentos, eu me sentia vazia e distante de Deus, perguntando a mim mesma qual seria o real propósito da minha vida naquele lugar. Eu precisava que Deus sorrisse para mim. Equivocadamente, pensava que somente o sucesso acadêmico e profissional poderia satisfazer essa necessidade. No entanto, desvios no caminho adiaram a realização desse sonho. Angustiei­me diante da decepção e comecei a questionar a Deus. Parecia que não havia respostas. O Senhor, porém, conseguiu me alcançar por intermédio dos bloqueios que eu mesma havia criado para mostrar­me Seu infalível plano para mim. Usando pessoas e palavras inspiradoras, Ele me deu um novo começo, uma página em branco, para escrever outra história, não com base em minhas especulações, mas algo de Sua autoria. Deus me ensinou a depender dEle. Deu­me novas prioridades. Coisas muito maiores do que eu me julgava capaz de ter: um ministério ao lado de meu esposo, pastor, a alegria de ser mãe de uma criança adorável e o privilégio de ajudar pessoas por meio de conselhos e orações ­ qualidade adquirida no convívio do internato. Enfim, Deus sorriu para mim. Pode ser que suas expectativas para o futuro sejam muito baixas. Talvez o passado a tenha machucado de tal forma que as lembranças ainda permaneçam latentes em sua memória. Hoje, Deus lhe oferece um recomeço. Sua graça salvadora está simplesmente esperando que você lhe dê uma chance e, como resultado, Deus fará de você uma vencedora.                                                                 M.M/2015. Dir.Reservados. (Laely Lima Alves) Ribeiro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger