segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"Crendo no inacreditável!"

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Isaías 55:6, 7, ARA.

Por intermédio de Sua Palavra inspirada, Suas bênçãos diárias, Seu mundo criado, Sua comunhão pessoal e várias experiências da vida, nosso generoso Deus revela tudo o que precisamos saber a respeito dEle. Algumas coisas, porém, permanecem além da nossa compreensão. Que Seus pensamentos e caminhos sejam mais elevados que os nossos é um desses conceitos insondáveis.
A despeito das abundantes evidências do generoso amor de Deus por nós, o inimigo do ser humano frequentemente desanima a muitas de nós, impressionando-nos constantemente com os erros do passado. Deus perdoou esses pecados há muito tempo. Mas Satanás se deleita em convencer-nos com um avassalador senso de culpa e desgraça – algo que Deus nunca pretendeu que carregássemos.
Satanás nos faz concentrar os olhos em nós mesmas, e não no Salvador. Mas o manto da justiça de Jesus nos cobre, e, toda vez que o inimigo nos distrai, desanima ou de algum outro modo nos engana nessa questão, devemos recordar que os pensamentos de Deus, Seus caminhos e Seu amor incondicional e assombroso estão a nosso favor. Nosso Pai vê a perfeição de Cristo sobreposta ao nosso “eu” recriado.
Além da possibilidade de clamar a Jesus imediatamente, recebemos outra defesa maravilhosa contra as ondas de dúvida que nos podem levar a cair presa dos jogos mentais de Satanás. A Bíblia nos diz que Cristo ama profundamente todos os que por longo tempo foram prisioneiros de Satanás, pois Deus trabalha de modo incansável para convencer-nos de Seu amor personalizado. Quando vamos a Cristo com genuína convicção e arrependimento, nossos pecados mais horrendos são apagados. Não nos deixemos persuadir de que o grande, amoroso sacrifício de Cristo foi para os outros, e não para nós, ou de que tenhamos cometido o pecado imperdoável.
Os caminhos e o amor de Deus são, na verdade, muito mais altos do que os nossos, e podemos não captá-los jamais. Com a confiança total de uma criança, precisamos simplesmente acreditar quando Ele diz que nos perdoou e nos renovou por meio de Cristo. Ele deu a Si mesmo por nós, uma poderosa evidência de Seu amor incomparável e Sua graça abrangente.
Heidi Vogt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger