domingo, 12 de outubro de 2014

"A Terra de puro encanto!"


Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém [...]. Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma joia muito preciosa. Apocalipse 21:10, 11.

Raramente me sento junto à janela do avião, preferindo um assento próximo ao corredor, no qual possa me movimentar mais livremente. Entretanto, numa recente viagem, tive a fila inteira dos três assentos só para mim! Depois da decolagem, coloquei os pés para cima e me estiquei para apreciar o voo. Apoiada contra a janela, olhei a cena que era definitivamente de tirar o fôlego. As nuvens cobriam o céu, tanto quanto eu podia ver – ondas de pequenos tufos brancos, dispostas em camadas tão parelhas que não se podia ver através delas. Acima dessa camada de pura beleza, o sol resplandecia. Maravilhei-me com essa vista, o resultado da mente criativa de Deus e Seu design inteligente. Pensar que Ele planejou o funcionamento do Universo para criar um caleidoscópio de tal magnitude me levou a refletir sobre Suas muitas e inesperadas dádivas.
Enquanto ainda apreciava a vista, a voz do comandante me chamou a atenção. Preparávamo-nos para o pouso. O avião começou gradualmente a descida, penetrando nas nuvens. Perguntei o que nos aguardava, enquanto abríamos caminho em meio à camada branca. Mas, para minha surpresa, as nuvens não pareciam tão densas como eu esperava, nem tão espessas. Por breves momentos, o comandante nos guiou por céus menos amistosos, já que tudo ficou branco ao redor, sem indícios do que poderia estar por perto. Não tínhamos escolha a não ser confiar nos instrumentos e em sua habilidade de pilotar. Mas perdemos o sol! Agora o céu estava carrregado, com indicações de um clima tempestuoso. As nuvens que eram magníficas à luz do sol, acima, agora eram cinzas e ameaçadoras, ao bloquearem o sol. Não pude deixar de refletir: “Eu preferia estar acima das nuvens, onde tudo é brilhante e glorioso.”
Em breve, você e eu seremos reunidas nas nuvens. Do outro lado, nosso Pai estará sentado em Seu grande trono branco, na Cidade Santa, a terra de puro encanto, pronto a receber Seus filhos fiéis. Mas, nesse meio-tempo, precisamos navegar pelas desconhecidas e escuras nuvens da vida. É o tempo de confiar completamente em Jesus e em Sua capacidade de conduzir-nos com segurança. Ao nos apoiarmos nEle, os trechos acidentados ao longo do caminho parecerão menos assustadores. Naqueles momentos em que a vida não me trata tão bem, faço questão de me lembrar: “Continue firme! Agora não vai demorar.”
Bernadine Delafield

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger