segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"O cimento de sua vida!"


Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Hebreus 12:1

A entrada da garagem e a calçada em frente da nossa casa necessitavam de reforma. Para remover o cimento velho, usamos um trator, caçamba e correntes. Contudo, para enrolar a corrente em torno das peças, os homens tiveram que usar uma miniescavadeira e pés-de-cabra para soltá-las, a fim de terem espaço para rolar a corrente em torno das várias porções do cimento. Remover e descartar o cimento velho consumiu tempo e exigiu um bocado de energia muscular.
Uma vez removidas as pesadas peças de cimento, os carpinteiros puderam começar a preparar as formas nas quais despejar o novo concreto. Eles nivelaram o cascalho e depois usaram uma máquina para compactá-lo. Somente depois puderam dispor os vergalhões para receber o novo concreto. A nova estrutura de cimento conservará seu formato e será mais forte porque tem os vergalhões. Agora estavam prontos para despejar o cimento. Os caminhões trouxeram a mistura e a despejaram nas formas. Com cuidado, os homens nivelaram a mistura. Depois de suficientemente seca, passaram a desempenadeira para deixá-la lisinha. O produto final foi uma entrada de garagem e uma calçada com acabamento perfeito.
Na vida, carregamos muito peso que pode ser comparado com o cimento velho. Muitas vezes, os antigos hábitos e maneiras de fazer as coisas são difíceis de remover, mas precisamos fazê-lo para que não nos incomodem mais. Nós, seres humanos, carregamos velhos rancores, acariciamos crenças que são frequentemente errôneas, e desenvolvemos hábitos irritantes e repulsivos. Removê-los do nosso caráter e vida é difícil, às vezes. Seria maravilhoso se pudéssemos usar pés-de-cabra e escavadeira para soltá-los. Fazer com que um trator as leve embora tornaria o processo muito mais fácil.
Então aparece uma palavra que preferimos não ouvir: mas. Mas – não temos o luxo de usar equipamento pesado e alavancas de metal para soltar os “trastes” que desejamos tirar da nossa vida. Em lugar disso, podemos recorrer a um auxílio muito melhor para limpar o coração e a mente.
Temos o privilégio de depender de nosso Senhor e Salvador para dirigir nossos pensamentos, ficar ao nosso lado quando estamos sinceramente tentando mudar, e conceder-nos o sucesso. Ele é mais eficiente que quaisquer ferramentas, tratores ou energia muscular. Seus métodos são os melhores. Que aprendamos a nos apoiar nEle mais plenamente e deixar de lado os pesos negativos que carregamos.
Evelyn Glass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger