sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Renew me Heritage Singers
"Mais um lindo fim de semana chegando.Que Jesus possa renovar em nós tudo o que for necessário para termos uma vida mais plena e feliz"!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
"Barcos na Noite"...
"...E Eles despedindo a multidão, O levaram assim como estavam, no barco.Mc.4:36".
Como um barco num mar revolto, eu me agitava de um lado para o outro, sobre as ondas de meus perturbados pensamentos. Todas as preocupações da vida pareciam debater-se em minha mente de uma só vez. Fiquei acordada por mais de uma hora no escuro.
As duas da manhã, concluí que era inútil repassar os problemas dos presente e os possíveis problemas do futuro. Saí da cama, peguei meu diário e o livro que estava lendo e fui para a sala a fim de passar algum tempo com Deus. Eu sabia que estava na hora de colocar minhas preocupãções em suas mãos. O capítulo que li no Livro "Next Door Saviour", de Max Lucado, dizia respeito ao que aconteceu quando Jesus entrou no barco com os discípulos. A pesca de repente ficou boa após uma noite de fracasso e a tormenta cessou a uma só palavra do Mestre. Lucado então faz a seguinte pergunta: "Você leva a Cristo no seu barco?"-Quero Senhor que entres no meu barco- minha vida, lutas, problemas, contigo no barco tudo ficará bem.
Então desenhei oito barquinhos, nas margens das páginas de meu diário.
Em cada página rotulei meus problemas- por exemplo: Um barquinho chamado de "Meu problema de saúde", o outro "Necessidades financeiras" e mais um de "O nosso futuro" e assim por diante. Depois de cada um escrevi uma oração, pedindo que Cristo entrasse no meu barco, para assumir e resolver meus problemas. O último barco se chamou "Noite sem sono". Escrevi: Por favor Senhor,entra nesse meu barquinho. Assim como dormiste tranquilamente durante a tempestade na Galiléia, podes me ajudar a dormir em meio ao temporal de meus pensamentos. Com a tua presença no meu barco sei que poderei dormir! E assim foi. Voltei para a cama, debaixo das cobertas e caí no sono logo. Tranquila por ter passado aquela hora em oração com o Meu Senhor. O único que pode operar milagres quando entra nos nossos barcos. (Dorothy E. Watts-Meditação da Mulher/2009).
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
"Tudo o que eu precisava ler nesse dia!"
1) Um com Deus é maioria;
2) Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus;
3) Nada esta fora do alcance da Oração, exceto o que esta fora da vontade de Deus;
4) O Mais importante não é encontrar a pessoa certa e sim ser a pessoa certa;
5) Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 aprendendo que não era ninguém e 40 descobrindo o que Deus pode fazer com UM NINGUÉM;
6) Nâo confunda a vontade de Deus com a permissão de Deus;
7) Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um GRANDE DEUS.
8) Com Cristo podemos todas as coisas, pois é Ele que nos fortalece!(Filipenses 4:13).
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Perguntas sobre a Oração Intercessória.
" E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedimos alguma coisa segundo a sua vontade Ele nos ouve..."(I João 5:14-19).
É maravilhoso saber que um amigo está orando por você!
É maravilhoso saber que seu cônjuge está orando por você!
É maravilhoso ter um filho (a) orando por seus pais!
É maravilhodo saber que alguém esta orando por mim!
Mas espere... isso suscita algumas perguntas:
Não esta Deus fazendo tudo o que pode para abençoar nossos amigos, a família, a nação, quer oremos ou não?
Será que Deus depende tanto de nossas orações?
Será que minhas orações fazem alguma diferença ou apenas me fazem sentir bem?
Bem as respostas para estas perguntas podemos resumir da seguinte forma: No grande conflito entre o bem e o mal - entre CRISTO e Satanás há uma batalha entre essas duas forças. Porém Deus voluntariamente se limita. Ele não viola nosso direito de escolha. Deus até permite que o conflito se desenrole para que o Universo inteiro veja o que o pecado traz, somente dor, sofrimento e morte. O Poderoso Deus escolheu atuar dentro dos regulamentos básicos do conflito.
Quer eu ore ou não, de alguma maneira, Ele esta sempre procurando alcançar a todos. Quer eu ore ou não, há certa medida de proteção que Deus me concede através dos anjos. Mas quando eu Oro e O busco abro por meio da oração Novos caminhos de atuação que possibilitam Deus fazer as coisas que de outra forma Ele não faria. Deus não só respeita o direito de escolha das pessoas que não estão orando, mas também respeita meu direito de escolha de orar ou não. Mas uma coisa tem de ser bem enfatizada, quando oramos Deus derrama seu Espírito através de nós e a oração tem poder.
O texto bíblico acima revela o que acontece quando intercedemos. Esse texto é mais um dos apelos de Deus que nos encorajam a Buscá-lo em oração. A oração intercessória é Bíblia (Moisés, Josué, Abraão, Daniel entre outros foram exemplos da oração intercessória) e faz toda a diferença na vidas daqueles por quem oramos. Nunca venceremos usando nossas próprias forças.
* Eu sou fraca (o) mas Ele é forte;
* Eu sou ignorante mas Ele é a fonte da sabedoria;
* Eu sou débil Ele é Poderoso;
* Eu não posso mas Ele pode tudo.
Deposite a tua confiança em Cristo Jesus, para que tu e todos por quem tu oras tenham uma vida mais plena e feliz. Um abraço.(Apostila intimidade com Deus págs.110,111,112).
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
" Considerando o Pai Nosso."
O Pai Nosso (Mt.6:9-13) não é simplesmente uma fórmula para ser repetida. Se assim fosse, Jesus não teria condenado as vãs repetições dos gentios.
O seu principal propósito é revelar os pontos principais que dão forma ao conteúdo da oração cristã.
A oração sincera e completa traz esses aspectos:
* Pai Nosso que estás no céu- Reconhecimento da soberania Divina;
* Santificado seja o Teu Nome- Reconhecimento da Santidade Divina;
* Venha Teu Reino- Reconhecimento de que em breve Deus implantará seu Reino aqui no nosso planeta;
* Faça-se a Tua vontade assim na terra como no céu- Sincera submissão a vontade Divina;
* O Pão Nosso de cada Dia nos dá hoje- Reconhecimento de que Deus supre as nossas necessidades espirituais;
* Perdoa as nossas dívidas como perdoamos nossos devedores- Disposição de perdoar para receber perdão;
* Não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal- Pedido de proteção contra a tentação e ação do maligno;
* Pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre- Desprendimento para adorar a Deus e reconhecê-lo como Dono de tudo.(www.estudobíblico.com.br/oração). A todos um lindo e abençoado fim de semana.Tita.
domingo, 9 de agosto de 2009
'...Senhor para quem iremos?"(joão 6:68,69)
Durante nossa caminhada terrestre com certeza já estivemos diante de situações que aos nossos olhos pareceram insolúveis ou até desesperadoras. Quem sabe o diagnóstico de uma doença incurável, um filho ou filha seguindo rumos com os quais nem imaginamos para eles, perda de emprego, fim do casamento, injustiças, calúnias, sei lá, poderia aqui enumerar várias situações de perdas e angústias que nos deixam sem saber que direção seguir. "Senhor para quem iremos?" foi a pergunta que Pedro fez quando Cristo após uma explanação lhes perguntou:_Vocês também querem se retirar e ir embora?(Ler o texto em João 6:60 ate 71). Gosto deste verso porque Pedro demonstrou uma dependência de Jesus ao ponto de imaginar o que seria dele se ficasse sozinho e abandonado sem a presença de seu Mestre. Dizendo mais ainda:"_Temos crido e conhecido que Tu és o santo de Deus (v.69).Quando li o verso 69, pensei-Tenho eu realmente acreditado no Poder do meu Deus? Conheço de verdade o Deus que digo amar e servir? Entrego tudo à Ele em oração? Tenho organizado meu tempo para poder ter mais contato com sua Palavra? Tenho falado à outros que tenho um Pai maravilhoso, Perfeito e Salvador? Digo às pessoas que elas tem a quem recorrer nos momentos mais difíceis de suas vidas?
Que eu e você querida amiga e irmã possamos confiar cada vez mais e termos cada vez mais certeza que temos à quem ir , que não estamos e nunca estaremos sozinha. Eu e você temos um Deus Vivo e podemos sempre crer no amanhã e que entre nós e ELE existe apenas uma oração de distância. Um forte abraço e uma linda e abençoada semana!Tita.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Fonte que não se Esgota!
"Derramarei água sobre o sedento e rios sobre a Terra"(Isaías 44:3).
Deus fica feliz quando derramamos perante
ele nosso coração. Para termos vida e energia espirituais precisamos estar em real comunhão com Ele. Temos que aprender a contar ao Pai tudo sobre a nossa vida. Quando oramos abrimos nosso coração a Deus como a um amigo. Ele espera que apresentemos diante do seu trono as nossas necessidades cotidianas e lançar sobre Ele nossos cuidados e preocupações. O próprio Cristo foi nosso grande exemplo de uma vida de oração. Ele é um irmão nas nossas fraquezas pois foi tentado como nós.
Nosso Pai esta sempre desejoso de derramar sobre nós a plenitude de suas bençãos. É nosso privilégio beber da fonte de seu amor sem limites. Fonte essa que está sempre jorrando bençãos, perdão e misericórdia.
Por que então oramos tão pouco? Deus está sempre pronto a nos ouvir e contudo relutamos tanto para nos entregar a Ele em oração.
As trevas do maligno envolvem os que não tem uma vida de oração. As sutis tentações de Satanás nos incitam a pecar, e tudo isso por não fazer-mos o uso do privilégio da oração, que Deus nos conferiu.
Sem oração constante estamos em perigo de nos tornar-mos descuidados e nos desviarmos do caminho verdadeiro.
Deus não erra e é bom demais para reter qualquer benefício para aqueles que o buscam com sinceridade de coração. Não fiquemos receosos de confiar nEle, ainda que não vejamos respostas imediatas das nossas orações, vamos nos apoiar na promessa:" Pedi e dar-se-vos-á. (Mateus 7:7).
Devemos nos achegar ao Trono da graça convencidos de nosso desamparo e dependência. Ele mesmo nos diz: "Sem mim nada podeis fazer..."
Vamos nos esforçar para manter-mos aberta a comunhão entre Deus e a nossa própria alma. (extraído da Apostila Intimidade com Deus, págs. 96, 97,98).
Assinar:
Postagens (Atom)