segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
"PODER QUE RESTAURA!"
Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40:31, ARA).
Há momentos na vida em que prosseguir se torna um fardo pesado e doloroso. A morte, as enfermidades e os problemas familiares e profissionais vêm sobre nós como uma avalanche. O resultado disso é a sensação de derrota. Muitas vezes queremos respostas e soluções imediatas para esses desafios, quando, na verdade, o Senhor deseja usá-los como um meio para renovar nossa vida.
Refazer a vida não é algo instantâneo. Exige tempo e paciência. Precisamos aprender a observar a ação divina nas pequenas coisas que, sem que percebamos, dissipam as trevas e deixam uma fagulha luminosa que começa a brilhar.
Infelizmente, nossos olhos cegados pela dor e pela desilusão têm dificuldade para enxergar as mudanças que ocorrem no dia a dia. Nós nos acostumamos tanto a olhar os danos causados pela tempestade que continuamos a temer as gotas de água, mesmo após a chuva passar. Ficamos tão exauridas com o estresse da batalha que não conseguimos desfrutar o louro da vitória.
É preciso reavaliar, repensar valores e perceber o que realmente importa a fim de prosseguir na caminhada. Abrir a mente e o coração para que Deus possa realizar Sua obra reparadora em nós. Veja alguns passos que a ajudarão nessa jornada:
Adquira força no Senhor e aprenda com os erros. Observe suas cicatrizes, pois elas são uma lembrança de uma batalha que já foi vencida. Embora as marcas deixadas pelo tempo às vezes sejam profundas, o Senhor pode transformá-las em grandes bênçãos. Nunca desista de lutar. Ainda que a guerra pareça perdida, clame ao Pai. É na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa (ver 2Co 12:9).
Aprenda a sonhar os sonhos de Deus. Quando a tempestade passar e seus olhos forem abertos, você perceberá que foi na angústia, quando já não era possível realizar seus sonhos, que você aceitou os sonhos infinitamente maiores de Deus (Is 55:8, 9).
Espere no Senhor e desfrute a paz que só Ele pode dar. Então o poder do alto a fortalecerá e renovará seu vigor (Is 40:31). Você vai correr e não ficará cansada; vai caminhar e não se fatigará. Assim, enquanto você mantiver os olhos fixos no Mestre, sua frágil mão estará ligada à poderosa mão do Criador.
(Silvana Moraes- M.M 2020)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
"O Casaco do milagre!"
"Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. (Mateus 6:8)."
A van da igreja para transportar mudanças pegou nossos pertences para se deslocar do norte de Iowa, cercada de gigantescos montes de neve, até a nossa nova tarefa pastoral no oeste de Oklahoma. Chegamos ao nosso novo lar e encontramos gramados verdes, pássaros felizes cantando e temperaturas de verão.
Havia muitos ajustes para fazer. O menor deles era a necessidade de roupeiros novos para todos nós. Precisávamos de roupas leves, e nosso filho havia crescido 15 centímetros durante o ano do primeiro ano do ensino médio! Eu fiz a maioria das roupas usadas por nossas filhas e por mim mesma. O único terno preto de meu esposo era seu traje sabático. Logo ficou evidente que os grossos casacos de inverno que usávamos “no norte” teriam que ser substituídos.
Ter pouco dinheiro não era um dilema incomum. O salário ministerial do meu esposo, na época, não cobria nossas necessidades básicas. Meu salário era aplicado na despesa de educação cristã para quatro filhos. Conseguimos obter camisetas e jaquetas leves para as crianças, mas eu ainda precisava de uma roupa de igreja adequada para mim. Senhor, Tu sabes que o pesado casaco de inverno que usei no norte de Iowa não é apropriado para Oklahoma, para não mencionar sua idade. Preciso desesperadamente de algo novo para usar na igreja.
Um dia, durante a viagem de 40 quilômetros para trabalhar, tive uma forte impressão de que havia um casaco cor de bronze, especial, esperando por mim em uma loja de departamentos de cadeia nacional, na cidade onde eu trabalhava. Eu consegui vê-lo no cabide e até mesmo o preço na etiqueta, que era bem baixo e eu poderia pagar. No horário de almoço, corri para a parte detrás da loja e encontrei o casaco que me foi mostrado. Era meu tamanho, peça única na loja, e o preço era exatamente o que eu tinha percebido durante a minha oração.
Quando levei a roupa para a funcionária, ela disse:
– Onde você conseguiu isso? Nós não temos desses casacos aqui.
Eu mostrei o preço na etiqueta da empresa na roupa. Ela pegou meu dinheiro, murmurando em voz baixa:
– Isso é muito estranho!
Eu usei esse casaco por anos e nunca o coloquei sem lembrar como meu Deus supriu minha necessidade de maneira tão dramática!
(Teresa A. Sales).
"Tempestade de Neve!"
Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a Ti que imploro. Salmos 5:2.
Meu esposo, minha filha e eu fomos passar uma temporada na Universidade Andrews, nos Estados Unidos, um lugar muito bonito e tranquilo, com pessoas de várias partes do mundo. Naquela região, as estações do ano são lindas. Porém, na época do inverno, o frio é intenso. Na primeira vez que moramos lá, a temperatura chegou a 25 graus negativos. Para quem não conhecia a neve, foi a coisa mais linda de se ver. Mas sentimos a diferença em relação ao clima tropical do Brasil.
Depois de quase 18 anos, Deus nos deu a oportunidade de voltar a esse lugar, que parece um pedacinho do Céu. Como o programa de estudo do meu esposo era bem “puxado”, ele se dedicou totalmente à sua missão.
No fim do primeiro semestre, tínhamos que voltar ao Brasil. O dia da viagem havia chegado, e estávamos felizes porque finalmente poderíamos rever a família e os amigos. No entanto, quando começamos a colocar as malas no carro, percebi que meu esposo não estava bem. Ele havia passado quase a noite inteira trabalhando.
Senti que ele não teria condições de dirigir e pedi a chave do carro. Ele concordou. Como havia nevado muito, tudo estava branco, e as estradas, encobertas. Para piorar, uma tempestade de neve tornava o caminho quase invisível. E agora? Fiquei apavorada! Nunca tinha dirigido com tanta neve.
Oramos pela viagem e saímos. A cada momento, passava pela minha cabeça que não chegaríamos a tempo. Enquanto eu dirigia, ia repetindo um verso bíblico e orando em silêncio. Ao chegar ao aeroporto, agradecemos a Deus a viagem em segurança.
É interessante que, ao contrário do que parece, uma grande quantidade de neve contém um volume mínimo de água. Ou seja, um pouquinho de água tem o poder de produzir uma vasta camada de neve ou grande nuvem de neblina. A proporção de neve depende da temperatura do ar, entre outros fatores. Por exemplo, a 23 graus Celsius negativos, um centímetro de água líquida corresponde a 50 centímetros de neve!
Na nossa vida, igualmente, uma pequena dificuldade pode criar uma grande tempestade ou extensa neblina. Com a visão reduzida, pensamos que não conseguiremos completar o trajeto de volta para casa. Contudo, quando confiamos em Deus, todas as coisas se tornam mais fáceis. Não importa se você está enfrentando tempo ruim ou outra dificuldade, saiba que Deus a ajudará a vencer sua ansiedade e a prosseguir com segurança.
(Luciene Vital De Benedicto).
.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
PENSAMENTOS SAUDÁVESI!
"Tudo o que for bom e edifica teu caráter, nisto Pensai!" (Filipenses 4:08).
Oração: Senhor por favor revela em quais áreas da minha vida, estou aceitando as mentiras do inimigo. Que tua Palavra fique gravada na minha mente, para que eu possa escutar mais a voz do Espírito Santo e possa ser guardada e liberta do engano. Que minha mente não seja escrava de pensamentos e idéias negativas, sobre mim ou qqer pessoa e situação. Em nome de Jesus!" (Pr. Fernando Iglesias).
Assinar:
Postagens (Atom)