sexta-feira, 26 de maio de 2017

"Tenha fé em Deus!"


O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. (Salmo 121:8).




Além de ser proprietária de um restaurante, sou também agente imobiliária. Vendo, construo e administro propriedades. Alguns anos atrás, uma propriedade, em particular, foi vendida enquanto os inquilinos ainda moravam nela. Os inquilinos, porém, estavam cientes de que a propriedade daquele imóvel estava para ser transferida a outra pessoa. Concordaram com o fato de que teriam que desocupar o local.
Uma lei imobiliária declara que o novo proprietário não pode tomar posse de sua aquisição enquanto a papelada não for concluída e assinada por um advogado.
Infelizmente, os compradores dessa propriedade – sem autorização – de modo precipitado aproximaram-se e obtiveram acesso ilegal ao terreno e à casa. Dentro da casa, estava uma criança doente, que resistiu ao novo proprietário e telefonou para seu pai.
“O que ela está tentando fazer?”, quis saber o pai, que agora achava que eu havia autorizado a posse ilegítima e a tentativa de expulsar sua família.
Ausente do escritório por algum tempo naquele dia, perdi a agitação que se seguiu. Quando retornei, os membros da equipe se apressaram em me contar o que acontecera. – Que sorte que você não estava aqui! Dois homens armados, contratados pela família dos inquilinos que precisavam desocupar o imóvel comprado, vieram aqui ao escritório à sua procura!
– À minha procura? – Agora eu estava tão chocada quanto a equipe. – Homens armados? – perguntei, incrédula.
– Sim! – respondeu outro funcionário. – E quando não a encontraram, saíram furiosos. Você deve tomar muito cuidado!
Tomei uma decisão pessoal e arriscada. Em oração, eu visitaria a propriedade recentemente adquirida e confiaria em Deus quanto a uma solução pacífica para o mal-entendido.
– Ah, é você, sua… – gritou o irado inquilino, em uma explosão de palavrões enquanto eu me aproximava, orando. Então ele se acalmou o suficiente para ouvir minha explanação. Em pouco tempo, ele se desculpou por ter me acusado falsamente e me ameaçado. E me ofereceu um lindo cachorrinho como presente.
Tenham fé em Deus, minhas irmãs. Ele disse que aqueles que O amam experimentarão grande paz (Sl 119:165). E prometeu cuidar de nós todos os dias, quando saímos e quando chegamos.
Ethlyn Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger