segunda-feira, 15 de maio de 2017

Decepção: Uma via de mão dupla!

"

"VÊ SE HÁ EM MIM ALGUM CAMINHO MAU E GUIA-ME PELO CAMINHO ETERNO”. (SALMOS 139:24).





"Você já se sentiu traído ou decepcionado com alguém? Você já sentiu a tristeza de ter sua confiança roubada, vindo de pessoas você menos esperava ?? Tenho quase que absoluta certeza que suas respostas serão sim! Bem, pelo menos eu respondo sim. E, como é ruim aquela sensação, quando ficamos sabendo que determinada pessoa, está falando mal de nós, está fazendo intrigas ou falando inverdades ou nos traiu de alguma forma. Tudo isso é muito triste, e dependendo do grau de intimidade que você tem com a pessoa, a coisa se torna mais complicada. Mas como se diz, tudo serve como aprendizado na vida,  serve como experiência de convivência, serve para descobrirmos que tudo falha, inclusive as amizades. Neste caos de descobertas, quem sabe avassaladoras, mais tarde vamos ver que sobrevivemos as decepções, que o tempo passou e nossa vida continuou,  tudo é lição e ser humano falha mesmo, erra, cai, levanta, continua, segue em frente, porque é preciso seguir em frente!
Bem, mas com o tempo eu particularmente, descobri que eu também decepciono, sim eu também erro, eu também julgo, eu também já traí a confiança de alguém! Sim, nós que já sofremos com a decepções de alguém, também já decepcionamos, já julgamos, já falamos mal de alguém, já decepcionamos nossos pais, amigos colegas de trabalho, ou seja lá quem for! O problemas é parar e nos auto analisarmos. É muito mais fácil e mais confortável nos colocarmos como os "perfeitos", que sempre somos aquelas pessoas "do bem", que não julga, que não decepciona, porque nossa mente se sente mais confortável e sossega nosso ego! Só que não!! Por isso eu já aprendi que somente o que é verdadeiro, mesmo sendo imperfeito é o que fica! E também, já descobri que sou um ser decepcionável e que nunca vou alcançar as expectativas de todos e o contrário da mesma forma! Nem os grandes líderes da Bíblia conseguiram esse feito, nem Jesus Cristo tão pouco. Mas cabe a nós sabermos como lidar com esses impasses do mundo real, pois o mundo é imperfeito, e  o PERFEITO ainda está por vir! 
É a vida e ela deve seguir. Um feliz dia para todos nós ! (Tita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger