quinta-feira, 23 de março de 2017

"Paz para os apressados!"

"O efeito da justiça sera paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre." (Isaias 32:17)



Sexta-feira foi um daqueles dias. Gosto de forno e fogão, e as pessoas dizem que sou boa nos dois. Planejei fazer um pouco dos meus bolinhos de abobora com farofa de maçã. Como o meu forno do porão assa melhor que o da cozinha, desci a escada para acende-lo e depois subi de volta para fazer a mistura da massa do bolo. Dentro de poucos minutos, um aroma celestial subiu a escada - fazendo-me lembrar de que eu me esquecera de tirar a granola q havia preparado antes. Corri de novo para baixo e tirei a granola do forno. Felizmente ela não queimara ate virar carvãozinho, como numa outra ocasião em que pratiquei o mesmo truque.
Deixei a granola esfriando e voltei para bater a massa. Depois de colocar os bolinhos no forno, comecei a trabalhar em outra receita. Ai não! Eu me esquecera de colocar a farofa sobre os bolinhos! Disparando a escada abaixo, raciocinei que as formas não tinham ficado tempo suficiente dentro do forno para aquecerem. Abri a porta do forno e peguei as formas com as mãos desprotegidas. Que insensatez! Ao recolher instantaneamente as mãos das formas quentes, uma delas emborcou e esvaziou seu conteúdo sobre a porta do forno, o interior do forno e em todos os cantinhos dele. Que bagunça! Desliguei o forno para deixa-lo esfriar um pouco, a fim de poder passar os 20 minutos seguintes limpando tudo.
Depois de despejar novamente a massa dos bolinhos, e me lembrando desta vez de acrescentar a farofa, coloquei-nos no forno para assar. Trinta minutos mais tarde, quando o relogio deu o sinal, desci a escada so para encontrar os bolinhos crus. Eu me havia esquecido de ligar o forno depois de limpa-lo!
Comecei a achar que alguem tentava dizer-me que eu nao devia fazer bolinhos naquele dia. Entao, toda aquela situacao ridicula ficou engracada, e meu esposo e eu demos boas risadas. Os bolinhos, por fim, ficaram bons.
Talvez eu deva desacelerar e organizar minha vida num ritmo menos estressantes. Talvez possamos encontrar humor e paz nas piores situaçoes. Deus é bom. Mantendo nEle meu foco e permitindo que Ele realize Seus planos para minha vida, Ele e eu, juntos, podemos ser vencedores. E, atraves da Sua guia, poderei experimentar a serena paz que Ele tem para mim.
(Barbara Horst Reinholtz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger