segunda-feira, 27 de março de 2017

"Brevidade!"

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." (Tiago 4:14).






Houve um tempo em minha vida em que conseguia lembrar de cada semana, mês ou ano. Agora eu me lembro das décadas mais facilmente do que de cada ano. O tempo parece passar tão rapidamente.

Quando perguntaram a Billy Graham qual havia sido a sua maior surpresa na vida, ele respondeu: "A sua brevidade." É verdade. O tempo não pára.

A bíblia certamente ecoa essa ideia da brevidade da vida humana. Jó disse: "Meus dias correm mais velozes que um atleta; eles voam sem um vislumbre de alegria". (Jó 9:25)

Davi disse: "Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro" (Salmos 39:5)

E Tiago colocou a seguinte questão: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" (Tiago 4:14). Tiago não estava respondendo a uma questão filosófica, mas a uma mais descritiva. A melhor maneira de entender seria: "Que tipo de vida você leva?"

O tempo é algo precioso, mas também é breve, nossa existência é breve, raramente conseguimos passar dos 90 anos. Se entendessemos plenamente o paradoxo de brevidade e eternidade, talvez não gastássemos tanto tempo energia e dinheiro em coisas tão fugazes. As prioridades seriam menos egoístas, pensaríamos mais no bem estar do outro (o verdadeiro sentido do amor). Doaríamos mais tempo da nossa vida para fazer o bem, para amar, para levar amor e conforto, amaríamos mais  as pessoas e não as coisas. Festas, drogas, bebidas e qualquer má sorte de vícios não fariam tanto sentido, pois as pessoas preencheriam este vazio com o outro. Seria menos, "por que eu", menos vitímismos. O mundo anda por demais, desgastado com a falta de tempo, fundamentada no ego. Como disse a palavra de Deus: ..."Sê tu uma benção"! Que possamos orar pedindo sabedoria para o Eterno, para que ele nos mostre o caminho que nos levará a ser menos EU e mais o OUTRO. Nosso tempo é precioso, estamos aqui de passagem, então façamos deste tempo aqui um diferencial positivo na vida de alguém. Feliz Semana! (Tita Dettmer).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger