sábado, 25 de março de 2017

Módulo Reflexivo!

"O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!" (Jo 1:21).



Hoje estou no módulo reflexivo, como resultado de uma serie de experiência que enfrentei em dias recentes.
Meu querido amigo, que se encontra em estado terminal, parece viver o último trecho de sua jornada. Foi um medico brilhante e tinha muito mais a oferecer ao campo da medicina. Agora jaz na cama, aguardando, ja que o conhecimento medico, aparentemente, falhou com ele. Só posso orar em seu favor.
Na semana passada, morreram quatro rapazes da universidade que meu filho frequenta; três deles, carbonizados num acidente automobilístico. O quarto sucumbiu a uma variante da anemia falciforme, mais uma vez um aparente fracasso do conhecimento medico. Tenho certeza que cada um desses estudantes tinha planos de deixar grandes pegadas no mundo, e seus pais deviam estar aguardando a formatura com expectativa, para colher a recompensa de seus labores. Não ouso dizer que compreendo como os pais se sentem, porque não compreendo. Só posso ter empatia e fazer uma prece por eles.
Ontem a noite, recebi um e-mail contando que uma prima, que havia se aposentado no inicio do ano, morreu com um fulminante ataque cardíaco. Estava sozinha em casa e foi encontrada alguns dias apos sua morte. A ironia é que eu havia mandado e-mails para ela depois de ela ter morrido. Havíamos conversado uns poucos meses antes, e ela me contara acerca das despedidas e homenagens que havia recebido em seu escritório.
Alguns desses fatos faz sentido? Tomando a Bíblia em busca de conforto e respostas, eu os encontrei. Em 1 Corintios 15:53, li: "Este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não vai morrer". Isaías 41:10 diz: "Não fiquem com medo, pois estou com vocês, não se apavorem, pois Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou força e os ajudo; Eu os protejo com a Minha forte mão". E aqui esta Isaias 43:2, meu favorito: "Quando você atravessar águas profundas, Eu estarei ao seu lado, e você não se afogara".
Poderemos nunca receber algumas respostas nesta vida, mas que vivamos de tal modo que, algum dia, possamos falar com Deus face a face. Se você esta passando por uma ou mais situaçoês estressantes ou de crise, que Ele lhe de a força de que você precisa para suportar e a fé para não questionar Sua sabedoria.
Cecelia Grant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger