terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"Eu sou Livre!"


Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8:36).


Levou mais de 40 anos para o Senhor me colocar de joelhos - para eu compreender o que significa dependência total. Claro que já estive ajoelhada antes para orar como todo mundo, mas aquele gesto físico não significava uma realização completa do significado "depender dEle". O juízo e as expectativas que eu tinha de mim mesma como cristã, esposa e mãe eram muito altos.
Meu divórcio em 2005 fez meu mundo desmoronar. Como quarta geração de uma família cristã , eu sabia todas as coisas certas a fazer e dizer. Minha fidelidade na doação dos dízimos e ofertas, frequência semanal à igreja e res­ponsabilidade ali me fizeram sentir como se eu fosse uma boa cristã. Quando meu casamento fracassou, lutei para compreender o porquê e como. O que eu deveria estar fazendo era pesquisar as Escrituras. Ao invés disso, estava zangada - não com Deus, apenas zangada. Quando as pessoas perguntavam o que deu errado, minha frustração aumentava com a necessidade de explicar. E então vinham estes pensamentos perturbadores: A comunidade cristã está me julgando? Meus amigos e familiares pensam que não sou uma boa mãe? Esses pensamentos enchiam minha cabeça e me levaram a me sentir uma pessoa inútil. Finalmente, deixei Deus de lado.
Por vários anos, me senti literalmente perdida. Estava confusa a respeito de algumas decisões. Devo ir por esse caminho? Talvez não. Talvez eu deva armar minha barraca aqui. Devo começar um fogo ou deveria simplesmente deitar e descansar meus ossos exaustos? Enquanto tropeçava pelo caminho da vida, agarrei-me ao que precisava fazer pelos meus filhos; o que eu precisava fazer apenas para sobreviver.
Foi somente em 2012 que busquei firmemente a Deus. Foi aí que comecei a Lhe pedir por direção em cada pequena decisão que tomava. Senti um grande alívio ao fazer isso. Não havia preocupações, nenhuma necessidade de me defender contra as maldades deste mundo. Sou capaz de encarar cada dia com alegria, porque agora sei que Deus está cuidando de mim, e eu não preciso julgar a mim mesma. Se caio, posso levantar de novo. Quando ferida, sei que Ele está a apenas uma oração de distância. Que alegria tem sido meu amor recém-descoberto! "Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da Tua presença, eterno prazer à Tua direita" (Sl 16:11). Sou livre, afinal!
Viola Ruth Poey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger