terça-feira, 1 de novembro de 2016

"Em paz me deito!"


 "Em paz me deito e logo durmo, porque só TU Senhor me fazes dormir seguro (Sl. 4:8).


Um dia, ligou para o meu escritório uma pessoa que não conseguia dormir por várias semanas. Deitava a noite  desfilava, na sua mente,  uma infinidade de pensamentos difusos que a perturbavam.
Aparentemente nada dava resultado. Ultimamente estava tomando fortes doses de soníferos, mas isso a assustava. “Faço o quê pastor?” perguntou-me  angustiada.
A ansiedade é um sentimento vago e difuso de apreensão. Não é medo ou se é, não existe uma razão concreta. O problema com as pessoas ansiosas é que experimentam constantemente a sensação de que algo de ruim está para acontecer e nunca conseguem definir o que é.
A resposta para a pergunta daquela pessoa é o salmo de hoje. “Em paz me deito”, afirma o salmista. Paz é o primeiro ingrediente para ter um sono tranqüilo e reparador. Existe no ser humano uma inconsciente necessidade de estar bem com Deus. Conscientemente você pode negar ou rejeitar a existência divina. Pode não perceber a sua natural necessidade de estar bem com o seu criador, mas o coração percebe essa carência e por mais que você tente racionalizar, o vazio espiritual, está bem presente, causando a sensação de que algo está errado.
“Em paz me deito” expressa o salmista. Tendo paz com Deus você está em condições de ter paz consigo mesmo e também com as pessoas com as quais se relaciona. Esse sentimento de tranqüilidade, tira de seu ser a tensão emocional que geralmente perturba o descanso.
Outro ingrediente importante para um sono reparador  é a confiança em Deus. Não basta estar bem com Ele, é necessário sentir-se seguro nEle. De onde vem a sua segurança?  Das promessas divinas. Deus prometeu que nunca o abandonará, mesmo nas circunstâncias mais difíceis pelas quais você tenha que atravessar.
Finalmente, quando chegar o momento de dormir, o sono da morte, você poderá dizer também como Simeão: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra.” 
Hoje quando chegar a hora de dormir,  diga como o salmista. “Em paz me deito e logo pego no sono, porque Senhor só Tu me fazes repousar seguro.”
Alejandro Bullón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger