sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Acumuladores!"

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. (Salmo 51:10).


Recentemente, estava explorando a grade da TV a cabo e encontrei um programa chamado Buried Alive [Enterrado Vivo]. A título de curiosidade, cliquei o botão "selecionar" e contemplei a casa mais repugnante que já vi. Estava cheia com itens que, de relance, eram identificáveis. Eles cobriam os móveis, prateleiras, qualquer lugar onde pudessem estar empilhados - até mesmo o piso. Havia pouco espaço para viver ali ou mesmo se locomover. Embora estivesse enojada, minha curiosidade me manteve colada na tela. Descobri que a casa pertencia a uma mulher idosa, ex-advogada, que estava de luto por causa da morte de seu marido. Isso a levou a acumular coisas, na maioria inúteis, a ponto de se tornarem um perigo para sua saúde e vida. Foi-lhe dado um ultimato pelas autoridades: limpar os entulhos ou ter a casa condenada.
Hipocritamente pensei: Isso jamais aconteceria comigo. Então, pensei de novo (ou foi o Espírito Santo falando comigo?): E a sua casa espiritual? Como está a situação dela? Comecei a pensar, e reconheci que minha mente estava entulhada com mágoas que tenho guardado por anos. Lembrei-me de decepções passadas, atos rudes que tenho sofrido em minha vida profissio­nal e pessoal. Lembrei-me de palavras cruéis que foram ditas. Fui caluniada faz mais de 20 anos e ainda sinto a adrenalina correr quando me lembro. Causando maiores riscos para a minha saúde espiritual estavam pecados passados pelos quais pedi perdão a Deus, mas, pela maneira como me lem­brei deles com remorso, evidentemente eu não havia me perdoado. Minha desculpa para me lembrar de todo esse lixo é que estou me protegendo de qualquer recorrência, mas o fato é que estou apenas acumulando e preciso fazer uma boa limpeza na casa.
Hoje, minha casa espiritual está correndo o risco de ser condenada. Imploro a Jesus que limpe os entulhos inúteis e destrutivos, ajude-me a verda­deiramente perdoar aos outros, assim como a mim mesma. Peço a Deus que me faça esquecer as muitas mágoas do passado e também as que surgirão. Quando Deus limpar o entulho, quero Lhe pedir que crie espaços em minha mente para que eu coloque as bênçãos inumeráveis que não mereço, mas que Ele tem constantemente enviado à minha vida através dos anos; elas superam as mágoas. Quero dar ao Espírito Santo acesso livre para viver em mim. Lembro-me de que Jesus enfrentou muito mais sofrimento do que eu posso imaginar - sofrimento que Ele não mereceu -, e ainda assim algumas das Suas últimas palavras foram: "Perdoa-lhes."
Cecelia Grant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger