Aquele começou boa obra em você, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6).
Se for como eu, certamente, em algum momento da sua vida, você já duvidou de si mesma, sentiu-se sem valor, abandonada - ou todas as alternativas anteriores. E como seres humanos, nos apressamos em julgar os outros e a ver o lado negativo nas pessoas; isso simplesmente faz parte da nossa natureza. Assim, nunca estamos satisfeitas com a nossa condição própria; com a condição deste mundo, ou daqueles que o habitam. Temos a tendência de ser indiferentes às outras pessoas e às suas sortes na vida, principalmente àquelas pessoas que não conhecemos ou amamos. No entanto, não somos apenas seres humanos; somos, antes de tudo, filhas de Deus. Certa vez, uma amiga minha disse por entre suspiros: "Ah, se pudéssemos enxergar a nós mesmas e as outras pessoas como Jesus nos enxerga!"
Cada uma de nós é uma filha amada de Cristo Jesus. Somos todas herdeiras do Seu reino, abençoadas com Seu amor que não falha. "Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Rm 5:8). Ele morreu por todas nós!
Aos olhos de Deus, somos Suas criaturas singulares, valiosas e amadas. Algumas pessoas O conhecem, mas muitas ainda não O conhecem. Deus ama o homem idoso que fica na banca de jornal; ama o adolescente misterioso que passa tempo no bar, da mesma forma como Ele ama a você e a mim. Ele deseja ardentemente a companhia deles lá no Céu assim como Ele também deseja a minha e a sua. A salvação que tive a bênção de encontrar, compreender e aceitar por mim mesma também é para a pessoa ali na rua. É para mim, é para você, é para aquelas pessoas.
Se nos lembrarmos disso toda vez que nos olharmos no espelho, nossos relacionamentos com as outras pessoas serão grandemente melhorados. Nossos olhos se abrirão para uma perspectiva maior; para o nosso propósito aqui na Terra. Deus não quer que ninguém falte em Seu reino - nós também não deveríamos querer que ninguém falte. Ele criou cada uma de nós com o propósito de nos levar de volta ao lar - perdoadas e justificadas nEle! Nosso propósito deve ser partilhar o que Deus fez em nossa vida com quantas pessoas for possível. Devemos revelar quem Ele é; anunciar como as pessoas podem conhecer o mesmo Deus, bem como a esperança maravilhosa que Ele oferece.
Quando duvidamos de nós mesmas ou nos sentimos inúteis, devemos nos lembrar de que não somos sem valor aos olhos de Deus: longe disso! Que você se abra à Sua obra e a Seu plano para a sua vida, e veja o que acontece. Sinto que você será surpreendida pela alegria.
Meditação da Mulher/2016.Taylor Bajic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário