segunda-feira, 21 de março de 2016

Moça, a senhora é rica?

Aquele que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos 8:32).


 Muitas vezes, no fundo do coração, sentimos desânimo e, por que não dizer, um pouco de inveja, quando vemos amigas que, aparentemente, têm a vida tão bem­sucedida em diferentes aspectos. Um dia, li esta história e entendi melhor o valor das coisas pequenas: Era inverno e duas crianças em casacos surrados e pequenos para o seu tamanho entraram correndo pela porta dos fundos. ­ A senhora tem aí uns jornais velhos? Eu estava ocupada. Queria dizer não, mas olhei para os seus pés e vi que usavam sandálias abertas, cheias de gelo. ­ Entrem, que eu faço uma xícara de chocolate quente para vocês. Suas sandálias encharcadas deixaram marcas na pedra da lareira, mas eu não consegui reclamar. Servi o chocolate acompanhado de torradas com geleia e voltei para a cozinha, onde retomei meu trabalho. Estranhando o silêncio na sala da frente, fui até lá ver o que estava acontecendo. A menina segurava a xícara vazia e a olhava atentamente. O menino me perguntou numa voz sem emoção: ­ Moça, a senhora é rica? ­ Rica ? Eu ? Misericórdia! ­ Olhei para meus estofados gastos. A menina colocou a xícara sobre o pires, cuidadosamente. ­ Suas xícaras combinam com os pires. Eles saíram, segurando os maços de jornal, lutando contra o vento. Nem agradeceram, mas não era necessário. Tinham feito muito mais do que isso. Xícaras e pires tão simples, de louça azul, mas combinavam. Virei o assado e coloquei as batatas no molho. Batatas com molho ferrugem, um teto sobre a cabeça, meu marido com um emprego estável ­ essas coisas também combinavam. Tirei as cadeiras de perto da lareira e limpei a sala. As pegadas cheias de lama ainda estavam por ali e eu as deixei ficar. Quero que permaneçam no mesmo lugar, caso eu me esqueça novamente de como sou rica. Você é rica? Acredito que se você está lendo este devocional, já pode agradecer pelo fato de estar viva, recebendo a oportunidade de, no dia de hoje, aceitar mais uma vez o sacrifício de Jesus por você. "Aquele que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas?" (Romanos 8:32). Percebeu como você é rica? Que Deus nos ajude a percebemos nos mínimos detalhes do dia a dia como somos privilegiadas. Ellen                                        (Nara de Souza Rossi )- Meditação da Mulher/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger