quarta-feira, 11 de março de 2015

"Milagre por meio da oração!"


A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

Muitas são as frases sobre a oração: "Quando oramos, o Céu vem até nós"; "a oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo"; "muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder"; "a oração é o respirar da alma", etc. Todavia, muitos a utilizam somente para pedir em benefício próprio. Esquecem-se de que há poder na oração intercessora.
Em 1992, pude experimentar a maravilha dessa oração. Morávamos na Bahia, onde meu pai cursava Teologia e minha mãe era professora de Ensino Religioso. Minhas irmãs e eu éramos estudantes.
Numa sexta-feira de manhã, minha mãe sentiu uma forte dor de cabeça. Ela foi levada para vários hospitais em Salvador, mas não queriam aceitá-la por acharem que ela estivesse com alguma doença contagiosa. Deus colocou em nosso cami­nho um médico, professor do meu pai, que conseguiu uma vaga em um hospital particular. Ela ficou ali sob observação. No entanto, os exames foram feitos em um hospital público. Descobriram, então, que se tratava de encefalite. Mamãe teria que permanecer hospitalizada por no mínimo dez dias e as sequelas seriam inevitáveis. Ela poderia ficar cega, paraplégica, perder a fala, entre outras coisas.
Eu não sabia como explicar para minhas irmãs menores o que a mamãe tinha. Nunca imaginei que passaria por algo assim. Entrei em meu quarto e orei a Deus para que Ele me desse forças para aceitar Sua vontade. Nossa família, os amigos da faculdade, professores, parentes, pessoas de nossa cidade natal, todos estavam em oração, não importava a religião. Foram dias angustiantes; mas, ao mesmo tempo, estávamos sendo fortalecidos.
No sábado seguinte, estávamos todos na igreja orando. Exatamente no momento do culto divino, minha mãe levantou e andou. Na segunda-feira, ela recebeu alta e deixou o hospital sem nenhuma sequela.
Oração intercessora! Que milagre! Os médicos não acreditaram. Fizeram exames e mais exames. Discutiram várias possibilidades, mas a conclusão foi: milagre por meio da oração.
Para completar as bênçãos de Deus, quando meu pai foi ao banco, sem saber como faria para pagar o hospital, descobriu que havia mais dinheiro na conta do que precisávamos. Nossos amigos, tocados pelo Espírito Santo, sem pedirmos, nos ajudaram. Com o que sobrou ainda ajudamos a pagar o estudo de uma amiga.
Agradecemos muito a Deus pela oração atendida. Nem sempre Deus nos responde como queremos. Mesmo assim, a confiança em Seu poder e sabedoria é que deve nos guiar. Ele tem cuidado de nós e sempre Se preocupa com os detalhes.
A oração do justo é eficaz. Por quem ou pelo que você está orando hoje?
(Ludmila Reis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger