quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"Bom Perfume!"


Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo. 2 Coríntios 2:15, ARA

Algum tempo atrás, pesquisando sobre flores, descobri uma planta cujo nome é Dafne. Ela cresce como um arbusto arredondado, espesso e sempre verde, e dá flores pequenas, de variadas cores, como branco-cera, vermelho-vinho e rosa. Seu perfume é delicioso e inunda o ar à sua volta.
Dafne é um arbusto natural da China, de folhagem perene. No solo, alcança mais de um metro de altura. Suas flores crescem em cachos, nos extremos dos ramos. E é uma das espécies mais fragrantes do reino vegetal. A florada ocorre no inverno.
O que me chamou mais atenção, ao ler sobre essa planta, é que ela exala um perfume inigualável, mesmo quando está sendo cortada, tendo seus galhos arrancados, ou quando ela está morrendo. Essa característica singular me fez refletir sobre que tipo de aroma tenho eu exalado em meu dia a dia.
Muitas vezes, é fácil ter um sorriso no rosto, ser agradável quando tudo está bem, quando se tem o emprego dos sonhos, quando o amor é correspondido pelo marido e filhos, quando se mora em um lugar bonito e numa casa boa... No entanto, e se essa não for a realidade de sua vida?
Será que o marido, filhos, familiares e amigos conseguem sentir o aroma suave das palavras amáveis, doces e carinhosas, do olhar de bondade, perdoador, das atitudes gentis?
Quando não estou me sentindo bem, que tipo de atmosfera me cerca? Exalo um fragrante aroma ou um cheiro desagradável? Fico irritada e irascível ou sou como a Dafne que, apesar de enferma e morrendo, perfuma o ambiente ao redor de si?
Todas nós, por meio da graça de Cristo, temos ao nosso alcance as qualidades do perdão, da bondade, da misericórdia, da compreensão. Para torná-las vivas em nosso dia a dia, necessitamos do bom perfume de Cristo.
Deus tem um propósito para cada pessoa, em cada lugar. Procure encontrar o que há de bom em cada lugar, e antecipe os melhores pensamentos acerca de cada pessoa que se aproxima de você.
Seja o perfume suave de Cristo neste dia e, com certeza, você será mais feliz. Você pode ser um instrumento de felicidade na vida das pessoas que estão à sua volta.
Wiliane Steiner Marroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger