quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"ELE é tudo o que tenho!"

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1).



Jesus é tudo o que eu tenho. Gosto de repetir para mim mesma essa frase, para que eu nunca me engane. Ele é tudo, absolutamente tudo o que eu tenho. Quando conheci o evangelho na adolescência, eu já havia transitado por diversas crenças. Procurei a Deus nos livros e ajoelhada perante imagens com olhares piedosos enquanto rezava um terço. Busquei-O nos pensamentos de alguns filósofos e nos ensinos orientais sobre as boas ações e a paz interior. Eu era extremamente sincera. E quanto mais devota, mais sedenta. E não foi diferente quando conheci a igreja. Aprendi sobre Deus e a Sua lei. Todavia, mesmo deixando de lado muitas crenças do passado, ainda acreditava que para receber a salvação precisava apenas ser boa o suficiente. Mais uma vez, eu estava sinceramente enganada. Tudo o que ganhei foi frustração e a certeza do quanto sou indigna, impotente diante do pecado e completamente imperfeita. Assim como a mulher junto ao poço de Jacó, foi ao reconhecer isso que senti a necessidade real de um Salvador. Ellen White escreve: “Aquele que revela à alma suas necessidades, está à espera, para lhe saciar a fome e a sede. Falharão todo recurso e dependência humanos. As cisternas esvaziar-se-ão, os poços se hão de secar; nosso Redentor, porém, é uma fonte inesgotável” (O Desejado de Todas as Nações, p. 187). Não é o dízimo que eu devolvo que me salva, muito menos ir à igreja todo sábado. Não são as roupas que visto ou um trabalho missionário que me livra da morte como meu destino eterno. Nada do que eu possa fazer, ter ou ser pode me salvar, mas Jesus e apenas Jesus. Fui salva pela entrega completa e voluntária do meu Salvador. O sangue que escorreu naquela cruz sem polimento foi mais que suficiente para pagar pela minha insuficiência. Pela fé em Jesus, mesmo sem ser justa, sou justificada, limpa, purificada, renovada, glorificada. Pela fé em Jesus, tenho nova chance e nova vida. A voz que pronunciou: “Está consumado!” (João 19:30) quebrou meus grilhões, rasgou as inscrições da minha condenação; porém, somente se eu estiver nEle. Por isso, Ele não é apenas tudo o que eu preciso. Jesus Cristo é tudo o que eu tenho.

Gabriella Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger