sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Gafanhotos".


Embora fosse o começo da primavera, os agricultores já estavam com medo de outras nuvens de gafanhotos, como a que devastara as colheitas do verão anterior. Um outro desastre semelhante com certeza arruinaria as muitas famílias que dependiam da agricultura para seu sustento, e por esse motivo o dia 26 de abril deveria ser um dia de JEJUM e ORAÇÃO para todos, homens, mulheres e crianças da comunidade, Naquele dia um silêncio caiu sobre a terra enquanto as orações subiam a Deus. Na manhã seguinte o sol se ergueu em um céu sem nuvens. O termômetro subiu rapidamente para uma temperatura de verão, e todos comtemplavam horrorizados a terra morna se agitando com os temidos insetos.

Durante os tres dias seguintes, o calor despertou um enorme exército de gafanhotos. Que tipo de resposta às orações era esta? Mas, no quarto dia a temperatura caiu e a geada envolveu a terra, destruindo a maioria dos gafanhotos. Naquele verão o trigo cresceu alto e verde. Meus queridos, qual é o papel que a oração esta desempenhando em sua vida, especialmente quando são feitas nos momentos de desespero e temor? Pense nisto. Um abraço.

" Invoca-me e Te Responderei...(Jeremias 33:3)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mais Além (Fernando Iglesias)

"Os que esperam no Senhor renovam suas forças". Feliz final de semana.Deslique o som do rádio p/ ver o video.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Fios Emaranhados"...


Em uma fábrica de tecidos, onde funcionavam muitos teares complicados, havia uma placa que dizia:"Se os fios se emaranharem chamem o supervisor".

Bem, dias depois nesta fábrica aconteceu o seguinte- Os fios de tear de uma operária muito dedicada se enrolaram. Imediatemente ela tentou desenredá-los mas seus esforços somente tornavam a confusão maior. Finalmente cansada e frustrada ela resolveu chamar o supervisor.

_Você mesma tentou separar os fios? perguntou ele _Sim ela respondeu._Porque você não me chamou conforme a norma? Fiz o melhor que pude disse ela. "Lembre-se o melhor em tal caso é me chamar! Quantas e quantas vezes não nos assemelhamos a essa mulher! Somos honestos, corajosos, trabalhadores. Enfrentamos a vida com determinação e gostamos de resolver as coisas sozinhos e dar conta de nosso próprios problemas e nos esforçamos para encontrar a solução mas descobrimos que nossos esforços estão sendo em vão. E no final, bem no final ficamos desanimados.

As circunstâncias acabam se tornando difíceis e não conseguimos mais nos desvencilhar sozinhos de nosso "emaranhado". Nessa situação a solução é irmos ao Senhor Jesus e invocá-lo. Ele é a resposta aos nossos problemas e as muitas confusões que causamos provocadas por nossa natureza pecaminosa. Sem Cristo não podemos fazer nada por nós mesmos nem pelos outros. Cristo diz : O que vem a Mim de modo algum Eu o lançarei fora".(joão 6:37). Norberth Lieth.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Sweet Holy Spirit"- The Isaacs.


" Deixe o suave toque do Espírito Santo inundar teu coração e te dar a paz que tanto necessitas". Um lindo fim de semana a todos.Tita.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Se o povo de Deus entrar na guerra".


...Deus deseja que cada um de nós nos tornemos membros de seu exército. O exército dele! ELe é o comandante supremo e as armas escolhidas são o louvor, a Bíblia e a ORAÇÃO... Isso a acontece porque embora andando na carne, não militamos segundo a carne (2 Cor 10:3,4). Nenhum inimigo pode se levantar contra essas armas, a menos é claro, o inimigo nos convença de que as nossas armas são mais fracas e não podemos utilizá-las. Principados e potestades são termos que a Bíblia usa para descrever poderes demoníacos invísiveis que resistem ao propósito de Deus na terra. Quando as pessoas ficam sob este controle, nós recebemospoder por meio da Cruz de Cristo para orarmos contra os planos do mal. Fazemos guerra contra essas forças por meio da oração. O Exército de Deus é uma organização de voluntários, então precisamos nos alistar. Temos de dizer e Ele que queremos fazer parte deste exército, formado por guerreiros de oração. Ele diz:"Ouvi ó Israel, hoje vos achegais a peleja contra vossos inimigos (Dt.20:3,4). Ele diz que tudo que devemos fazer é orar, adorá-lo e declarar a sua palavra e o resto Ele fará por nós. (I Sam. 17:47).

Você pode estar se perguntando: Como posso fazer a diferença? Sou apenas uma pessoa. Porém toda a oração que você fizer, confundirá o inimigo. Se achamos que o inimigo esta avançando em alguma guerra que possamos estar vivendo (em casa, no trabalho ou até mesmo na igreja) é porque nos retiramos da batalha gradualmente. "Quando o chamado a oração e a capacitação do Espírito Santo encherem o coração dos cristãos a maré poderosa da oração se levantará e surgirá para que o Senhor possa varrer as obras das trevas.

Não esqueça vencer uma batalha não é vencer a guerra, então, não desista de orar. (Extraído do Livro O Poder de orar juntos de Stormie Omartian- cap.06). Um abraço.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"When I Cry"...(Gaither Vocal Band).

Um lindo fim de semana para todos!Ah! Deus conhece melhor do que ninguém o motivo do teu choro. Desligue o rádio p/assistir ao vídeo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Balança Quebrada?"


Uma pobre senhora com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito um tanto grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente não podendo assim trabalhar, e que tinha sete filhos para alimentar.

O dono do estabelecimento não deu importância a sua história e pediu "gentilmente" que se retirasse dali.

Pensando na necessidade de sua família ela ficou ali lhe implorando o favor:-Eu lhe darei o dinheiro assim que tiver como lhe pagar...Ao que ele lhe respondeu que ela não tinha conta em sua loja. Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois, se aproximou do dono e lhe disse que deveria dar o que aquela mulher necessitava, pois ele apagaria a conta.

Então o comerciante um tanto relutante perguntou se ela tinha a sua lista de compras. Ela respondeu que sim. "Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos".

A pobre hesitou por uns instantes, talvez por ter que passar por aquelas situação humilhante, mas buscando forças, retirou da sacola um pedaço de papel e o colocou suavemente na balança.

Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu em baixo.

Completamente atônito com o marcador da balança, o comerciante virou-se para o freguês e comentou:"-Eu não posso acreditar!". O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava ele continuou a colocar mais e mais mantimentos até não caber mais nada e ficou parado olhando para a balança, tentando entender o que estava acontecendo...Finalmente ele pegou o pedaço de papel e ficou espantado. pois não era uma lista de compras e sim uma ORAÇÃO que dizia o seguinte:-"Meu SENHOR, Tu conheces as minhas necessidades e estou deixando isto em tuas mãos.."O homen entregou as mercadorias no mais absoluto silêncio. Ela agradeceu e o freguês disse:"_Valeu cada centavo que paguei".

...Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança estava quebrada. Entretanto só Deus sabe o peso de uma oração. Nossas orações nunca voltarão para nós vazias. Deus conhece nossas lutas e necessidades.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Video: THOU, OH LORD(The Brooklyn tabernacle Choir)

"Não deixe de assistir, a música é linda. Um lindo final de semana a todos." Dê pausa no rádio p/ assistir.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"De Costas"...


"Pois Deus enviou seu Filho, não para condenar o mundo mas para que o mundo fosse salvo por meio dEle."João 3:17.

Às vezes o Senhor precisa nos colocar de costas para que olhemos para cima e vejamos sua salvação. Foi nessa posiçãol, enquanto boiava nas belas águas da Jamaica que meu corpo, mente e espírito se submeteram em sereno silêncio. Então ouvi a voz de meu Jesus, suave, calma e irrefutável me dizendo: -Sim mas você se esqueceu de algo. Quando EU lhe disse não pela primeira vez, você ao contrário seguiu os ditames de seu coração, mas EU não a condenei, EU a amei. Essa era a resposta colocada gentilmente diante de mim. Desse modo mais uma vez o Senhor me colocou de costas para que eu lhe pedisse perdão e ELE pudesse salvar sua filha rebelde.

Sabe eu estava tendo alguns problemas. Deus sempre tem três respostas para nossas orações: SIM, NÃO e ESPERE. No meu caso eu tive de esperar, e ao longo desse processo ELE incutiu em mim suas mensagens. Mandou que minha sobrinha me telefonasse e falasse sobre ira e perdão justamente quando eu estava no auge de minha amargura. Enviou uma companheira de oração para me incentivar a ser amiga de minha ofensora. Embora minha vontade era de me afastar dela,Deus queria que eu aprensesse amar meus ofensores. Não foi uma lição fácil mas ao longo da caminhada creio que passei no teste, porque cheguei ao destino final desta história com o coração cheio de compaixão e perdão. Contudo naquele dia "de costas", aprendi a fase final das minhas lições: Mesmo nos momentos de fracassos Sua graça e misericórdia sempre me envolverão. (Sussuros do Céu-Meditação da Mulher-Evelyn Greenwade).
Powered By Blogger