quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Planos!

O homem pode até fazer planos, mas a última palavra vem dos lábios de Deus! [Prov. 16:1] .




Quando percebi já era novembro e o ano já tinha praticamente passado. Então resolvi fazer um plano para o Natal: ...Arranjaria tudo para nossa ceia, mesmo que de forma singela, porque não devemos esquecer que o protagonista desta data, nasceu e viveu da forma mais simples que possa existir. Resolvi com meu esposo que convidaria meu cunhado, meu sobrinho e minha sogra para estarem conosco porque pensei, que nossos pais já estão com idade avançada e não saberia dizer, quantos natais ainda passaríamos juntos. Ah! e disse que deste natal em diante sempre estaríamos juntos em todas as datas festivas. O tempo foi passando, alguns poucos planos estavam sendo feito, inclusive o amigo secreto, para que todos pudessem ganhar uma lembrança de natal e não seria dispendioso para ninguém! Chegamos em dezembro finalmente, e no dia cinco deste mês, recebi uma ligação da cuidadora de minha sogra, solicitando minha presença com urgência. Por morarmos perto em menos de cinco minutos eu já estava lá. Tentei entender o que estava acontecendo e logo vi que a situação não era nada favorável. A dor que ela sentia no abdômen era muito forte, então liguei para um serviço de emergências médicas e enquanto eles não vinham, mediquei ela para que a dor fosse um pouco mais suportável. Achando que o serviço de emergência estava demorando, liguei novamente e, assim que terminei de falar, minha sogra caiu na minha frente. Vi que ela estava em parada cardio-respiratória e iniciamos as manobras de reanimação, logo a emergência chegou e após tudo isso, as  17:35 do dia cinco de dezembro, foi constatado o óbito! Infelizmente ela não estará conosco na ceia de natal, mas com certeza aqueles que como ela estiverem se preparando para a volta de Jesus Cristo cearão com o Altíssimo e ela um dia, pois é promessa: Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. 21Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono [Apoc 3:2]. Podemos e até devemos fazer planos, mas se estamos ligados a Deus e sua palavra, entenderemos que a vontade do nosso Deus é que prevalecerá e não a nossa. O que nos conforta é que sabemos que a vida dela foi inteiramente dedicada no serviço do Senhor! Teve a missão de ajudar os mais necessitados e isso ela cumpriu plenamente! Vejo pela fé que o mais importante nesta vida é o amor e consideração que doamos aos outros. Nenhum bem material, nenhum esforço humano para termos bens, é mais importante do que estarmos perto de nossos entes queridos! (Tita Dettmer).
     R.I.P. Sueli *07.1.33
                                   +05.12.17.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger