sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"Com Deus não existe impossível!"

                “Tudo posso nAquele que me fortalece“. (Filipenses 4:13).





Antes de ir em busca de educação superior, trabalhei em uma clínica para pacientes com HIV/AIDS durante sete anos, na região ocidental de Uganda. Entre eles, havia mulheres prisioneiras e seus bebês, de uma penitenciária próxima. Sentia-me tocada especialmente pelas crianças, e só imaginava as condições em que viviam. Por fim, tive a ideia de coletar artigos necessários en
tre doadores voluntários para ajudar a melhorar a condição desses pacientes.
Em um sábado à tarde, minha amiga Betty eu fomos à prisão com os artigos que havíamos recolhido. Fizemos isso por vários fins de semana consecutivos. Na maioria dessas visitas, Betty pregava sobre um tópico que encorajasse as mulheres, ou eu dava uma palestra sobre saúde. No entanto, eu ficava acanhada ao falar em público para um grande ajuntamento. Comecei, silenciosamente, a contar a Deus sobre a esperança que tinha no coração – de que um dia Ele me desse a confiança de falar aos prisioneiros assim como Betty conseguia fazer tão livremente.
Poucos meses depois, Betty foi transferida para outro hospital, que ficava longe. Sem ela, parei de ir à prisão. Uma das razões pelas quais deixei de ir era porque eu não sabia o que dizer as mulheres ali. Eu ainda era muito tímida. Ao mesmo tempo, fiquei tão ocupada no trabalho que não tinha mais tempo de coletar artigos para as presidiárias. As autoridades da penitenciária chegaram a ligar várias vezes para saber por que não mais estávamos indo ministrar áquelas mulheres.
Um dia, sentei-me e pensei sobre meu propósito neste mundo. Lembrei-me de todas as bênçãos ao meu redor. Orei a Deus, li a bíblia e outros livros inspiradores em busca de respostas. Como eu podia contribuir para a salvação do povo de Deus? Então, com o auxílio de membros da igreja, pude retomar meu ministério na prisão. Entendi que não precisamos apenas de coisas materiais para alcançar outras pessoas (Lc 4:4). Simplesmente ouvir, partilhar e ser um ombro para alguém pode fazer uma grande diferença na vida de muita gente descobri que tenho o dom de ouvir, isso tem criado um relacionamento muito forte com minhas pacientes prisioneiras.
Hoje posso, com plena confiança, me apresentar em Cristo para pregar. Minha oração é que, como resultado, Deus leve esperança à vida das mulheres prisioneiras.
Simplesmente ofereça a Deus o que você tem (At 3:6). Ele usará isso para salvar pessoas para o Seu reino.
                                                                                                              Ruth Mbabazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger