terça-feira, 7 de novembro de 2017

"O acidente!"


Em toda a aflição do Seu povo Ele também se afligiu, e o Anjo da Sua presença os salvou. Em Seu amor e em Sua misericórdia Ele os resgatou; foi Ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados. (Isaías 63:9).

Andar de bicicleta é a minha forma preferida de exercício. A luz solar, o ar fresco e o movimento físico se unem numa sinfonia de louvor que me eleva o ânimo e me induz à oração. Meu esposo e eu, com frequência, andamos juntos como recreação. Na verdade, ele me deu uma bicicleta nova em 2012. Com ela, pedalei mais de 6 mil quilômetros naquele ano, mil a mais do que no ano anterior. Decidi tentar 1.600 quilômetros adicionais durante os dois meses restantes de atividade ao ar livre.
Então aconteceu – o acidente! Não vi o rolo de arame na estrada naquele dia frio de dezembro e colidi com ele. Jogada para fora da bicicleta e sobre o pavimento, bati o quadril, as costas e a cabeça – felizmente, protegida pelo capacete. Depois de um banho quente em casa, decidi que um médico devia examinar meu polegar direito, que eu não conseguia mexer – algo que não é bom para uma professora de piano. Enquanto esperava no setor de radiologia, a anestesia induzida pelo choque perdeu o efeito. Ondas de dor, dor esmagadora, passavam pelo meu corpo. Eu mal podia me mover, devido às costas doloridas. Radiografias abrangentes revelaram costas machucadas, fratura na bursa do quadril e uma fratura deslocada nos ossos do polegar, precisando de cirurgia. Fiquei acamada durante meses. A inatividade forçada devido aos ferimentos era uma verdadeira provação para mim. Embora tentasse orar e contar as bênçãos, eu detestava me sentir tão impotente, fraca, dolorida e deprimida.
Em retrospecto, porém, aprendi que a dor é uma grande professora. Suas lições são inesquecíveis. Aqui estão apenas algumas das que ela me ensinou.
• Deus não causou o acidente, nem estava me castigando. “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que O temem” (Sl 103:13).
• Satanás estava tentando me imobilizar, porém a cura veio por meio do repouso. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir” (Jo 10:10). “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor” (Is 30:15).
• Deus esteve comigo o tempo todo. “Em toda a aflição do Seu povo Ele também Se afligiu” (Is 63:9).
Estou de volta à minha bicicleta outra vez, e agradecida a Deus pelos trechos rodados. Não, não alcancei os 8 mil quilômetros, mas atingi o alvo que Cristo tinha para mim: entusiasmo renovado por Seus propósitos para a minha vida.
Antoinette Franke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger