quarta-feira, 26 de julho de 2017

Uma noite fria!

"Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:9).





O estado de Indiana (EUA) pode ser bem frio em dezembro e esse dia não foi diferente. Eu havia levado meu carro para inspeção do fluido do freio e estava com pressa para pegá-lo porque tinha uma aula para assistir à noite. Quando cheguei à garagem, perguntei ao mecânico se ele havia checado se tinha fluido do freio suficiente em meu carro. "Não se preocupe; está tudo bem" ele me garantiu. Normalmente eu mesma checo o nível do fluido, mas eu estava atrasada para encontrar meus colegas com os quais dividia o transporte para irmos às aulas.
Logo cheguei ao nosso local de encontro; porém, para minha surpresa, meus colegas haviam partido! Então eu teria que dirigir um total de 87 km sozinha. E essa estrada não era a mais amigável aos viajantes. Ainda mais que não havia muitos lugares de parada ao longo do caminho. Algum tempo depois, cheguei à universidade e permaneci sentada durante as três horas de aula. Chegou a hora de voltar para casa. Eu havia visto meus colegas partindo antes de mim, então comecei sozinha a jornada escura.
Enquanto dirigia, escutei um barulho alto de fricção. A única coisa que veio à minha mente era que havia algum problema com meu carro. Ele co­meçou a diminuir a velocidade e consegui encostar do lado da estrada, como se uma mão invisível estivesse me colocando em segurança. Eu estava com medo e com frio, mas comecei a orar. Será que meus passos haviam sido contados até aquela noite? Liguei o pisca-alerta, achando que eu havia visto um carro de polícia que poderia parar e me ajudar. Contudo, o carro não parou! Pensei se eu deveria caminhar até a parada de caminhões à frente. Mas estava tão escuro! Além disso, eu estava vestindo roupas escuras e isso não seria seguro. Fiquei no carro e orei, porque eu não queria correr o risco de ser atropelada.
Finalmente, um carro estacionou atrás de mim. Fiquei preocupada. E se fosse um bandido? Então Deus falou comigo: "O Senhor não enviaria um bandido para ajudá-la." Fiquei tão feliz de ver que eram meus colegas de carona!
Imediatamente perguntei o que tinha acontecido, logo que eu os havia visto saírem antes de mim. Eles disseram que haviam saído, mas que um deles tinha esquecido as luvas e eles voltaram para buscá-las.
Deus ainda está no controle! Louvado seja o Senhor!
                                                                                                                (Bertha Hall).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger