segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"A Misericórdia veio correndo!"

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7, ARA.

Trabalho como enfermeira prestando serviço em casas na cidade de Nova York. Duas experiências causaram impacto profundo em mim enquanto ia de casa em casa cuidar dos pacientes. Foram momentos de louvar muito ao Senhor e de me sentir humilde diante da grandiosidade do Deus a quem eu sirvo.
Após sair da casa de um paciente em uma parte não tão segura da cidade, imediatamente procurei a chave do carro no bolso - ela não estava lá. Uma sensação de pânico tomou conta de mim, pois sabia que isso significava que eu as havia deixado no lugar errado. Olhei dentro do carro e ali estava a chave dentro do porta-copos. "O que eu faço?" Eu não tinha ninguém para ligar que pudesse ir me ajudar naquele momento e havia cometido a tolice de não renovar meu seguro automobilístico. Alguns minutos depois, vi um homem bem vestido saindo de uma casa próxima. Então, o abordei e pedi ajuda. Ele recusou, dizendo que não podia fazer nada, entrou em seu carro e foi embora. Voltei para perto do carro e comecei a orar.
Um carro estacionou, tocando hip hop em volume máximo. Um jovem saiu de casa falando ao telefone, usando um vocabulário todo cheio de gí­rias. Entrou no carro; ele e o motorista me viram, pararam ao meu lado e perguntaram se eu precisava de ajuda. Contei meu dilema. Eles saíram de imediato e correram para dentro de casa, a fim de pegar algum objeto para ajudar. Depois de tentarem por um tempo, outros amigos estacionaram, com cheiro bem forte de perfume. Começaram a ajudar até conseguirem abrir a porta do meu carro. Enquanto esperava, me dei conta de que não tinha muito dinheiro comigo e me perguntei quanto será que eles cobrariam. Peguei todo o dinheiro que tinha na bolsa e ofereci, mas eles foram embora, sem aceitar nada! Fiquei pasma. Orei pedindo a Deus que os abençoasse.
Em outra ocasião, precisava sair de uma vaga em uma rua apertada de duas pistas. Ao me desviar de um carro, arranhei outro veículo estacionado. Como vou pagar por isso? Então vi um jovem do outro lado da rua. Ele me perguntou se eu havia batido no carro. Quando disse que sim, ele respondeu que estava tudo bem, o carro era dele e eu não precisava me preocupar! Meus olhos se encheram de lágrimas e pensei: Quem faz uma coisa dessas em Nova York?
A graça, a misericórdia e a proteção que Deus oferece são extraordinárias! Ele manda anjos para me livrar e proteger - e a você também. Que Deus mais surpreendente!
Mitzie Knight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger