quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"ELE é tudo o que tenho!"

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1).



Jesus é tudo o que eu tenho. Gosto de repetir para mim mesma essa frase, para que eu nunca me engane. Ele é tudo, absolutamente tudo o que eu tenho. Quando conheci o evangelho na adolescência, eu já havia transitado por diversas crenças. Procurei a Deus nos livros e ajoelhada perante imagens com olhares piedosos enquanto rezava um terço. Busquei-O nos pensamentos de alguns filósofos e nos ensinos orientais sobre as boas ações e a paz interior. Eu era extremamente sincera. E quanto mais devota, mais sedenta. E não foi diferente quando conheci a igreja. Aprendi sobre Deus e a Sua lei. Todavia, mesmo deixando de lado muitas crenças do passado, ainda acreditava que para receber a salvação precisava apenas ser boa o suficiente. Mais uma vez, eu estava sinceramente enganada. Tudo o que ganhei foi frustração e a certeza do quanto sou indigna, impotente diante do pecado e completamente imperfeita. Assim como a mulher junto ao poço de Jacó, foi ao reconhecer isso que senti a necessidade real de um Salvador. Ellen White escreve: “Aquele que revela à alma suas necessidades, está à espera, para lhe saciar a fome e a sede. Falharão todo recurso e dependência humanos. As cisternas esvaziar-se-ão, os poços se hão de secar; nosso Redentor, porém, é uma fonte inesgotável” (O Desejado de Todas as Nações, p. 187). Não é o dízimo que eu devolvo que me salva, muito menos ir à igreja todo sábado. Não são as roupas que visto ou um trabalho missionário que me livra da morte como meu destino eterno. Nada do que eu possa fazer, ter ou ser pode me salvar, mas Jesus e apenas Jesus. Fui salva pela entrega completa e voluntária do meu Salvador. O sangue que escorreu naquela cruz sem polimento foi mais que suficiente para pagar pela minha insuficiência. Pela fé em Jesus, mesmo sem ser justa, sou justificada, limpa, purificada, renovada, glorificada. Pela fé em Jesus, tenho nova chance e nova vida. A voz que pronunciou: “Está consumado!” (João 19:30) quebrou meus grilhões, rasgou as inscrições da minha condenação; porém, somente se eu estiver nEle. Por isso, Ele não é apenas tudo o que eu preciso. Jesus Cristo é tudo o que eu tenho.

Gabriella Weiss

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Sob as asas do Pai!"

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, Eu não Me esquecerei de você! (Isaías 49:15).




Creio que o amor humano mais forte que conhecemos é o de uma mãe para com o seu filho. As mamães protegem seus filhos, cuidam e zelam deles. Em princípio, o amor de uma mãe não acaba. Dentre os animais, provavelmente a galinha seja aquela que tem as características que melhor representam o amor de mãe. Ao escrever este devocional, me inspiro observando o cuidado de uma galinha com sete pintinhos que nasceram há doze dias no quintal de casa. A galinha emite um som quando ela quer proteger seus filhotes, e eles entram correndo debaixo das asas dela em busca de aconchego e proteção. Com frequência, Jesus usou metáforas, uma linguagem bem humana, para expressar temas importantes que fossem compreendidos por todos. Em Mateus 23:37, temos um desses exemplos, quando lemos o lamento de Jesus ao dizer: “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.” Foram duas ocasiões muito solenes quando Jesus chorou. Primeiro, diante do sepulcro do seu amigo Lázaro, morto havia quatro dias. E Ele chorou quando sentiu, no mais íntimo do ser, a incredulidade das pessoas de Jerusalém. Hoje, Jesus chora pela situação triste e ímpia deste mundo perdido. Como é grande o amor de Jesus pela humanidade! Deus sempre Se preocupa com a nossa salvação. Ele Se importa conosco o tempo todo. Deseja abrir Seus braços e acolher a todos. Portanto, nunca vá para longe das asas de Deus. Ainda que você caia, volte-se para Ele, com arrependimento e confissão sincera. O sorriso de Deus sempre se abre para aquele que, com submissão, volta-se para Ele. Em breve, Jesus voltará e, como a galinha que junta os pintinhos embaixo de suas asas, Ele abrirá os braços e as portas da Nova Jerusalém para abrigar os salvos que passarão a eternidade abrigados pelo amor do Pai.

Mirian V. Bertazzo 




quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

"Você é o convidado de honra!"

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.Apocalipse 22:17 –


 Arte, música e literatura refletem a permanente insatisfação humana com o estado de coisas que nos cercam. Sentimo-nos desajustados e infelizes no convívio com a enfermidade, morte, falta de sentido, separações, injustiças, insegurança, perplexidades e absurdos inexplicáveis que aparecem no cardápio daquilo que nos é servido no planeta Terra. Encontraremos, afinal, a paz e a felicidade que tanto buscamos?
Faz alguns anos, tive a oportunidade de servir como líder de jovens adventistas para alguns estados do Brasil. Na época, utilizamos um folheto missionário, no formato de um convite, impresso em papel de linho e em letras de estilo gótico. O belíssimo e comovente texto, escrito pelo pastor Assad Bechara, dizia o seguinte:
Você é convidado de honra para o casamento do Príncipe Herdeiro, Sua Majestade, Rei do Universo, e Sua noiva, a Igreja, no castelo real, Nova Jerusalém, no Céu.
O Noivo foi preparar lugar para os convidados (João 14:1-5).
A cerimônia terá início logo após Sua volta para a festa dos séculos (Apocalipse 19:6-9).
Hospedagem em palácio. Traje, transporte e extras fornecidos gratuitamente. Reserva e informações nas igrejas adventistas do sétimo dia. Confirme sua presença com urgência.
O convite continua de pé e inclui você. De fato, ninguém é excluído, exceto aqueles que resolvem se excluir. O plano divino prevalecerá afinal, estabelecendo o reino perfeito para os santos do Altíssimo. Estou fazendo sérios planos para estar presente na “festa dos séculos”. Encontro você lá! Amim Rodor-( Meditação Diária).
Powered By Blogger