Você provavelmente concorda com esta verdade quando se trata de coisas grandes. Quando surgem dificuldades especiais, como morte, doença, pecado ou desastre, você sabe que Deus se importa.
Mas, a respeito das coisas menores? E quanto a patrões aborrecidos, pneus furados, cães perdidos? O que dizer de pratos quebrados, voos atrasados, dores de dente ou um disco rígido danificado? Tais coisas tem importância para Deus?
Ele tem um Universo para funcionar, planetas para manter em equilíbrio, presidentes e reis para supervisionar. Tem, ainda, guerras com que se preocupar e fomos para tratar.
“Quem sou para falar-Lhe de minha unha encravada?”
Fico feliz por você haver perguntado. Deixe-me dizer-lhe quem é você. Na verdade, deixe-me proclamar quem você é.
Você é herdeiro de Deus. Candidato à eternidade. Você tem uma coroa. Você foi escolhido antes da criação.
Mas, acima de tudo isto – mais significativo do que qualquer título ou posição –, está o simples fato de que você é filho de Deus. “Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus” (I João 3:1).
Como aprecio a última frase! “De fato somos filhos de Deus”. É como se João soubesse que alguns de nós menearia a cabeça e diria: “Não, eu não. Susan Wesley, talvez. Billy Graham, tudo bem. Mas não eu”. Se estes são os seus sentimentos, João acrescentou aquela frase para você. “De fato somos filhos de Deus”.
Como resultado, se alguma coisa é importante para você, é importante para Deus.
Então, vá em frente. Conte para Deus o que está doendo. Fale com Ele. Ele não o mandará embora. Não achará que é tolice. “Porque não temos um sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:15,16).
Deus se importa com as pequeninas coisas em sua vida? Pode acreditar.
Se é importante para você, é importante para Ele.
(Escrito por Max Lucado)