terça-feira, 18 de junho de 2013

"O encontro que mudou uma vida e o mundo!"

Antes de ter um encontro com Cristo, Paulo fora uma espécie de herói entre os fariseus…

De sangue azul e olhar desvairado, este jovem zelote estava decidido a manter o reino puro – o que significava manter os cristãos afastados. Ele marchou em direção à área rural como um general exigindo que aqueles judeus apóstatas saudassem a bandeira da pátria ou dissessem adeus às suas famílias e esperanças.
Tudo isto foi interrompido porém na beira de uma estrada… Alguém surgiu súbita e impiedosamente como sob as luzes de um estádio, e ele ouviu-lhe a voz.
Quando descobriu a quem a voz pertencia, Saulo ficou estupefato, e seu corpo foi ao chão. Ele preparou-se para o pior. Sabia que estava tudo acabado… Ele orou para que a morte fosse rápida e indolo
Mas tudo o que obteve foi o silêncio e a primeira surpresa de uma vida que se tornaria repleta delas.

Ele acabou confuso e estonteado em um quarto emprestado. Deus o deixou ali por alguns dias com escamas tão espessas em seus olhos que a única direção para a qual podia olhar era para dentro de si mesmo. E ele não gostou do que viu.
Ele se viu como realmente era – para usar as suas próprias palavras – o principal dos pecadores.Sozinho em seu quarto, com seus pecados na consciência e sangue em suas mãos, ele pediu para ser purificado.
O legalista Saulo foi sepultado, e nasceu o Paulo libertador. Ele jamais foi o mesmo depois disso. E o mundo também…
A mensagem é cativante. Mostre a um homem as suas falhas sem Jesus e o resultado será encontrado na sarjeta da estrada. Dê ao homem uma religião sem a fé e o resultado será a arrogância bem vestida. Agora, junte estes dois no mesmo coração – faça o pecado encontrar o Salvador e o Salvador encontrar o pecado – e o resultado poderá ser um outro fariseu transformado em pregador colocando o mundo em chamas. (Escrito por Max Lucado) _ BLog do Amilton Menezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger