terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"As regras da Vida"- Por Alejandro Bullón.


"Que as nações da terra se alegrem e cantem de alegria, porque Deus julga os povos com justiça e guia as nações do mundo".

"Prosperidade quem não a quer? Fazemos de tudo para encontrá-la, percorremos todos os caminhos para achá-la. Neste Salmos nos deparamos com um povo próspero e feliz, que se alegra e exalta o nome de Deus pelas bençãos recebidas.

Por que Deus concedeu àquele povo o que muitos procuram e não acham? A resposta é: Eles aceitaram a Deus como juiz e guia.

Imagine o futebol sem regras e sem juiz. Não há regras, trave, tempo, impedimento, falta. O jogo começaria mas não acabaria. Mas quem ganharia o jogo? Aonde chegariam os jogadores? Que sentido teria uma partida assim? A vida é muita mais séria do que um jogo, no entando queremos entrar no jogo da vida, sem regras ou juiz.. Corremos de um lado para outro, trabalhamos, lutamos, acordamos, comemos, dormimos e a medida que o tempo passa cada um de nós vai saindo da partida. Podemos até ter feito uma jogada extraordinária, mas que sentido teve tudo isso?

O Salmos nos apresenta um povo feliz, por que aceitou o Juiz a as regras da vida. Não é fácil ser guiado. Queremos encontrar nosso próprio caminho, vivemos do jeito que bem entendemos sem dar satisfações a ninguém. Confundimos tudo e chamamos isso de liberdade; nos ferimos, nos frustamos e quando percebemos tomamos o caminho errado.

A Palavra de Deus contém as regras da vida. Ignorá-las é insensatez, negá-las é loucura. Meditamos hoje nas nossas atitudes com relação a Jesus. Façamos dEle o centro de nosssa vida.

Com Ele no coração não temamos as circunstâncias adversas que a vida pode trazer." (Pastor Alejandro Bullón).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger