quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Segredos!"


" O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre". Prov.11:13.

_Não é uma lástima que o sobrinho de Ailsa esteja na prisão? perguntou Sandra.

_Como é que você sabe?- reagi.

_Ailsa me contou ontem. Ela me pediu que eu não contasse, mas você é a melhor amiga dela, e por isso eu sei que você ficaria sabendo.

A Conversa continuou com outros assuntos, mas meus pensamentos voavam. Ailsa e eu éramos amigas e quando me contou sobre seu sobrinho me pediu sigilo. "Não quero que ninguém saiba, concluiu ela. "Sei que posso confiar em você". Sim, ela podia confiar em mim- não toquei no assunto com ninguém, mas ela não confiava em si mesma. Há muito tempo aprendi que não devo contar a ninguém alguma coisa que eu não quero que o mundo saiba. Aprendi isso depois de passar por uma situação parecida, quando contei um segredo a uma amiga que depois contou para sua irmã e a irmã contou para sua mãe....

Essa confiança me custou muito caro.

Quantos sentimentos feridos, amizades estremecidas e até casamentos rompidos tem resultado de pessoas que não guardam segredos que lhe foram confiados?

Mas eu encontrei a solução. Conto meus segredos, prazeres e dores ao meu melhor amigo. Ele sabe tudo a respeito de mim e de meus problemas e sei que se interessa de verdade por mim e também por tudo que se refere a você. Ele ama a todos. Se Cristo for nosso confidente não erraremos. Ele nunca, nunca espalha nossos segredos aos outros. Confie nEle.

(Goldie Down- Meditação da Mulher 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger