sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Ouve Tu nos Céus, e Perdoa"...


A maior parte da história de Israel foi vivida sob a sombra da apostasia e das maldições resultantes. Mas, misturadas com as maldições estavam as promessas de misericórdia para com aqueles que se arrependessem. (Lev. 26:40-45). Foram essas promessas que o rei Salomão utilizou em sua oração de dedicação do tem-plo. Várias vezes em sua oração ele pediu que Deus o perdoasse. Ele reconhecia que todos os que enviam uma oração para o céu precisam de perdão...Salomão sabia que o desejo sincero do povo era o perdão dos pecados. Por acaso, enquanto aqui vivermos neste mundo de pecado, o povo de Deus estará livre da necessidade de perdão? Nõ esqueça- a doutrina da perfeição é improdutiva, ela conduz ao orgulho e ao desespero. A doutrina da perfeição é satânica, ela conduz ao pecado da presunção.

Os filhos de Deus não precisam cometer atos de pecado, mas quanto mais próximos de Jesus nos chegarmos, mais reconheceremos a pecaminosidade de nossa natureza e nossa constante necessidade de sermos perdoados.

É um processo interessante: Quanto mais refletimos o caráter de Deus, mais obedecemos aos seus mandamentos e percebemos nossa própria pecaminosidade.

A história de salomão representa um surpreendente retrato da fraqueza humana, mas também representa o quanto podemos ser vitoriosos em Cristo, quando reconhecemos que sem Ele não somos nada e de que precisamos tanto do seu amor, misericórdia e perdão. Em Cristo Jesus já somos mais que vencedores, só viveremos uma vida de derrota se assim escolhermos...Um grande abraço. Tita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger