quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Quando Deus parece distante!"


"Ele se escondeu de seu povo, mas eu confio nEle e nEle ponho a minha confiança".Sl.8:17


Deus é real a despeito do que eu possa estar sentindo.

É fácil adorar a Deus qaundo as coisas vão bem. Quando ele provê comida, bens, amigos, família, saúde, e situações felizes. Mas eu e você sabemos muito bem que as coisas nem sempre são assim.

O que fazer então, com a nossa fé, quando Deus parece estar a milhões de quilômetros?Desistir, desaminar? A nossa mais profunda adoração consiste em louvarmos e dar graças durante as provações; manter a confiança nEle em meio a tentação, render-se a Ele durante um sofrimento e amá-lo quando Ele parece distante.

Quando estamos em baixa, é que devemos segurar firme nas mãos de Deus e confiar nas suas promessas, e é exatamente ai que o relacionamento com Ele fará toda a diferença. Jesus também reclamou da aparente ausência de Deus. -"Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?"-Porque estás tão longe de mim?Longe dos meus gritos de socorro? A verdade é que não há nada de errado com o silêncio de Deus. Trata-se de uma parte normal da provação e do AMADURECIMENTO de sua amizade com Ele. Amadurecer espiritualmente não é buscar sensações da presença de Deus ou emoções. É buscar sim uma experiência viva, única e vital, através da confiança. Deus quer que você tenha fé suficiente para ter certeza de sua presença mesmo quando Ele parecer estar no mais absoluto silêncio. O que agrada a Deus não são sentimentos e sim a Fé. Quando você se sentir abandonado por Deus e mesmo assim manter sua confiança nEle, você está adorando a Deus da forma mais plena e profunda. Lembre-se de que Satanás usará sempre de todos os esforços para que venhamos a duvidar do poder e do amor de Deus por nós, mas em Cristo somos mais que vencedores. Quando se sentir tentada(o) a desconfiar de Deus, não se esqueça que Ele já fez tudo por você e Ele sabe sempre o que é o melhor para aqueles que o buscam de todo o coração. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger