quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"Ele vai adiante de mim..."


"Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho e de noite numa coluna de fogo, para iluminá-los."(Ex.13:21).

A luz de Deus tem guiado milhares de pessoas através da história.

Certa manhã, acordei pensando num problema difícil que tinha para resolver. Eu estava orando por ele a algum tempo. Antes de fazer minha leitura devocional, orei como de costume para que Deus estivesse comigo. Quando abri o livro, meus olhos leram o título "LUZ QUE GUIA". Sorri, ao entender que era exatamente esta luz que eu necessitava. Então lembrei dos filhos de Israel, enquanto andavam pelo deserto. Não estamos caminhando num deserto chamado "vida na terra"?Nosso pés se cansam e por vezes desanimamos.

Na verdade somos todos companheiros de dor, sofrimentos, lutas e incertezas, mas Deus vai adiante de nós. Ele, só Ele conhece o futuro e a cada dia se revela a nós de alguma maneira. Ele é a nuvem de dia, nos consolando, trazendo a sombra de descanso e paz. Nos períodos de dor e incerteza Ele é a coluna de fogo, iluminando nosso caminhos quando somos cegados pela dor. A luz de Deus em nossa vida tem um propósito: Devemos caminhar na vida espiritual. Dia e noite mediante os conflitos ou em tempos de paz. É perigoso parar nesta caminhada.

Assim como no mundo físico a luz vence as trevas, no mundo espiritual a Bíblia declara: "A luz brilha nas trevas e as trevas não a derrotam (joão 1:5). Vamos andar na luz.(Meditação da Mulher- Iani Dias L.Leite).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger