sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
"Ele vai adiante de mim..."
"Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho e de noite numa coluna de fogo, para iluminá-los."(Ex.13:21).
A luz de Deus tem guiado milhares de pessoas através da história.
Certa manhã, acordei pensando num problema difícil que tinha para resolver. Eu estava orando por ele a algum tempo. Antes de fazer minha leitura devocional, orei como de costume para que Deus estivesse comigo. Quando abri o livro, meus olhos leram o título "LUZ QUE GUIA". Sorri, ao entender que era exatamente esta luz que eu necessitava. Então lembrei dos filhos de Israel, enquanto andavam pelo deserto. Não estamos caminhando num deserto chamado "vida na terra"?Nosso pés se cansam e por vezes desanimamos.
Na verdade somos todos companheiros de dor, sofrimentos, lutas e incertezas, mas Deus vai adiante de nós. Ele, só Ele conhece o futuro e a cada dia se revela a nós de alguma maneira. Ele é a nuvem de dia, nos consolando, trazendo a sombra de descanso e paz. Nos períodos de dor e incerteza Ele é a coluna de fogo, iluminando nosso caminhos quando somos cegados pela dor. A luz de Deus em nossa vida tem um propósito: Devemos caminhar na vida espiritual. Dia e noite mediante os conflitos ou em tempos de paz. É perigoso parar nesta caminhada.
Assim como no mundo físico a luz vence as trevas, no mundo espiritual a Bíblia declara: "A luz brilha nas trevas e as trevas não a derrotam (joão 1:5). Vamos andar na luz.(Meditação da Mulher- Iani Dias L.Leite).
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
"O Poder de Orar Juntos".
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
"Quando Deus parece distante!"
"Ele se escondeu de seu povo, mas eu confio nEle e nEle ponho a minha confiança".Sl.8:17
Deus é real a despeito do que eu possa estar sentindo.
É fácil adorar a Deus qaundo as coisas vão bem. Quando ele provê comida, bens, amigos, família, saúde, e situações felizes. Mas eu e você sabemos muito bem que as coisas nem sempre são assim.
O que fazer então, com a nossa fé, quando Deus parece estar a milhões de quilômetros?Desistir, desaminar? A nossa mais profunda adoração consiste em louvarmos e dar graças durante as provações; manter a confiança nEle em meio a tentação, render-se a Ele durante um sofrimento e amá-lo quando Ele parece distante.
Quando estamos em baixa, é que devemos segurar firme nas mãos de Deus e confiar nas suas promessas, e é exatamente ai que o relacionamento com Ele fará toda a diferença. Jesus também reclamou da aparente ausência de Deus. -"Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?"-Porque estás tão longe de mim?Longe dos meus gritos de socorro? A verdade é que não há nada de errado com o silêncio de Deus. Trata-se de uma parte normal da provação e do AMADURECIMENTO de sua amizade com Ele. Amadurecer espiritualmente não é buscar sensações da presença de Deus ou emoções. É buscar sim uma experiência viva, única e vital, através da confiança. Deus quer que você tenha fé suficiente para ter certeza de sua presença mesmo quando Ele parecer estar no mais absoluto silêncio. O que agrada a Deus não são sentimentos e sim a Fé. Quando você se sentir abandonado por Deus e mesmo assim manter sua confiança nEle, você está adorando a Deus da forma mais plena e profunda. Lembre-se de que Satanás usará sempre de todos os esforços para que venhamos a duvidar do poder e do amor de Deus por nós, mas em Cristo somos mais que vencedores. Quando se sentir tentada(o) a desconfiar de Deus, não se esqueça que Ele já fez tudo por você e Ele sabe sempre o que é o melhor para aqueles que o buscam de todo o coração. Um abraço.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
"A Vida aqui é temporária!"
"Senhor me lembre sempre de quão breve é o meu tempo na terra".Sl.119:19.
A Bíblia compara por vária vezes a vida na terra a uma habitação temporária em uma país estrangeiro. Aqui não é nosso lar permanente nem nosso destino final. A Bíblia usa termos como forasteiro, peregrino, estrangeiro, estranho, visitante e viajante para descrever nossa breve estada aqui na terra. A identidade do cristão esta na eternidade, e a nossa pátria é o céu. Quando captarmos essa verdade vamos parar de nos preocupar em "ter tudo" aqui. Deus é bastante categórico sobre o perigo de viver pelo aqui e agora, adotando valores e prioridades e estilo de vida do mundo ao redor. Quando flertamos com as tentações deste mundo, Deus chama isso de adultério espiritual. Em comparação com outros séculos a vida nunca foi tão fácil, somos entretidos, divertidos e servidos. Mas quando nos lembramos que a glória deste mundo é passageira passamos a ver essas facilidades de uma outra maneira, pois estamos nos preparando para algo melhor.
Para impedir que fiquemos muito apegados a esta terra, Deus nos permite sentir uma substancial quantidade de descontentamentos e desgostos na vida. Não somos completamente felizes porque aqui não é nosso destino final, porém muitas vezes não queremos aceitar esse fato e cobramos de Deus a felicidade total. Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma prova temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade.É um erro fatal presumir que a meta de Deus para a nossa vida é a prosperidade material ou sucesso popular, como determina o mundo. A vida em abundância não tem relação com abundãncia material, e a fidelidade a Deus não garante que não teremos tribulações. Jamais concentre seus esforços em coisas temporárias. O fim da vida aqui não é o fim de tudo! Nosso perfeito Deus com certeza guardou o melhor para seus filhos, afinal ELe é um Pai de amor e bondade.Um grande abraço!(Apostila Intimidade com Deus. Págs.194,195,196).
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
terça-feira, 1 de setembro de 2009
"A Diferença é a Oração".
A Diferença é a Oração.
"A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a Fonte de sabedoria, a qual sabe ajustar cada coisa perfeitamente. Ás vezes, deixamos de orar em certas cirscunstâncias porque, a nosso ver, a situação é sem esperança. Mas nada é impossível com Deus. Nada é tão emaranhado que não possa ser remediado, nenhuma relação humana é tão tensa que Deus não possa trazê-la à reconciliação e à compreensão: nenhum hábito é tão profundamente enraizado que não possa ser vencido; ninguém é tão fraco que Ele não possa tornar forte. Ninguém é tão doente que Ele não possa curar. Nenhuma mente é tão obscura que Ele não possa tornar brilhante. Se alguma coisa nos causa preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confiemos em Deus por restauração, amor e poder".( Review and Herald, 07/10/1865).
Assinar:
Postagens (Atom)