quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

"O Convite!"


“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23.



Multidões reunidas no hall. Um entusiasmo incontestável enchia o ar enquanto a plateia expectante rapidamente preenchia os assentos do auditório. As luzes escureceram, e o prestigiado maestro ergueu a batuta. Um silêncio pairou sobre a sala de concertos. Vozes talentosas e melódicas se ergueram durante a ocasião. O desempenho foi excepcional. Eu me emocionei com as vozes combinadas no coro que nos encantou com o Messias, de Handel.

Um vizinho benevolente ligou e nos informou que havia comprado bilhetes para o concerto como um presente de Natal para nós dois (meu esposo e eu)! Imagine nossa alegria enquanto aguardávamos a noite do concerto. Quando a noite programada finalmente chegou, ninguém foi desapontado, exceto nosso amável anfitrião.
Outros convidados para quem o nosso vizinho também havia comprado bilhetes simplesmente não compareceram ao concerto. Que maravilhosa oportunidade eles perderam!
No caminho para casa, voltando do concerto, refleti no que os ausentes perderam. Percebi que é assim que algumas de nós têm respondido ao convite de Jesus para ir a Ele e receber a salvação. O Filho de Deus nos oferece: “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mt 11:28, 29).
Que presente maravilhoso Jesus nos oferece! Ele já pagou o preço e fez todos os arranjos. Tudo o que temos a fazer é aceitar o Seu gracioso e amoroso presente.
No entanto, multidões de pessoas preciosas que dizem querer o que Jesus tem para oferecer virarão as costas para Ele por causa das atrações deste mundo, em vez de segui-Lo na eternidade. Todos terão a oportunidade de ouvir sobre a vida do nosso Salvador, a morte sacrificial na cruz pelos nossos pecados e a ressurreição milagrosa emanadas daquele frio e escuro túmulo. Todos são convidados a conhecer o Seu ministério no Céu em favor dos santos preciosos que reivindicam o Seu “bilhete” para a segunda vinda e viajam para o Seu lar celestial.
Convide todos os que conhece para o próximo concerto do original e real Messias, Jesus Cristo. Não percamos esse evento, porque emocionará a todos!
                                                                                                                  (Cathy Shannon).

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

"Casamento, Jesus e o milagre das vasilhas!"



sempre digo que o cristianismo é muito simples, não tem complicações: Faça o que Deus diz. Eles encheram as vasilhas. Agora vem a segunda ordem: “Agora sirvam isso.” Aí eles pensaram: “Mas Senhor, tudo bem, até aqui nós Lhe obedecemos. Enchemos as vasilhas com água, mas servir? Como vamos servir água?” Mas a mãe de Jesus tinha dito: “Façam tudo o que Ele disser. Não façam só a metade do que Ele disser, façam tudo.” E eles colocaram a água nos copos e, de repente, já não era água, era vinho. E o relato bíblico disse que era o melhor vinho. Tão bom que o povo pensou assim: “Por que guardaram o melhor vinho para o fi nal, quando todos nós já bebemos? Podiam ter colocado primeiro.” Sabe por quê? Porque quando Jesus entra em seu coração, na sua vida, na sua família; faz maravilhas, faz milagres, a felicidade posterior de seu matrimônio é muito melhor que aquela felicidade que você achava que era felicidade. Você quer a felicidade. Interessante! Antes de conhecer Jesus, antes de conhecer a Palavra de Deus, o que era a felicidade para você? Domingo, fazer um churrasco, trazer cerveja, reunir seus amigos e botar uma música e dançar. E aí começavam a fi car meio bêbados de tanta cerveja, de tanta carne que começavam a brigar, a ter ciúme da esposa, porque o amigo... Lembro que recebi uma carta de um mexicano que estava preso, e ele dizia assim: “Pastor, eu não queria fazer nada. Eu sempre fui um homem bom, um homem respeitador. Um bom cidadão, um bom pai de família.” Mas um dia ele fez isso. Era seu aniversário, fez um churrasco, comprou cerveja chamou seus amigos. Lá pelas cinco da tarde, todo mundo já estava meio bêbado. Um amigo tirou a esposa dele para dançar. Estavam dançando e então, como ele estava bêbado, pareceu-lhe que o amigo estava tocando a esposa indevidamente. O que ele fez? Entrou no quarto, pegou o revólver e deu seis tiros no amigo. No dia seguinte, quando acordou da bebedeira, estava preso. Agora condenado a 8, 10 anos de prisão. Está vendo? Chamam isso de felicidade. Mas quando você entrega a vida a Cristo, você conhece a verdadeira felicidade. E para ser verdadeiramente feliz, não precisa gastar dinheiro em bebedeiras. Não precisa trazer lixo para casa.  Para ser verdadeiramente feliz, só precisa ter a Cristo no coração e poderá aproveitar a vida.(Alejandro Bullón).

terça-feira, 19 de novembro de 2019

"Os nós da Vida!

Sem MIM,nada podeis fazer! (Jo. 15:1,8).





Muitos de nós tivemos dificuldades para aprender a amarrar nossos sapatos! Amarrar sapatos juntando cordas? Não tem nada de fácil nisso. Enfim, quem inventou sapatos?
Meu amigo Roy costumava sentar-se em um banco no parque perto de um ponto de ônibus escolar. Certo dia, um garoto tentava freneticamente desfazer um nó no cadarço do sapato para conseguir entrar no ônibus. Ele ficava mais ansioso a cada instante. De repente era tarde demais. A porta do ônibus se fechou. Com os olhos cheios de lágrimas, olhou para Roy no banco e perguntou, “Você desata nós?”
Jesus ama esse pedido! A vida fica emaranhada. As pessoas atrapalham. Nós nunca superamos a vontade de olhar para cima e dizer “Socorro!” E quando o fazemos, olha só quem aparece! Jesus, o nosso Salvador que está ao lado. Vá em frente e pergunte a ele, “Você desata nós?” “Sim!” ele dirá.(Max Lucado).

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

"Não resista a Deus!"

Portanto, sejam submissos a Deus e resistam ao Diabo, que ele fugirá de vós. Vão ao encontro de Deus e ele virá ao vosso encontro! (Tiago 4: 7,8).





Sujeitar a Deus é se tornar humilde permitindo que Deus governe a nossa vida espiritual, material, sentimental e profissional.
Aquele que não se sujeita a Deus, mesmo sem querer, estará se sujeitando ao inimigo, e é daí que surgem os fracassos na vida do ser humano.
Sujeitar a Deus coloca o inimigo no seu devido lugar, nos garantindo a vitória sobre as situações adversas.
A Palavra de Deus diz que se nos sujeitarmos a Deus, o inimigo fugirá de nós.
A oração e o conhecimento da Palavra de Deus, são duas armas poderosas para nos fazer ficar firmes na presença de Deus e nos submetermos à Sua direção. Esta é maneira mais prática de nos submetermos à direção de Deus, e ao mesmo tempo, nos apropriarmos dos recursos espirituais que Deus tem à nossa disposição para resistirmos ao inimigo.
Nós, como mulheres cristãs, temos um papel muito importante ao nos colocarmos como intercessoras da nossa família. Quanto mais oramos e nos sujeitamos a Deus, mais o inimigo se afasta de nós e da nossa família.
Lembre-se: Para que o inimigo se afaste de você, primeiro é necessário se sujeitar a Deus.
Ore pela sua família e deixe Deus governar a sua vida. Amém?


Deus abençoe e fique na paz! (Nilza Maria).

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

"Histórias que Inspiram 03!"

                                           
   



- Darlene Rose era missionária na Nova Guiné quando rebentou a II Guerra Mundial. Os soldados japoneses capturaram-na e ao marido e mantiveram-nos presos separadamente em campos de concentração no mato. Precisamente antes de ser milagrosamente salva soube da morte do marido.
Nessa noite, quando as luzes do campo se apagaram, ela deitou-se com o rosto na esteira, desejando um ombro amigo onde descansar a cabeça a latejar, ou alguém que a envolve-se com um braço amigo. Sentia que toda a alegria tinha desaparecido com a perda do marido e pensou que nunca mais seria capaz de sorrir. "Senhor, onde estás Tu?" Com o coração despedaçado, chorou no silêncio da noite tropical. "Vês o que eu estou a sofrer? Ligas alguma importância a isso?" Foi então que silenciosamente o Senhor lhe falou ao coração as palavras de Isaías 61:1-3: "Enviou-me a restaurar os contritos de coração... a consolar todos os tristes... A ordenar acerca dos tristes que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestido de louvor por espírito angustiado."
De tal modo real lhe pareceu a presença de Cristo que ela, em silêncio, derramou ao Seu ouvido todas as suas mágoas, apercebendo-se de que Ele registava cada palavra por ela murmurada. Ela sabia que Ele compreendia o esmagador sentimento de solidão, a dor demasiado profunda para se pronunciar. Darlene sentiu que Ele chorava com ela e Se preocupava com o seu estado. Mais tarde, ela escreveu o seguinte acerca dessa noite: "Eu ia descobrindo a consolação do Espírito Santo. Durante aquelas horas negras, adormeci. A espada da dor penetrara profundamente dentro de mim, mas Ele ungira-a com óleo."
Na manhã seguinte o rosto de Darlene irradiava a alegria interior que descobrira na presença de Cristo através da Sua Palavra. (Dorothy Whatts).

terça-feira, 22 de outubro de 2019

"Histórias que inspiram 02!"




                                                    



Eu passei, não há muito tempo atrás, por um período de trevas. Era-me impossível suportar a dor do presente, mas não conseguia descortinar uma esperança para o futuro. Por fora, tentava sorrir; por dentro, sentia-me totalmente fragilizada, com a alma a despedaçar-se. Foi então que li Isaías 9:2 e 3: "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste: todos se alegrarão perante ti."
"Senhor, vem até mim com a luz e a alegria da Tua presença," escrevi então no meu diário. "Conduz-me das trevas para a Tua luz." "Deixa-me cuidar das sombras que te envolvem," sussurrou Ele. "As sombras na minha vida são muitas, Senhor", comecei eu. E durante vários minutos anotei as minhas preocupações com o pecado, com o fracasso, com os problemas com a saúde, com os filhos, com os netos, com compromissos profissionais e com outros projetos. Confiei ao Senhor nessa manhã nove grandes motivos de preocupação. No meu diário, escrevi: "Senhor, Tu és a minha luz, a minha alegria e o meu cântico! Vem até mim, Senhor! Aquece o meu coração, alivia o meu espírito. Por favor, Senhor, preciso de Ti, preciso tanto de Ti!"
Parecia que o sol brilhava pela primeira vez em muitas semanas! Transbordante de energia e esperança, senti-me capaz de enfrentar o dia com alegria, alegria que encontrei nos momentos que dediquei a Deus e à sua Palavra. Eu tinha descoberto a verdade das palavras de Ellen White: "O homem, criado para a comunhão com Deus, só nessa comunhão encontra a sua verdadeira vida e desenvolvimento. Criado para encontrar em Deus as suas maiores alegrias, em nada mais poderá achar aquilo que tranquiliza os anseios do coração e satisfaz a fome e a sede da alma. Aquele que com espírito sincero e dócil estuda a Palavra de Deus, procurando compreender as suas verdades, será levado ao contacto com o seu Autor." Educação, pp. 124, 125. E esse Autor é a fonte de toda a alegria.
"Tu multiplicaste... a alegria: todos se alegrarão em Ti." Isaías 9:3. (Dorothy Whatts).

terça-feira, 8 de outubro de 2019

"Histórias que Inspiram- História 01".





Joyce Landorf Heatherley encontrou forças e alegria na Palavra após seu divórcio. Ela se sentia abandonada por todos, incluindo Deus. Abalada pela dor e não podendo concentrar-se no estudo da Bíblia e na oração, ela parecia incapaz mesmo para as mais simples tarefas. Certa manhã, enquanto espanando uma mesa, ela apanhou sua Bíblia, mas ela escorregou-lhe das mãos e caiu ao chão, aberta no capítulo 8 de Romanos. Seus olhos pousaram sobre os versos de encerramento do capitulo: “Porque estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Rom. 8:38 e 39.

Joyce levou a Bíblia até o piano e colocou-a aberta no suporte de músicas. Cada dia passava algum tempo sentada no banco do piano, lendo repetidas vezes e com lágrimas aquelas palavras. Enquanto meditava nos textos, vida e esperança tornaram-lhe ao coração. Sentiu-se novamente a amorável presença do Senhor A alegria voltou durante aqueles momentos com Deus, ouvindo-O falar através de Sua Palavra.2  “A alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias. 8:10).
                                                     (Doroty Watts).
                                                   

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

"A genealogia de Crônicas "!

Depois, coabitou com sua mulher, e ela concebeu e teve um filho, a quem ele chamou Berias, porque as coisas iam mal na sua casa" (I Crônicas 7 v.23).


A genealogia de Crônicas é um verdadeiro teste de perseverança. Não podemos ignorar capítulos que nos deixam a lição tão preciosa de que Deus nos conhece pelo nome e que ninguém passa despercebido diante dEle. Os registros genealógicos não são apenas listas de nomes, mas uma exata compreensão acerca do fato de que não há outro igual a você e a mim. Portanto, o Senhor nos chama pelo nome para perseverarmos no estudo diário de Sua Palavra.
Hoje gostaria de perguntar se você está permitindo ser reavivado pela Palavra? Tem permanecido dia após dia examinando as Escrituras? Então você tem sido um valente de Deus. E, certamente, se você é pai, tem sido um chefe de família conduzido pelo Senhor. A genealogia das duas primeiras tribos de hoje enfatizam os homens valentes e os chefes de suas famílias. De acordo com o dicionário, a palavra valente significa aquele "que tem valor e coragem, que acode quando há perigo". Ou seja, eram corajosos homens de guerra. Mas também eram chefes de suas famílias. E era ali, no seio da família, onde deveria haver o maior cuidado.
Quem não tem tempo de conduzir a sua casa, está perdendo o seu tempo. Ser chefe de família vai muito além de ser um provedor, tem que ser também, e acima de tudo, um sacerdote do lar. Na primeira carta de Paulo a Timóteo, encontramos esta verdade expressa de forma bem clara: "Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente" (1Tm.5:8). É algo muito sério para ser apenas lido. Precisamos viver o evangelho, primeiramente, dentro do lar.
Deus deseja conceder valor e coragem a todo aquele que, com fé, assume o controle de sua família, para que seus filhos não passem pelo que passou Efraim. Ao serem mortos dois de seus descendentes, porque roubaram o gado dos homens de Gate, Efraim chorou por seus filhos por muitos dias, a ponto de seus irmãos terem que ir até ele para consolá-lo. E para piorar a situação, ainda chamou a seu outro filho de Berias, "porque as coisas iam mal na sua casa" (v.23). Era como se ele tivesse olhado para a criança com ar desmotivado e dito: — Ah, seu nome será "casa desgraçada"!
Este relato triste, infelizmente, ilustra a realidade da maioria das famílias modernas. São famílias e mais famílias onde as coisas vão mal. Falta-lhes o conhecimento que salva e que liberta. Pois assim diz o Senhor: "O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os.4:6). Não se trata de um conhecimento apenas teórico da Palavra, mas, através da Palavra, conhecermos o Senhor. Então, os filhos serão preservados, o casamento blindado e cada membro do lar compreenderá o seu verdadeiro papel na família e a importância da família para a sociedade.
Esta é a ordem correta dos fatores da vida:
• Primeiro: Deus;
• Segundo: Família;
• E as demais coisas vão sendo orientadas pelo Espírito Santo.
O fechamento do capítulo nos mostra outra preciosa pérola. Além de homens valentes e de chefes de família, entra em cena mais uma característica: escolhidos (v.40). A escolha espiritual é um dueto. De um lado Deus, e do outro você. Deus não escolhe você porque você O escolheu. Deus já criou você como um escolhido, mas a decisão é sua em aceitar essa eleição de amor, ou não. Fomos escolhidos para a salvação, mas também para sermos condutos de salvação. E esta obra deve começar dentro de nossa casa, pela transmissão do conhecimento de Deus de pais para filhos, como está escrito: "tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te" (Dt.6:7). Isto não quer dizer que ficaremos isentos de problemas, mas que, com Deus, há solução para eles.
Que a minha e a sua genealogia não tenha a interrupção que teve em Efraim, mas a confirmação que teve em Issacar e em Benjamim, e, como em Asser, a disposição em agir como um escolhido do Senhor. Clamemos a Deus por Seu favor, crendo que Ele completará o que está fora de nosso alcance realizar. E se acaso não fizemos bem o nosso "dever de casa", que possamos crer em Jesus Cristo e em Sua graça que tudo restaura, "e serás salvo, tu e tua casa" (At.16:31). Vigiemos e oremos!
Feliz semana, valentes chefes de família, escolhidos do Senhor! (Texto Weverton Castro).

terça-feira, 10 de setembro de 2019

"Impossível? Para DEUS não!"

“Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.” (Marcos 10.27)


A coisa mais interessante sobre o poder absoluto de Deus é que todas as coisas lhe são possíveis. Não há nada difícil demais para ele. Gabriel disse a Maria que “‘nada é impossível para Deus”, e veja o que aconteceu com ela (Lc 1.37). Jesus afirmou que “todas as coisas são possíveis para Deus”, e veja o que ele fez! Não há nada que Deus não possa fazer. O poder de Deus é ilimitado.
Se você já enfrentou algum desastre natural, sabe que o poder da natureza é esmagador e provoca medo. Deus, no entanto, tem poder absoluto sobre ela. Posso então sugerir que não queremos realmente experimentar a plena grandeza do poder de Deus?
Basta dizer que Deus tem muito mais poder que o necessário 
para satisfazer-lhe as necessidades e livrá-la de sua dificuldade. Ele tem poder mais que suficiente para resgatá-la de suas circunstâncias e ajudá-la a fazer coisas que não poderia sem ele. Se Deus é tão poderoso que pode criar algo do nada ou dar vida aos mortos, pense então no que ele pode fazer em sua vida.
ORAÇÃODeus, tu és todo-poderoso e nada é difícil para ti, nem mesmo mudar as situações mais difíceis da minha vida. O que é impossível para mim não é impossível para ti, de modo que peço que faças o impossível e me transformes numa pessoa santa, cheia do amor, da paz e da alegria que vêm de ti. Capacita-me a fazer grandes coisas pelo poder do teu Espírito a cada dia da minha vida.(Stormie Omartian).

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

"Tempo de Tribulação"!

“Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.”  (Salmos 138.7)


Embora ninguém goste de passar por tribulações, os tempos de desafio e de miséria têm seus aspectos positivos, pois é nesses momentos que temos oportunidade de experimentar a presença do Senhor.
Caminhar passo a passo com Deus exige que abracemos o momento com todas as suas implicações. Com ele, você tem tudo o que precisa para o momento. Aqui e agora. É capaz de ver o quadro completo; ter uma perspectiva diferente. A Bíblia diz: “Abre os teus olhos e te fartarás do teu próprio pão.” (PV 20.13, RA).
Independentemente de qual seja a sua situação no momento, Deus tem abundância de bênçãos para você. Exatamente onde você está, ele continua agindo com poder em sua vida. Ele quer que você feche os olhos, invoque seu nome santo e diga: “Senhor, mostra-me tua mão em minha vida”. Deus deseja que você sinta a presença dele e confie nele. Só assim você encontrará paz. Quando você estiver cansado, encontrará nele novas forças. Quando estiver triste, encontrará alegria. E quando estiver no meio de uma tormenta, encontrará abrigo e provisão.
No entanto, não raro ficamos cegos diante das adversidades, temerosos, desanimados e arrastados para a amargura, e rapidamente começamos a reclamar. Mas, quando temos um relacionamento profundo e pessoal com o Senhor, as adversidades pesam menos, porque ele as carrega por nós, nos ajuda a passar pelo deserto. Experimente andar de mãos dadas com Deus.
Senhor, obrigada porque posso caminhar sempre contigo. Quando entro numa fase difícil, posso segurar tua mão e depender de ti, enquanto atravessamos juntos. Sei que os retos habitarão na tua presença, e é onde desejo viver. Ajuda-me a sempre reconhecer a imensidão da tua bondade para comigo. Em nome de Jesus. (Stormie Omartian).

terça-feira, 23 de julho de 2019

"Ore sempre e nunca desista"!

                     "Orem sempre"! (I Tess 5:16).




Quando em Battle Creek, Michigan, em 5 de maio de 1855, vi que havia grande falta de fé por parte dos cristãos, bem como da igreja. Ficavam muito facilmente desanimados, eram demasiado inclinados a duvidar de Deus, muito dispostos a crer que tinham uma dura sorte e que Deus os abandonara. Vi que isto era cruel. Deus os amara a ponto de dar Seu bem-amado Filho para morrer por eles, e todo o Céu estava interessado na sua salvação; todavia, depois de tudo quanto por eles fora feito, era-lhes difícil crer e confiar em tão bondoso e benigno Pai. Ele disse que está mais disposto a dar o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem, do que os pais terrestres o estão para fazer boas dádivas a seus filhos. Vi que os servos de Deus e a igreja desanimavam muito facilmente. Quando pediam ao Pai do Céu coisas que julgavam necessitar, e estas não vinham imediatamente, a fé lhes vacilava, fugia-lhes o ânimo, e deles se apoderava um sentimento de queixa. Isso, vi, desagradava a Deus.
Toda criatura que se aproximar de Deus com coração verdadeiro, dirigindo-Lhe com fé suas sinceras petições, verá suas orações atendidas. Vossa fé não deve largar as promessas de Deus, caso não vejais ou sintais a imediata resposta a vossas orações. Não temais confiar em Deus. Descansai em Sua firme promessa: "Pedi, e recebereis." João 16:24. Deus é demasiado sábio para errar, e demasiado bom para negar qualquer coisa boa a Seus santos, que andam na retidão. O homem é falível, e embora suas orações sejam dirigidas ao alto por um coração sincero, nem sempre pede aquilo que lhe convém, ou que seja para a glória de Deus. Assim sendo, nosso sábio e bom Pai ouve nossas orações e, por vezes, responderá imediatamente; dá-nos, porém, aquilo que é para nosso máximo bem e Sua própria glória. Deus nos dá bênçãos; caso nos fosse possível penetrar Seus planos, veríamos claramente que Ele sabe o que é melhor para nós, e que nossas orações são atendidas. Não nos é concedida coisa alguma que seja prejudicial, mas a bênção de que necessitamos, em lugar daquilo que pedimos e que não nos faria bem, mas mal.
Vi que, se não recebermos resposta imediata a nossas orações, devemos ater-nos firmemente a nossa fé, não permitindo que penetre a desconfiança, pois isto nos separará de Deus. Se nossa fé vacilar, nada receberemos dele. Forte deve ser a confiança que temos em Deus; e quando mais dela necessitarmos, a bênção, qual chuveiro, cairá sobre nós.
Quando os servos de Deus oram por Seu Espírito e Sua bênção, estes vêm por vezes imediatamente; mas nem sempre é concedida então. Em tais ocasiões, não desfaleçais. Apegue-se vossa fé com firmeza à promessa de que ela virá. Esteja vossa confiança plenamente em Deus, e muitas vezes essa bênção virá quando mais dela necessitardes, e recebereis inesperadamente auxílio de Deus ao estardes apresentando a verdade a incrédulos, e sereis habilitados a falar a palavra com clareza e poder.
Isto me foi representado como crianças que pedem um favor a seus pais terrestres, que os amam. Pedem alguma coisa que os pais sabem que lhes fará mal; dão-lhes então aquilo que será para seu bem, em lugar daquilo que desejavam. Vi que toda oração elevada ao Céu com fé, por um coração sincero, será ouvida por Deus, e aquele que dirige a petição terá a bênção quando mais dela necessitar, e excedendo ela muitas vezes a suas expectativas. Não se perderá nem uma oração feita por um santo fiel se feita com fé, por um coração sincero..(Ellen White).

quarta-feira, 10 de julho de 2019

"Não se assuste"!

"Não te assustarás to terror noturno, nem da seta que voe de dia". 
(Sal 91:5).




Tudo estava escuro. Jean não enxergava um palmo a sua volta. Havia sombras por todo lado. Mais do que escuridão física, era emocional. Tinha o coração cheio de trevas: dúvidas, revolta, mágoa e medo. Acabava de sepultar o corpo da esposa morta num acidente de trânsito. Os amigos e parentes já tinham ido embora. Estava só, ou quase só. Seus três filhos pequenos dormiam ao lado. Eram eles a causa maior de sua preocupação.

Como enfrentar a vida sem a esposa amada? Como ocupar o coração das crianças o vazio deixado por ela? Porque Deus tinha permitido aquilo? O futuro se apresentava escuro e a escuridão o amedrontava.

De repente a vol do filho de cinco anos o trouxe a realidade. “Pai, disse o garoto – está tudo escuro, não consigo enxergar você, mas sei que você está ai, não esta?” Duas lágrimas rolaram pela face de Jean. Quando a criança voltou a dormir, ele disse a Deus em seu coração. Oh, Senhor, está tudo escuro na minha vida. Há tanta dor e tristeza. Não consigo Te enxergar. Mas Tu estás aí, não estás?

A noite é a lei da vida. Se há sol, há sombras. Elas chegam hoje ou amanhã. Elas sempre chegam. Ai de mim se eu não souber onde procurar a luz.

O salmo noventa e um fala de um esconderijo. Deus é o refúgio. Ele está pronto para cobrir Seus filhos debaixo de suas asas, como a galinha protege os seus pintinhos. É por isso que Davi proclama aos quatro ventos: “Não te assustarás do temor noturno.”

Abra as janelas da sua alma. Deixa o sol entrar. Não tema. Não se esconda. Desabroche como o casulo. Cada vez que a tormenta chegas à sua vida, lembre-se que por cima das nuvens o sol continua brilhando.

Hoje é um novo dia. Se as coisas não deram certo até aqui, continue lutando em nome de Jesus. Muitos derrotados não sabiam quão perto estavam da vitória, na hora em que desistiram. Não desista. Nada pode derrotar a quem se refugia em Deus.

Com estes pensamentos em mente, encare os desafios da vida. Se a sua confiança está depositada em Deus, “não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia.”



                                                                                                                 ( Pr.Alejandro Bullón).

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Irreverência!

         "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória." (Salmo 115:1).






O rei Herodes, vestindo seus trajes reais, fez um discurso para uma audiência que desejava obter seu favor. Ele deleitou-se com a resposta lisonjeira do povo. “…É voz de um deus, e não de homem…”, gritavam (Atos 12:22). Temor e respeito ao único Deus verdadeiro deveria tê-lo feito protestar, mas ele não o fez. Ao fracassar em não glorificar a Deus, foi imediatamente ferido por um anjo do Senhor e sofreu morte torturante.
Paulo e Barnabé, por sua vez, demonstraram tamanha reverência a Deus que quase entraram em pânico com o pensamento de serem adorados (Atos 14:14,15). Depois de verem como o apóstolo Paulo curou milagrosamente um homem que havia sido paralítico desde o nascimento, os espectadores gritaram: “…Os deuses, em forma de homens, baixaram até nós”. Então fizeram os devidos preparativos para oferecer sacrifícios a Paulo e Barnabé (vv.11-13). Quando os apóstolos ouviram isso, rasgaram “…as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando: Senhores, por que fazeis isto?” (vv.14,15).
Nesses relatos bíblicos tão contrastantes, vemos um chamado solene de venerar a Deus em nosso mundo tão irreverente. Deus é o único digno de glória, louvor e honra. Ele é o único que merece ser adorado.(Blog Pão Diário).

segunda-feira, 17 de junho de 2019

"Fidelidade nas coisas pequenas"!

Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas. (Cantares 2:15).


Assim, de muitas maneiras, a felicidade da vida liga-se à fidelidade para com os deveres comuns. Educação, pág. 216.
É a negligência das coisas pequenas, as ninharias, que envenenam a felicidade da vida. A fiel execução das coisas pequenas compõe a soma de felicidade a ser obtida nesta vida. Aquele que é fiel no pouco é fiel também no muito. O que é infiel ou injusto no mínimo sê-lo-á no máximo. Testemunhos Para a Igreja, vol.2, pág. 700.
Enquanto a irmã não puder lançar mão desses deveres satisfeita e feliz, não está apta para deveres maiores e mais elevados. As humildes tarefas que estão diante de nós, devem ser executadas por alguém; os que as fazem devem sentir estarem realizando uma obra necessária e honrosa, e que em sua missão, por humilde que seja, estão fazendo a obra de Deus, tão certo como o estava Gabriel quando enviado aos profetas. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 297 e 298.
São as pequenas coisas da vida que desenvolvem o espírito e determinam o caráter. … Em palavras, entonação da voz, gestos, olhares, podeis representar o espírito de Jesus. Aquele que negligencia estas pequenas coisas, e se vangloria de estar pronto para fazer maravilhas para o Mestre, está em perigo de cair. A vida não é feita de grandes sacrifícios e realizações maravilhosas, mas de pequenas coisas. Carta 16, 1886.
Examinai ao microscópio as menores e mais comuns das flores que ficam ao lado do caminho, e notai em todas as suas partes delicada beleza e perfeição. Da mesma maneira a verdadeira excelência pode ser encontrada na menor atividade. As tarefas mais comuns, exercidas com amorosa fidelidade, são belas à vista de Deus. Educação, pág. 114.
As pequeninas atenções, os pequenos atos de amor e sacrifício, os quais exalam da vida tão suavemente como o aroma se desprende da flor – constituem parte importante das bênçãos e felicidade da vida. O Maior Discurso de Cristo, pág. 82.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Inconsistências Consistentes!

Isaías 35:4 (NTLH): “Digam aos desanimados: Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui”.


Suponho que o mais consistente em relação à vida seja sua inconsistência. Ela é uma salada mista de tragédias e triunfos, profanação e pureza, desespero e esperança. A maldade convive com a bondade. O justo mora perto do injusto. E a vida está sempre a um instante da morte.
Talvez seja por isso que exista dentro de nós uma dose de insegurança perturbadora. Podemos afoga-la um pouco com roupas vistosas e outros recursos, mas a ansiedade em relação ao futuro ainda existe. Não vivemos todos com medo do desconhecido? Câncer. Assassinato. Estupro. Morte. Como é assustadora a consciência de que não estamos imunes aos contratempos e perigos da vida!
Contudo, foi nessa inconsistência que Deus se revelou. Nunca o obsceno esteve tão perto do santo como no Calvário. Nunca o bem se mesclou tanto com o mal como aconteceu na cruz.
Ali ficou evidente que Deus não é impedido por um mundo mau. Ele não suspira de espanto com a profundidade de nossa fé ou de nossos erros. Não podemos surpreender a Deus. Ele conhece a condição do mundo e o ama mesmo assim. Pois justamente quando encontramos um lugar onde Deus nunca estaria (como uma cruz), olhamos de novo e lá está Ele. Em carne.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Obrigado, Senhor, porque estás comigo em meio às vicissitudes da vida. Quero confiar em Teu poder e agir até mesmo nas situações mais inconsistentes. Por favor. Em nome de Jesus, amém! (Amilton Menezes).

sexta-feira, 24 de maio de 2019

"O Consolo que vem do Espírito Santo!"

    Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à          minha alma.  (Salmos 94.19).
  
A vida espiritual e emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além das nuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, porém, ele nos elevará acima das circunstâncias, até um lugar de consolo, calor e segurança. As mãos do Senhor estão sempre estendidas em nossa direção, prontas a nos auxiliar quando precisamos. Um dos nomes do Espírito Santo que eu mais aprecio é Consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espírito Santo que nos console. Ele é nosso consolo. Apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dele. Também devemos orar para ter mais consciência da presença do Espírito nos momentos de aflição, lembrando que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, o Senhor é a luz inextinguível de nossa vida. Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre sua cabeça neste momento, ele pode elevá-la acima da tempestade e conduzi-la ao consolo de sua presença. Ouça o Espírito sussurrar em seus ouvidos: Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl 27.14). Senhor, em momentos de tribulação, peço que aguces em mim a percepção de que estás comigo. Obrigada porque ando em tua presença com esperança. És meu Consolador e me revestes de força e de coragem sempre que necessito.                                                                                                                   (Stormie Omartian).

segunda-feira, 29 de abril de 2019

"DEUS TE OUVE!"












"Continue  orando e conversando com o ETERNO, porque você já obteve resposta mesmo sem se dar conta.
Nem sempre os seus milagres são notados, mas todos os dias ELE opera milhões deles a sua volta e dentro de você!"
Eu creio e você?
"Sei que podes fazer todas as coisas;
nenhum dos teus planos
pode ser frustrado."(Jó 42:2).

segunda-feira, 15 de abril de 2019

'Deus sempre te ouve!'

“Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”.” (João 11.41-42).



Jesus adiou deliberadamente sua chegada ao túmulo de seu amigo. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs lhe enviaram um recado, mas Ele permaneceu onde estava por mais dois dias, dizendo aos discípulos: “essa doença não acabará em morte” (v. 4), e depois: “nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo” (v. 11). Eles não entenderam o que Jesus queria dizer, então finalmente contou-lhes: “Lázaro morreu” (v. 14).
Quando Jesus chegou, Lázaro estava enterrado havia quatro dias. Maria e Marta acharam difícil não expressar seu desapontamento com ele. Jesus então disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (v. 25).
Quando chegou ao sepulcro, Jesus pediu que fosse aberto. Ao ser retirada a pedra, Ele orou: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste”. Parecia o final e não o começo de uma oração. Jesus evidentemente estivera orando todo o tempo.
Era certamente difícil para Jesus não estar com os amigos naquele período trágico. Mas ele falou com Deus e esperou pelo momento certo, para que o Pai fosse glorificado.
Jesus sabia que o Pai sempre o ouvia. Ele sabia dias antes que Lázaro seria ressuscitado. Como é maravilhoso ter a certeza de que Deus sempre nos ouve quando oramos, confiar completamente que somos filhas de Deus e co-herdeiras com Cristo! (Rm 8.17).
Deus quer que lembremos que Jesus traz vida, não importa quão mortas as circunstâncias pareçam. Só precisamos orar e crer em sua capacidade e em seu desejo de responder.
Oração
Pai, eu te agradeço porque sou tua filha. Ajuda-me a manter comunicação contigo, para que sinta tua presença e para que tu sejas glorificado por minha vida.
                                                                  (Stormie Omartian).

quinta-feira, 28 de março de 2019

"Aparências e gotas de chocolate!"


                “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça”. João 7:24




Hoje pesquisei um pouco e cheguei a uma conclusão acerca de algo em que tenho pensado por muito tempo, acerca das gotas de chocolate. (talvez seja aí que eu perca aquelas entre vocês que desdenham do chocolate ou talvez o tenham posto de lado há muito tempo, em troca da alfarroba.) Sou exigente quanto a chocolate, tão exigente que alguém pode pensar que sou fanática. Não gosto dele muito doce, e ele deve ser fresco.
Minha filha e seus dois adolescentes chegariam para uma visita. A expectativa era que a vovó tivesse um suprimento acessível de biscoitos. Aconteceria também um aniversário, e por isso um sorvete feito em casa. Sendo esse o caso, comprei dois pacotes de duas marcas diferentes de gotas de chocolate. Ao chegar à minha casa, abri os dois pacotes e comparei o sabor e a data de fabricação. Revelação: as gotas mais baratas, que tenho usado ao longo de anos, eram, sem dúvida, as melhores do que as da marca mais cara. Pode ser que a diferença de preço tenha levado os fregueses a fugir das gotas de chocolate mais caras, mas elas não pareciam tão frescas quanto as mais baratas.
Que lição se poderia aprender com minha experiência? A embalagem, seja de gotas de chocolate, seja de pessoas, nem sempre é prova de qualidade daquilo que está por dentro. A embalagem dourada e o preço mais elevado faziam com que as gotas mais caras parecessem mais desejáveis, mas eu escolheria as outras, sem sombra de dúvida.
Minha conclusão foi esta: não julgue pela aparência exterior ou pela impressão. Procure conhecer as pessoas. Dê-lhes a oportunidade de provar quem e o que elas realmente são. Ninguém espera que sejamos amigas de toda pessoa que cruzar nosso caminho, mas cada indivíduo tem valor. Tenha em mente que estamos todos juntos no mundo, esperando ajudar uns aos outros a alcançar o reino e estarmos lá, nós mesmos. Assim como apreciamos o chocolate, condescendamos com um apreço mais profundo: “Oh! Provai E vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que Nele se refugia” (Salmo 34:8).
O amor de Deus não fica mofado; não perde a validade. Suas promessas são refrescantes como o orvalho da manhã sobre uma rosa que desabrocha – ou como gotas de chocolate que acabam de sair da linha de produção.
                                                                                                                   Lila Farrel Morgan
Powered By Blogger