quarta-feira, 19 de setembro de 2018

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6:22 e 23).



Nesses versos o olho é comparado a uma janela que permite a entrada de luz para todo o corpo. A cor ou estado dessa janela determina qual o tipo de luz e quanta luz entra no compartimento.
Se a janela estiver limpa e clara, a luz poderá inundar o quarto, iluminando cada canto. Por outro lado, se o vidro da janela estiver sujo ou coberto de gelo, a luz não conseguirá entrar. Assim, a quantidade e a qualidade da luz que entra no quarto dependem do estado da janela por meio da qual ela penetra.
Jesus aplica esse conceito ao olho humano. A quantidade de luz que entra no coração ou na mente de uma pessoa depende do estado espiritual dos seus olhos, já que os olhos são uma janela para todo o corpo.
No contexto de Mateus 6:19-24, esse ensino sobre o olho tem que ver com nossos alvos e prioridades. Se nossas percepções espirituais estiverem corretas, teremos uma visão correta, tanto dos tesouros terrenos como dos celestiais; teremos uma visão correta de qual mestre de- vemos servir (verso 24). Mas, se nosso olho estiver em más condições, assim estarão nossas prioridades.
A maioria de nós valoriza muito nossos olhos físicos. Reconhecemos que sem eles nenhuma luz pode entrar em nosso corpo. Tratamos nossos olhos com carinho e nos esforçamos para protegê-los. Na busca de uma visão mais nítida, muitas pessoas usam óculos ou lentes de contato.
Lamentavelmente, as pessoas de hoje não manifestam o mesmo interesse em sua visão espiritual. Alguns andam de um lado para outro completamente cegos, embora insistam em dizer o tempo todo que enxergam perfeitamente. Outros veem as coisas através de lentes distorcidas. Toda a vida deles é afetada por essas distorções.
Deus quer que tenhamos boa visão espiritual. O Sermão do Monte é uma lente de correção para olhos deficientes.
Leia, hoje, Mateus capítulos 5 e 6. E, ore comigo, agora: “Senhor Deus: eu sei que os olhos são a lâmpada do meu corpo; por favor, Pai, que eu possa ver somente coisas boas. Que o controle de cada olhar, de cada piscada, seja coordenado por Ti. Entrego a Ti os meus olhos, em nome de Jesus, amém!
                                                                                                     (Amilton Menezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger